E-Prix da Indonésia: Cupra Kiro no lugar mais alto do pódio

modalidades cabeçalho

Passados 21 dias desde a última corrida de Fórmula E, a categoria visitou a Indonésia. Acabaram por sair a celebrarem a primeira vitória de Dan Ticktum. O piloto britânico chegou ao primeiro lugar e lá se manteve, com Edoardo Mortara (Mahindra) em segundo e a fechar o pódio Nico Muller (Andretti).

Foi daquelas corridas que nos deixam agarrados ao ecrã por tanto drama que aconteceu e escolhemos os momentos que se destacam deste E-Prix

Vitória de Ticktum – Será sempre o momento chave da corrida. O piloto da Cupra Kiro conseguiu bater todos os que estavam atrás de si e venceu mesmo única corrida deste ano na Indonésia. Começou da quinta posição e foi subindo, ora por penalizações na corrida, ora por erros dos rivais, ora por estratégia. Tudo beneficiou o Ticktum para vencer.

Muita luta – Numa pista cheia de poeira e onde os carros deslizavam entre elas, as lutas tornaram-se ainda mais interessantes. Não foram poucos os momentos em que os pilotos tiveram de controlar os meus monolugares enquanto lutavam por posição e isso criou bem mais drama.

Gunther, JEV e DS Penske sem sorte – Jean-Eric Vergne teve um incidente no início da corrida, ao bater na traseira de Mitch Evans e partir a asa dianteira e, um minutos depois, foi Max Gunther que não teve sorte e bateu na barreira ao tentar ultrapassar outro carro.

Choque de titãs – Jake Dennis (Andretti) e Nyck de Vries (Mahindra) lutavam pela liderança da corrida quando o piloto neerlandês bate na asa dianteira do britânico, partindo-a e criando mais sujidade à pista, bem como ao desemprenho do rival. Os campeões de 2023 e 2022 estavam numa luta quente em que este último calculou mal a distância e acabou por cometer este erro grave. Foi penalizado e acabou mesmo por não finalizar a corrida.

Maserati também com azar – Com os dois carros a retirarem-se da corrida, a Maserati ficou com uma soma de zero pontos nesta corrida. O choque de Vandoorne nas barreira é bem mais assustador e preocupante, mas felizmente o piloto belga saiu ileso.

De último aos pontos – Robin Frijns andou desaparecido, mas decidiu que hoje queria fazer uma corridaça. Começou da última posição (22ª) e beneficiou e bem de todos os incidentes que ocorreram para chegar até aos pontos. Conquistou dois pontos ao chegar à nona posição.

A próxima corrida será em Berlim, nos dias 12 e 13 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga prepara-se para fazer venda de 10 milhões de euros

O Braga prepara-se para vender nos próximos dias Djibril Soumaré. O médio vai assinar contrato com o Sheffield United.

Já há data para a chegada de Richard Ríos ao Benfica

Richard Ríos está perto de rumar ao Benfica. O jogador vai ser comprado ao Palmeiras por 30 milhões de euros.

João Félix conta com mais interessados além do Benfica: eis as equipas de olho no luso

João Félix está de saída do Chelsea e tem sido fortemente associado ao Benfica, mas existem outros interessados.

Richard Ríos a um passo do Benfica: médio terá posição de destaque na lista de salários das águias

Richard Ríos está muito próximo de ser jogador do Benfica, que vai pagar 30 milhões de euros ao Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Leeds United contrata médio internacional alemão por 20 milhões de euros

O Leeds United garantiu a contratação de Anton Stach. O médio internacional alemão vai deixar o Hoffenheim em definitivo.

Álvaro Djaló pode sair do Athletic neste mercado e rumar ao Médio Oriente

Álvaro Djaló pode deixar o Athletic neste mercado de transferências. O jogador está a ser pretendido pelo Al Gharafa, equipa treinada por Pedro Martins.

FC Porto confirma detalhes da venda de Gonçalo Borges ao Feyenoord

O FC Porto confirmou a venda de Gonçalo Borges ao Feyenoord. O clube azul e branco revelou os detalhes da transferência.