📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Portland #1: Não há duas sem três para Félix da Costa

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

António Félix da Costa (Porsche) venceu o primeiro E-Prix do fim de semana em Portland, mesmo depois de Mitch Evans (Jaguar) ter passado primeiro na meta. Em segundo lugar terminou Robin Frijns (Envision) e em terceiro Jean-Éric Vergne (DS Penske). Evans só terminou em oitavo, pois tinha uma penalização de cinco segundos.

Com uma corrida cheia de incidentes e mais de três carros lado a lado na pista, decidimos rever os momentos que marcaram a corrida.

Duas vitórias consecutivas, três no campeonato

António Félix da Costa já tinha de vitória em Pequim, veio com a motivação toda em busca de mais uma, e assim a conseguiu. Depois de muitas altos e baixos e trocas de posições, assegurou o segundo lugar que se transformou no primeiro com os cinco segundos de penalização de Evans. Da Costa já tinha ganho também em Berlim e a corrida em Misano, mas recentemente foi oficializada a sua desclassificação. Por isso, somou a sua terceira vitória no campeonato, a 11ª na categoria.

Um erro que custou 25 pontos

Nick Cassidy (Jaguar) tinha tudo encaminhado para vencer a corrida, uma vez que Evans, já informado da penalização, iria ajudar o colega de equipa a não se pressionado por Félix da Costa. Mas o neozelandês cedeu à pressão, perdeu o carro e saiu de pista, fazendo meia pirueta. Ficou fora dos pontos e adiou a aproximação ao título.

Mais juntos impossível

Durante praticamente toda a corrida, todo o pelotão esteve junto, com tentativas de ultrapassagens em todas as curvas. O mais impressionante seria mesmo seis carros lado a lado em reta, e três em curva. Tudo isto deu mais emoção, com o receio que haver toques do quão juntos estavam.

Hughes sem sorte

Depois de se qualificar na segunda posição para a corrida, o piloto da McLaren perdeu muitas posições após um toque com a asa dianteira de Evans. Esse toque criou um furo lento que o fez sair em frente na curva 11 e entrar nas boxs para trocar pneus.

A próxima corrida será domingo, dia 30 de junho, em Portland.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez explica celebração no Sporting x AVS SAD

Luis Suárez apresentou nova celebração no Estádio de Alvalade. Avançado colombiano marcou dois golos pelo Sporting.

Real Sociedad comunica saída de Sergio Francisco e há 4 candidatos ao cargo

A Real Sociedad anunciou esta manhã a saída do treinador Sergio Francisco. Há quatro candidatos ao cargo.

João Pedro Sousa identifica 5 pontos fortes do Sporting em resposta ao Bola na Rede: «São situações difíceis de controlar»

João Pedro Sousa analisou o Sporting x AVS SAD para a Primeira Liga. Técnico da equipa visitante respondeu ao Bola na Rede.

Cristiano Ronaldo pode juntar-e à saga Velocidade Furiosa: »Escrevemos um papel para ele»

Cristiano Ronaldo é desejado por Vin Diesel para o Velocidade Furiosa 11. Ainda assim, a presença do internacional português não é fácil.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede sobre o papel de Maxi Araújo: «Ele dá coisas diferentes ali»

Rui Borges esteve presente em conferência de imprensa após a goleada do Sporting na Primeira Liga. Eis a pergunta do Bola na Rede.

Para somar minutos no Moreirense x Benfica? Eis o perfil de Joshua Wynder

Joshua Wynder pode ser o próximo jovem do Benfica a somar minutos pelas mãos de José Mourinho, estando convocado para o jogo frente ao Moreirense.

Antigo jogador do FC Porto pode regressar ao Botafogo

Tiquinho Soares, jogador que já representou o FC Porto, pode regressar ao Botafogo. O avançado representa atualmente o Santos.