E-Prix de Portland #1: Não há duas sem três para Félix da Costa

modalidades cabeçalho

António Félix da Costa (Porsche) venceu o primeiro E-Prix do fim de semana em Portland, mesmo depois de Mitch Evans (Jaguar) ter passado primeiro na meta. Em segundo lugar terminou Robin Frijns (Envision) e em terceiro Jean-Éric Vergne (DS Penske). Evans só terminou em oitavo, pois tinha uma penalização de cinco segundos.

Com uma corrida cheia de incidentes e mais de três carros lado a lado na pista, decidimos rever os momentos que marcaram a corrida.

Duas vitórias consecutivas, três no campeonato

António Félix da Costa já tinha de vitória em Pequim, veio com a motivação toda em busca de mais uma, e assim a conseguiu. Depois de muitas altos e baixos e trocas de posições, assegurou o segundo lugar que se transformou no primeiro com os cinco segundos de penalização de Evans. Da Costa já tinha ganho também em Berlim e a corrida em Misano, mas recentemente foi oficializada a sua desclassificação. Por isso, somou a sua terceira vitória no campeonato, a 11ª na categoria.

Um erro que custou 25 pontos

Nick Cassidy (Jaguar) tinha tudo encaminhado para vencer a corrida, uma vez que Evans, já informado da penalização, iria ajudar o colega de equipa a não se pressionado por Félix da Costa. Mas o neozelandês cedeu à pressão, perdeu o carro e saiu de pista, fazendo meia pirueta. Ficou fora dos pontos e adiou a aproximação ao título.

Mais juntos impossível

Durante praticamente toda a corrida, todo o pelotão esteve junto, com tentativas de ultrapassagens em todas as curvas. O mais impressionante seria mesmo seis carros lado a lado em reta, e três em curva. Tudo isto deu mais emoção, com o receio que haver toques do quão juntos estavam.

Hughes sem sorte

Depois de se qualificar na segunda posição para a corrida, o piloto da McLaren perdeu muitas posições após um toque com a asa dianteira de Evans. Esse toque criou um furo lento que o fez sair em frente na curva 11 e entrar nas boxs para trocar pneus.

A próxima corrida será domingo, dia 30 de junho, em Portland.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.