📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix da Indonésia: Cupra Kiro no lugar mais alto do pódio

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Passados 21 dias desde a última corrida de Fórmula E, a categoria visitou a Indonésia. Acabaram por sair a celebrarem a primeira vitória de Dan Ticktum. O piloto britânico chegou ao primeiro lugar e lá se manteve, com Edoardo Mortara (Mahindra) em segundo e a fechar o pódio Nico Muller (Andretti).

Foi daquelas corridas que nos deixam agarrados ao ecrã por tanto drama que aconteceu e escolhemos os momentos que se destacam deste E-Prix

Vitória de Ticktum – Será sempre o momento chave da corrida. O piloto da Cupra Kiro conseguiu bater todos os que estavam atrás de si e venceu mesmo única corrida deste ano na Indonésia. Começou da quinta posição e foi subindo, ora por penalizações na corrida, ora por erros dos rivais, ora por estratégia. Tudo beneficiou o Ticktum para vencer.

Muita luta – Numa pista cheia de poeira e onde os carros deslizavam entre elas, as lutas tornaram-se ainda mais interessantes. Não foram poucos os momentos em que os pilotos tiveram de controlar os meus monolugares enquanto lutavam por posição e isso criou bem mais drama.

Gunther, JEV e DS Penske sem sorte – Jean-Eric Vergne teve um incidente no início da corrida, ao bater na traseira de Mitch Evans e partir a asa dianteira e, um minutos depois, foi Max Gunther que não teve sorte e bateu na barreira ao tentar ultrapassar outro carro.

Choque de titãs – Jake Dennis (Andretti) e Nyck de Vries (Mahindra) lutavam pela liderança da corrida quando o piloto neerlandês bate na asa dianteira do britânico, partindo-a e criando mais sujidade à pista, bem como ao desemprenho do rival. Os campeões de 2023 e 2022 estavam numa luta quente em que este último calculou mal a distância e acabou por cometer este erro grave. Foi penalizado e acabou mesmo por não finalizar a corrida.

Maserati também com azar – Com os dois carros a retirarem-se da corrida, a Maserati ficou com uma soma de zero pontos nesta corrida. O choque de Vandoorne nas barreira é bem mais assustador e preocupante, mas felizmente o piloto belga saiu ileso.

De último aos pontos – Robin Frijns andou desaparecido, mas decidiu que hoje queria fazer uma corridaça. Começou da última posição (22ª) e beneficiou e bem de todos os incidentes que ocorreram para chegar até aos pontos. Conquistou dois pontos ao chegar à nona posição.

A próxima corrida será em Berlim, nos dias 12 e 13 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia Alves confiante para a Champions League Feminina: «A energia está incrível e vamos demonstrar isso»

Lúcia Alves realizou a antevisão do Benfica x Twente. Águias regressam ao Estádio da Luz para a terceira jornada da Champions League Feminina.

Ivan Baptista lança Benfica x Twente: «Vamos tentar conseguir finalmente pontuar»

Ivan Baptista realizou a antevisão do Benfica x Twente. Águias regressam ao Estádio da Luz para a terceira jornada da Champions League Feminina.

Luís Freire forçado a fazer mais uma alteração nos convocados dos sub-21 de Portugal

Luís Freire fez mais uma alteração nos convocados dos sub-21 de Portugal. Hugo Félix rende o lesionado Gustavo Sá.

TAD dá razão a Frederico Varandas e absolve Frederico Varandas após críticas à arbitragem e a Tiago Martins

Frederico Varandas foi absolvido pelo TAD. Em causa declarações do presidente do Sporting emitidas a 21 de fevereiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Vieira já não é treinador do Tondela

Ivo Vieira e o Tondela chegaram a acordo para o fim da ligação. Despedimento confirmado antes da paragem de novembro.

Chat GPT elege melhor jogador da Primeira Liga 2025/26: resposta está no plantel do Benfica

De acordo com o Chat GPT, o melhor jogador da Primeira Liga até ao momento é Vangelis Pavlidis, avançado que atua no Benfica.

Começou o leilão: Levante rejeita 30 milhões de euros por Etta Eyong

O Levante não tem interesse em vender Etta Eyong e rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros pelo ponta de lança.