Fórmula E Mexico E-Prix: Liderança de Mitch Evans acaba com Félix da Costa no pódio

- Advertisement -

A CRÓNICA: “SOMBREROS” PARA A DS TECHEETAH, SE FAZ FAVOR!

Mais um fim-de-semana se passou para o mundo dos desportos motorizados. Desta vez, reunimo-nos no México para o campeonato de carros elétricos.

Garantindo a Super Pole, André Lotterer tinha tudo para dar à Porsche mais uma vitória, mas um mau arranque e um toque dar-lhe-iam uma oportunidade para danificar o carro, e por sua vez, a corrida.

Faltavam vinte minutos para a corrida acabar, e as atenções viravam-se para Mitch Evans, o homem da Jaguar que liderava durante maior parte da corrida.

Mas não só. Também António Félix da Costa, que recuperaria de um nono lugar, faria uma excelente corrida, bem como o seu colega de equipa e atual campeão, Jean-Éric Vergne.

Mas, a verdade é que, a estratégia da DS Techeetah, nesta corrida, bem poderia ser comparada àquilo que por vezes vimos na Ferrari, na Fórmula 1.

No objetivo comum de pôr os dois homens da equipa chinesa nos dois últimos lugares do pódio, a verdade é que acabou por não dar certo, tendo apenas o piloto português conseguido o segundo lugar, mas que, quem mais entravou esta “dobradinha” da DS Techeetah no pódio foi o piloto suíço da Nissan, Sebastien Buemi, que garantiu o terceiro lugar.

Desde o início até ao fim, México proporcionou-nos uma corrida de doidos, onde se juntou muita emoção, e, sem dúvida, muito drama também. Aqui fica um vídeo dos melhores momentos da corrida:

Com a quarta corrida assim terminada, o campeonato de pilotos fica ao rubro, com Mitch Evans no primeiro lugar, a segurar o lugar por apenas um ponto de Alexander Sims (BMW i Andretti) e, em terceiro, está António Félix da Costa, que, com este, soma o seu segundo pódio de 2020.

Por agora, é tudo. Daqui a duas semanas, voltamos para mais uma corrida. Desta vez, será em terras marroquinas, em Marrakesh.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.