E-Prix de Jeddah #1: Gunther e a corrida maravilha

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Maximilian Gunther (DS Penske) venceu a primeira de duas corridas de Jeddah, com Oliver Rowland (Nissan) a terminar em segundo e a fechar o pódio acabou Taylor Barnard (McLaren). Foi a primeira corrida com o pit boost. Escolhemos os momentos de marcaram esta corrida de Jeddah.

Um começo azedo

Foram vários os pilotos que tiveram alguns problemas no início da corrida, acontecendo mesmo alguns incidentes entre eles. Mitch Evans (Jaguar) começou por bater no Porsche de Pascal Wehrlein e num Nissan (?), onde acabaria por partir a sua asa dianteira do lado esquerdo. Uns segundo mais tarde, vimos o carro de Nico Muller (Andretti) a voar por cima do Porsche de António Félix da Costa, acabando por ficar fora da corrida.

A vitória na última curva

Max Gunther viu a sua vitória chegar na última curva da última volta depois de poupar bateria durante grande parte da corrida. Oliver Rowland, por sua vez, viu o seu segundo triunfo da época ser retirado das mãos nessas mesmas circunstâncias. Apesar do piloto da Nissan ter liderado, com bastante diferença para o segundo posto, na altura, Nick de Vryes, não conseguiu poupar tanta energia como o alemão.

Another one para Taylor Barnard

O jovem piloto da Neom McLaren, Taylor Barnard, conseguiu mais um pódio na sua temporada de estreia. Com apenas três corridas concluídas, juntou 30 pontos para a equipa britânica mas, desta vez, sem ajuda no seu companheiro de equipa. O roockie da equipa papaia foi também considerado o Driver of The Race.

A estreia do pit boost

Como já havíamos noticiado previamente, o Pit Boost foi estreado na primeira corrida de Jeddah, onde os carros pararam para recarregarem as suas baterias e continuar na corrida. Este é um pit stop obrigatório, por isso todos os pilotos tiveram de incluir nas suas estratégias com o Attack Mode. Porém, esta paragem não será usada na segunda corrida por decisão da organização  .

Da pole à vitória

Gunther partiu da pole position, perdeu posições ao longa da corrida, mas chegou e venceu a mesma. Algo que não acontecia desde a corrida do México da temporada 10, onde Pascal Wehrlein começou e terminou na primeira posição. Uma exceção no mundo da Fórmula E, onde o primeiro lugar acaba por perder várias posições e não as recupera com facilidade.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves revela novos pormenores da saída do Sporting: «Queria participar e jogar, mas foi decidido assim desde o início e tinha de respeitar»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador abordou saída do Sporting e deixou mensagem de carinho aos adeptos.

Pedro Gonçalves elogia projeto da Fiorentina e compara Serie A à Primeira Liga: «Historicamente, os treinadores são muito mais táticos»

Pedro Gonçalves concedeu uma entrevista. Jogador da Fiorentina falou dos primeiros tempos em Itália e da Serie A.

João Félix e João Neves estiveram em risco de não ir a jogo no Dinamarca x Portugal: «Houve um erro técnico na lista da...

João Félix e João Neves estiveram em risco de não jogar. Erro técnico fez-se notar antes do Dinamarca x Portugal da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Gharafa de Pedro Martins estreia-se com vitória gorda na Taça do Catar graças a bis de Yacine Brahimi

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu o Al Mesaimeer na Taça do Catar por 4-2. O ex-FC Porto Yacine Brahimi marcou dois golos.

Internacional luxemburguês nascido em Portugal recorda 7 duelos contra Cristiano Ronaldo e critica: «O teu país devia respeitar-te de forma diferente»

Gerson Rodrigues confessou-se um fã de Cristiano Ronaldo e admitiu mágoa pelo processo relativo à seleção. Eis as palavras do internacional luxemburguês.

Antigo jogador do Real Madrid rendido a Vangelis Pavlidis: «O Pierre Van Hooijdonk dizia-me sempre que ele era muito bom e tinha razão»

Rafael van der Vaart, antigo internacional neerlandês e jogador do Real Madrid, elogiou Vangelis Pavlidis. Avançado do Benfica em destaque.