E-Prix de Portland #1: Não há duas sem três para Félix da Costa

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

António Félix da Costa (Porsche) venceu o primeiro E-Prix do fim de semana em Portland, mesmo depois de Mitch Evans (Jaguar) ter passado primeiro na meta. Em segundo lugar terminou Robin Frijns (Envision) e em terceiro Jean-Éric Vergne (DS Penske). Evans só terminou em oitavo, pois tinha uma penalização de cinco segundos.

Com uma corrida cheia de incidentes e mais de três carros lado a lado na pista, decidimos rever os momentos que marcaram a corrida.

Duas vitórias consecutivas, três no campeonato

António Félix da Costa já tinha de vitória em Pequim, veio com a motivação toda em busca de mais uma, e assim a conseguiu. Depois de muitas altos e baixos e trocas de posições, assegurou o segundo lugar que se transformou no primeiro com os cinco segundos de penalização de Evans. Da Costa já tinha ganho também em Berlim e a corrida em Misano, mas recentemente foi oficializada a sua desclassificação. Por isso, somou a sua terceira vitória no campeonato, a 11ª na categoria.

Um erro que custou 25 pontos

Nick Cassidy (Jaguar) tinha tudo encaminhado para vencer a corrida, uma vez que Evans, já informado da penalização, iria ajudar o colega de equipa a não se pressionado por Félix da Costa. Mas o neozelandês cedeu à pressão, perdeu o carro e saiu de pista, fazendo meia pirueta. Ficou fora dos pontos e adiou a aproximação ao título.

Mais juntos impossível

Durante praticamente toda a corrida, todo o pelotão esteve junto, com tentativas de ultrapassagens em todas as curvas. O mais impressionante seria mesmo seis carros lado a lado em reta, e três em curva. Tudo isto deu mais emoção, com o receio que haver toques do quão juntos estavam.

Hughes sem sorte

Depois de se qualificar na segunda posição para a corrida, o piloto da McLaren perdeu muitas posições após um toque com a asa dianteira de Evans. Esse toque criou um furo lento que o fez sair em frente na curva 11 e entrar nas boxs para trocar pneus.

A próxima corrida será domingo, dia 30 de junho, em Portland.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-Benfica pode estar de regresso à Serie A

O Pisa iniciou os primeiros contactos para a contratação de Casper Tengstedt e o avançado dinamarquês pode estar de regresso à Serie A.

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa avança com interesse do Liverpool em jogador do FC Porto

O Liverpool está de olho em Martim Fernandes, lateral do FC Porto. Reds podem contratar novo lateral direito neste mercado.

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.