Fórmula E Mexico E-Prix: Liderança de Mitch Evans acaba com Félix da Costa no pódio

- Advertisement -

A CRÓNICA: “SOMBREROS” PARA A DS TECHEETAH, SE FAZ FAVOR!

Mais um fim-de-semana se passou para o mundo dos desportos motorizados. Desta vez, reunimo-nos no México para o campeonato de carros elétricos.

Garantindo a Super Pole, André Lotterer tinha tudo para dar à Porsche mais uma vitória, mas um mau arranque e um toque dar-lhe-iam uma oportunidade para danificar o carro, e por sua vez, a corrida.

Faltavam vinte minutos para a corrida acabar, e as atenções viravam-se para Mitch Evans, o homem da Jaguar que liderava durante maior parte da corrida.

Mas não só. Também António Félix da Costa, que recuperaria de um nono lugar, faria uma excelente corrida, bem como o seu colega de equipa e atual campeão, Jean-Éric Vergne.

Mas, a verdade é que, a estratégia da DS Techeetah, nesta corrida, bem poderia ser comparada àquilo que por vezes vimos na Ferrari, na Fórmula 1.

No objetivo comum de pôr os dois homens da equipa chinesa nos dois últimos lugares do pódio, a verdade é que acabou por não dar certo, tendo apenas o piloto português conseguido o segundo lugar, mas que, quem mais entravou esta “dobradinha” da DS Techeetah no pódio foi o piloto suíço da Nissan, Sebastien Buemi, que garantiu o terceiro lugar.

Desde o início até ao fim, México proporcionou-nos uma corrida de doidos, onde se juntou muita emoção, e, sem dúvida, muito drama também. Aqui fica um vídeo dos melhores momentos da corrida:

Com a quarta corrida assim terminada, o campeonato de pilotos fica ao rubro, com Mitch Evans no primeiro lugar, a segurar o lugar por apenas um ponto de Alexander Sims (BMW i Andretti) e, em terceiro, está António Félix da Costa, que, com este, soma o seu segundo pódio de 2020.

Por agora, é tudo. Daqui a duas semanas, voltamos para mais uma corrida. Desta vez, será em terras marroquinas, em Marrakesh.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica goleia Braga no arranque da Taça da Liga Feminina

O Benfica goleou o Braga por 6-0 na primeira jornada da Taça da Liga Feminina. Houve bis de Caroline Moller na partida.

Imprensa italiana aponta craque ao Real Madrid de José Mourinho: negócio pode ser fechado por 100 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Kenan Yildiz, extremo que pertence aos quadros da Juventus, equipa da Serie A.

Portugal x Noruega: eis os últimos 5 resultados entre as duas seleções

Portugal e Noruega já fizeram 12 jogos ao longo da história. Fica com os últimos cinco resultados entre as duas seleções.

José Mourinho prepara estreia de jovem promessa do Real Madrid

José Mourinho deverá dar uma oportunidade nas próximas semanas a Sergio Martínez, médio que foi contratado ao Racing Santander.

PUB

Mais Artigos Populares

Não foi só Cristiano Ronaldo: outro elemento abandonou a seleção nacional

António Costa, um dos técnicos de equipamento, também abandonou a seleção nacional junto a Cristiano Ronaldo.

Leandro Barreiro esteve perto de regressar ao Benfica: UEFA resolveu a situação

Leandro Barreiro faz parte da seleção do Luxemburgo e esteve em sério risco de ser suspenso por acumulação de amarelos.

Pepê elogia William Gomes e comenta o talento de Gabriel Mec: «É um miúdo com uma qualidade absurda»

Pepê destacou o talento do jovem brasileiro Gabriel Mec, afirmando também que William Gomes vai «explodir a nível mundial».