E-Prix de Jeddah #1: Gunther e a corrida maravilha

modalidades cabeçalho

Maximilian Gunther (DS Penske) venceu a primeira de duas corridas de Jeddah, com Oliver Rowland (Nissan) a terminar em segundo e a fechar o pódio acabou Taylor Barnard (McLaren). Foi a primeira corrida com o pit boost. Escolhemos os momentos de marcaram esta corrida de Jeddah.

Um começo azedo

Foram vários os pilotos que tiveram alguns problemas no início da corrida, acontecendo mesmo alguns incidentes entre eles. Mitch Evans (Jaguar) começou por bater no Porsche de Pascal Wehrlein e num Nissan (?), onde acabaria por partir a sua asa dianteira do lado esquerdo. Uns segundo mais tarde, vimos o carro de Nico Muller (Andretti) a voar por cima do Porsche de António Félix da Costa, acabando por ficar fora da corrida.

A vitória na última curva

Max Gunther viu a sua vitória chegar na última curva da última volta depois de poupar bateria durante grande parte da corrida. Oliver Rowland, por sua vez, viu o seu segundo triunfo da época ser retirado das mãos nessas mesmas circunstâncias. Apesar do piloto da Nissan ter liderado, com bastante diferença para o segundo posto, na altura, Nick de Vryes, não conseguiu poupar tanta energia como o alemão.

Another one para Taylor Barnard

O jovem piloto da Neom McLaren, Taylor Barnard, conseguiu mais um pódio na sua temporada de estreia. Com apenas três corridas concluídas, juntou 30 pontos para a equipa britânica mas, desta vez, sem ajuda no seu companheiro de equipa. O roockie da equipa papaia foi também considerado o Driver of The Race.

A estreia do pit boost

Como já havíamos noticiado previamente, o Pit Boost foi estreado na primeira corrida de Jeddah, onde os carros pararam para recarregarem as suas baterias e continuar na corrida. Este é um pit stop obrigatório, por isso todos os pilotos tiveram de incluir nas suas estratégias com o Attack Mode. Porém, esta paragem não será usada na segunda corrida por decisão da organização  .

Da pole à vitória

Gunther partiu da pole position, perdeu posições ao longa da corrida, mas chegou e venceu a mesma. Algo que não acontecia desde a corrida do México da temporada 10, onde Pascal Wehrlein começou e terminou na primeira posição. Uma exceção no mundo da Fórmula E, onde o primeiro lugar acaba por perder várias posições e não as recupera com facilidade.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos sobe ao top 3 de lista relacionada com o Benfica

Richard Ríos foi um dos jogadores mais sonantes a chegar ao Estádio da Luz no último mercado de transferências, oriundo do Palmeiras.

Atenção, Benfica: Rafael Obrador marca golo espetacular pela Espanha Sub-21

Rafael Obrador marcou um grande golo pela seleção Sub-21 de Espanha, durante um encontro frente ao Chipre.

Braga confirma saída de Roger Fernandes para o Al Ittihad

O Braga anunciou esta sexta-feira a saída de Roger Fernandes para o Al Ittihad. O negócio pode chegar aos 35 milhões de euros.

Daniel Ricciardo confirma final da sua carreira e anuncia novidade

Daniel Ricciardo confirmou que a sua carreira enquanto piloto chegou ao fim, mas vai manter-se ligado ao automobilismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting esteve perto de bater recorde relacionado com Darwin Núñez

O Sporting podia ter passado a ser a equipa a realizar um maior investimento num jogador da La Liga 2, ultrapassando a verba paga pelo Benfica por Darwin Núñez.

Sasa Kalajdzic emprestado pelo Wolverhampton de Vítor Pereira ao LASK Linz

O Wolverhampton emprestou Sasa Kalajdzic ao LASK Linz. O avançado austríaco de 28 anos foi cedido até ao final da temporada.

Há mais um treinador apontado ao cargo de treinador do Bayer Leverkusen

O nome de Thiago Motta está também na mira do Bayer Leverkusen. O técnico italiano está sem clube desde que foi despedido da Juventus.