📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Jeddah #1: Gunther e a corrida maravilha

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Maximilian Gunther (DS Penske) venceu a primeira de duas corridas de Jeddah, com Oliver Rowland (Nissan) a terminar em segundo e a fechar o pódio acabou Taylor Barnard (McLaren). Foi a primeira corrida com o pit boost. Escolhemos os momentos de marcaram esta corrida de Jeddah.

Um começo azedo

Foram vários os pilotos que tiveram alguns problemas no início da corrida, acontecendo mesmo alguns incidentes entre eles. Mitch Evans (Jaguar) começou por bater no Porsche de Pascal Wehrlein e num Nissan (?), onde acabaria por partir a sua asa dianteira do lado esquerdo. Uns segundo mais tarde, vimos o carro de Nico Muller (Andretti) a voar por cima do Porsche de António Félix da Costa, acabando por ficar fora da corrida.

A vitória na última curva

Max Gunther viu a sua vitória chegar na última curva da última volta depois de poupar bateria durante grande parte da corrida. Oliver Rowland, por sua vez, viu o seu segundo triunfo da época ser retirado das mãos nessas mesmas circunstâncias. Apesar do piloto da Nissan ter liderado, com bastante diferença para o segundo posto, na altura, Nick de Vryes, não conseguiu poupar tanta energia como o alemão.

Another one para Taylor Barnard

O jovem piloto da Neom McLaren, Taylor Barnard, conseguiu mais um pódio na sua temporada de estreia. Com apenas três corridas concluídas, juntou 30 pontos para a equipa britânica mas, desta vez, sem ajuda no seu companheiro de equipa. O roockie da equipa papaia foi também considerado o Driver of The Race.

A estreia do pit boost

Como já havíamos noticiado previamente, o Pit Boost foi estreado na primeira corrida de Jeddah, onde os carros pararam para recarregarem as suas baterias e continuar na corrida. Este é um pit stop obrigatório, por isso todos os pilotos tiveram de incluir nas suas estratégias com o Attack Mode. Porém, esta paragem não será usada na segunda corrida por decisão da organização  .

Da pole à vitória

Gunther partiu da pole position, perdeu posições ao longa da corrida, mas chegou e venceu a mesma. Algo que não acontecia desde a corrida do México da temporada 10, onde Pascal Wehrlein começou e terminou na primeira posição. Uma exceção no mundo da Fórmula E, onde o primeiro lugar acaba por perder várias posições e não as recupera com facilidade.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Carragher volta a ridicularizar Mohamed Salah: «Há muito tempo que não desejava tanto que o Liverpool ganhasse»

Jamie Carragher está a ser um dos nomes mais vocais nas críticas a Mohamed Salah. Antigo capitão do Liverpool voltou a falar do egípcio.

Surpresa em Munique: João Simões deixa Tah para trás e Joshua Kimmich marca auto-golo e faz o 1-0 do Sporting

Grande momento verde e branco e golo dos leões a inaugurar o marcador. Sporting na Alemanha para defrontar o Bayern Munique.

Surpresa: Manchester United de Ruben Amorim considera avançar por Sergio Ramos

O Manchester United pode atacar a contratação de Sergio Ramos em janeiro. Reforço do centro da defesa cogitado.

Luís Castro negoceia regresso ao Brasileirão depois da aventura no Al Wasl

Luís Castro é alvo do Grémio. O treinador português é alvo da nova direção do clube e pode regressar ao Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Pedro Silva de volta à equipa técnica do Wolverhampton

O Wolverhampton anunciou, esta terça-feira, que Rui Pedro Silva irá voltar ao clube para integrar a equipa técnica de Rob Edwards.

FC Porto: encontro com o Malmo marca a despedida do treinador Anes Mravac

Anes Mravac é o treinador interino do Malmo desde setembro e fará o seu último jogo no comando técnico frente ao FC Porto na Europa League.

Roberto Martínez bate Pep Guardiola e é eleito o Melhor Treinador Catalão de 2025

Esta terça-feira, o selecionador de Portugal, Roberto Martínez, superou Pep Guardiola e foi eleito o Melhor Treinador Catalão do ano de 2025.