Formula E: Vergne é rei em Berna

    Nos últimos minutos da corrida, Lotterer conseguiu ultrapassar Sam Bird e subir à quarta posição. A chuva chegou em peso à pista de Berna a dois minutos do final da corrida, e tornou as condições extremamente escorregadias, o que proporcionou vários momentos de grande controlo dos monolugares pelos pilotos do top 5, que lutavam contra a falta de aderência.

    No final, Vergne aumentou a liderança no campeonato para uns gigantes 32 pontos para Lucas Di Grassi, e só se as duas corridas forem horrendas da parte do piloto francês é que deixa fugir esta liderança. Mitch Evans salta para o terceiro lugar do campeonato, e António Félix da Costa, sai da Suíça sem um único ponto, após começar em vigésimo e apenas conseguir subir para a décima segunda posição, a 48 pontos de distância, o campeonato já está demasiado longe para o português que começou a época com grande promessa.

    As próximas duas corridas são em Nova Iorque para fechar o campeonato, que só em condições anormais irá fugir das mãos de Jean Éric Vergne, que caminha para a segunda coroa consecutiva.

    Piloto do dia: Jean Éric Vergne

    Fonte: Formula E

    Já quando era piloto na Formula 1, mostrava ter algo especial, sendo que na Toro Rosso esteve sempre a um nível muito semelhante a Daniel Ricciardo, contudo, foi na Formula E que pode mostrar tudo o que pode fazer ao mundo, e fá-lo de uma forma absolutamente genial. A maneira como segurou a liderança dos constantes ataques de Mitch Evans apenas prova isso. Por vezes abusa um bocado na agressividade, mas hoje foi simplesmente brilhante na forma como fechou todas as portas que Evans tentava abrir. Tendo em conta o início complicado que teve nesta época, se for campeão, é mais que merecido, tendo em conta as performances maravilhosas que tem entregado nas últimas corridas.

    Foto de Capa: Formula E

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.