E-Prix da Indonésia: Cupra Kiro no lugar mais alto do pódio

modalidades cabeçalho

Passados 21 dias desde a última corrida de Fórmula E, a categoria visitou a Indonésia. Acabaram por sair a celebrarem a primeira vitória de Dan Ticktum. O piloto britânico chegou ao primeiro lugar e lá se manteve, com Edoardo Mortara (Mahindra) em segundo e a fechar o pódio Nico Muller (Andretti).

Foi daquelas corridas que nos deixam agarrados ao ecrã por tanto drama que aconteceu e escolhemos os momentos que se destacam deste E-Prix

Vitória de Ticktum – Será sempre o momento chave da corrida. O piloto da Cupra Kiro conseguiu bater todos os que estavam atrás de si e venceu mesmo única corrida deste ano na Indonésia. Começou da quinta posição e foi subindo, ora por penalizações na corrida, ora por erros dos rivais, ora por estratégia. Tudo beneficiou o Ticktum para vencer.

Muita luta – Numa pista cheia de poeira e onde os carros deslizavam entre elas, as lutas tornaram-se ainda mais interessantes. Não foram poucos os momentos em que os pilotos tiveram de controlar os meus monolugares enquanto lutavam por posição e isso criou bem mais drama.

Gunther, JEV e DS Penske sem sorte – Jean-Eric Vergne teve um incidente no início da corrida, ao bater na traseira de Mitch Evans e partir a asa dianteira e, um minutos depois, foi Max Gunther que não teve sorte e bateu na barreira ao tentar ultrapassar outro carro.

Choque de titãs – Jake Dennis (Andretti) e Nyck de Vries (Mahindra) lutavam pela liderança da corrida quando o piloto neerlandês bate na asa dianteira do britânico, partindo-a e criando mais sujidade à pista, bem como ao desemprenho do rival. Os campeões de 2023 e 2022 estavam numa luta quente em que este último calculou mal a distância e acabou por cometer este erro grave. Foi penalizado e acabou mesmo por não finalizar a corrida.

Maserati também com azar – Com os dois carros a retirarem-se da corrida, a Maserati ficou com uma soma de zero pontos nesta corrida. O choque de Vandoorne nas barreira é bem mais assustador e preocupante, mas felizmente o piloto belga saiu ileso.

De último aos pontos – Robin Frijns andou desaparecido, mas decidiu que hoje queria fazer uma corridaça. Começou da última posição (22ª) e beneficiou e bem de todos os incidentes que ocorreram para chegar até aos pontos. Conquistou dois pontos ao chegar à nona posição.

A próxima corrida será em Berlim, nos dias 12 e 13 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa nacional garante que Luís Filipe Vieira quer Sérgio Conceição como treinador do Benfica se vencer as eleições

Luís Filipe Vieira vai concorrer às eleições do Benfica. Sérgio Conceição é o nome escolhido para liderar a equipa de futebol das águias.

Eis as 12 primeiras equipas apuradas para a 2ª pré-eliminatória da Champions League

12 equipas seguraram um lugar na 2.ª pré-eliminatória da Champions League. Primeiras fases preliminares em andamento.

Sporting e Arsenal retomam as negociações para a transferência de Viktor Gyokeres

O negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal ficou em stand-by, mas as duas partes voltaram a reunir-se. Em causa os objetivos na transferência.

Manchester United de Ruben Amorim faz proposta de 40 milhões de euros por destaque do Sporting

O Manchester United quer contratar Morten Hjulmand. Ruben Amorim quer reencontrar-se com o médio do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do FC Porto e do Benfica com mais 2 pretendentes no mercado

Nelson Deossa continua a somar interessados. Médio do Monterrey apontado ao FC Porto e ao Benfica neste defeso.

Antigo jogador do Manchester United coloca clube em tribunal devido a tratamento errado de lesões

Axel Tuanzebe avançou com um processo em tribunal contra o Manchester United. Em causa o tratamento dos red devils às suas lesões.

Negócio fechado: Francisco Conceição troca FC Porto pela Juventus por 30 milhões de euros

O negócio foi desbloqueado e Francisco Conceição vai rumar à Juventus. Extremo deixa o FC Porto em definitivo por 30 milhões de euros.