E-Prix de Portland #2: Fim de semana português em Portland

modalidades cabeçalho

Duas vitórias em duas corridas em Portland para António Félix da Costa (Porsche). O português somou a sua quarta vitória no campeonato e subiu assim à quarta posição. Atrás de si, novamente Robin Frijns (Envision) e a fechar o pódio, Mitch Evan (Jaguar), que sobe assim à segunda posição do campeonato.

Numa corrida com ainda mais emoções que a anterior, compilámos os melhores momentos das 27 voltas.

Da Costa vence depois de partir de P2

Venceu novamente em Portland depois de uma corrida sem grandes erros. Faz a sua terceira vitória consecutiva, quarta deste ano. O piloto de Cascais está numa boa forma e parece querer mantê-la para a próxima corrida. Ainda tentou ajudar o colega de equipa, mas acabou por liderar a corrida e permanecer na primeira posição. Com uma boa qualificação e sem margem para erros, foi cedendo algumas posições, esperando mais tarde o ataque final, que compensou.

Wehrlein no seu pior ainda acaba no TOP4

Pascal Wehrlein (Porsche), que já liderou o campeonato, viu a sua corrida a ter problemas logo no início da mesma. Um toque na traseira do carro de Edoardo Mortara (Mahindra) fez com que perdesse a asa dianteira e criasse problemas atrás de si. Mesmo com todo esse dano, conseguiu subir no pelotão, ainda chegou a andar pelas posições de pódio e terminou na quarta posição.

Bird vítima de destroços

Sam Bird (McLaren) esteve no sítio errado e na hora errada. Foi a vítima dos destroços da asa dianteira de Wehrlein e acabou mesmo por furar o pneu e ter de trocar. Caiu imensas posições e acabou por se retirar mais tarde. Foi uma corrida negativa para o piloto britânico.

Ação em demasia dá visita às boxs

Apesar de toda a emoção que houve nesta segunda corrida, os nossos pilotos tiveram pouco cuidado à volta do circuito de Portland. Uma série de destroços de asas dianteiras fez com que alguns pilotos tivessem de passar pelas boxs para trocarem as mesmas.

A próxima corrida será sábado, dia 20 de julho, em Londres, para a ronda final do campeonato.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho fala sobre Diogo Jota e atira: «A única razão pela qual posso ter saudades de Itália é porque ninguém volta a ganhar...

José Mourinho abordou a morte de Diogo Jota e falou sobre um possível regresso a Itália, onde treinou o Inter Milão e a AS Roma.

Rodrigo Riquelme deixa Atlético Madrid e reforça Real Betis

O Real Betis oficializou a contratação de Rodrigo Riquelme. O avançado espanhol deixou o Atlético Madrid e assinou até 2030.

FC Porto perto de assinar com antigo jogador da Oliveirense

O FC Porto deverá oficializar em breve a contratação de Kotaro Nagata, jogador que pertence aos quadros do Yokohama.

Diana Silva troca Sporting pelo Benfica

Diana Silva é a mais recente reforço do Benfica. A jogadora chega ao Estádio da Luz depois de deixar o Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Estoril Praia garante avançado jamaicano do Arsenal

O Estoril Praia anunciou a contratação de Khayon Edwards. O avançado jamaicano deixou a formação do Arsenal e assinou com os estorilistas.

Mohamed Salah reage à morte de Diogo Jota: «Nunca pensei que existisse algo que me fizesse ter medo de voltar ao Liverpool»

Mohamed Salah prestou uma homenagem a Diogo Jota. O avançado egípcio deixou uma mensagem nas redes sociais.

Fisioterapeuta explica operação que levou à viagem de Diogo Jota

Diogo Jota e André Silva faleceram na última quinta-feira num acidente de viação, que ocorreu perto de Zamora.