E-Prix de Portland #2: Fim de semana português em Portland

modalidades cabeçalho

Duas vitórias em duas corridas em Portland para António Félix da Costa (Porsche). O português somou a sua quarta vitória no campeonato e subiu assim à quarta posição. Atrás de si, novamente Robin Frijns (Envision) e a fechar o pódio, Mitch Evan (Jaguar), que sobe assim à segunda posição do campeonato.

Numa corrida com ainda mais emoções que a anterior, compilámos os melhores momentos das 27 voltas.

Da Costa vence depois de partir de P2

Venceu novamente em Portland depois de uma corrida sem grandes erros. Faz a sua terceira vitória consecutiva, quarta deste ano. O piloto de Cascais está numa boa forma e parece querer mantê-la para a próxima corrida. Ainda tentou ajudar o colega de equipa, mas acabou por liderar a corrida e permanecer na primeira posição. Com uma boa qualificação e sem margem para erros, foi cedendo algumas posições, esperando mais tarde o ataque final, que compensou.

Wehrlein no seu pior ainda acaba no TOP4

Pascal Wehrlein (Porsche), que já liderou o campeonato, viu a sua corrida a ter problemas logo no início da mesma. Um toque na traseira do carro de Edoardo Mortara (Mahindra) fez com que perdesse a asa dianteira e criasse problemas atrás de si. Mesmo com todo esse dano, conseguiu subir no pelotão, ainda chegou a andar pelas posições de pódio e terminou na quarta posição.

Bird vítima de destroços

Sam Bird (McLaren) esteve no sítio errado e na hora errada. Foi a vítima dos destroços da asa dianteira de Wehrlein e acabou mesmo por furar o pneu e ter de trocar. Caiu imensas posições e acabou por se retirar mais tarde. Foi uma corrida negativa para o piloto britânico.

Ação em demasia dá visita às boxs

Apesar de toda a emoção que houve nesta segunda corrida, os nossos pilotos tiveram pouco cuidado à volta do circuito de Portland. Uma série de destroços de asas dianteiras fez com que alguns pilotos tivessem de passar pelas boxs para trocarem as mesmas.

A próxima corrida será sábado, dia 20 de julho, em Londres, para a ronda final do campeonato.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 5 melhores avançados da Primeira Liga 25/26

É complicado escolher os melhores avançados da Liga. Só no Sporting, Benfica e FC Porto, é possível escolher 6 avançados de enorme qualidade

Portugal bate a Espanha e está na final do Europeu de Hóquei em Patins 2026

Portugal está na final do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins 2026. A equipa das quinas bateu a Espanha nas meias-finais.

Iniciar caminhada com o pé direito | Arménia x Portugal

Arménia, Hungria e República da Irlanda são as turmas que Portugal terá de ultrapassar para chegar ao Mundial 2026.

Fernando Santos continua sem ganhar pelo Azerbaijão e sofre goleada de 5-0 frente à Islândia

O Azerbaijão de Fernando Santos continua num mau momento. A equipa orientada pelo técnico português foi goleada por 5-0 frente à Islândia.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Freire comenta primeira vitória por Portugal Sub-21: «O adversário arriscou mais um bocado, tivemos espaço e acabámos com uma grande jogada e o...

Luís Freire abordou a vitória de Portugal frente ao Azerbaijão por cinco bolas a zero, num encontro relativo aos Sub-21.

US Open #1: Os destaques negativos do torneio feminino e masculino

Está a decorrer neste momento o US Open, aquele que é o último torneio do Grand Slam do calendário tenístico.

Arménia x Portugal: as 2 opções de Roberto Martínez para a lateral direita depois da lesão de Diogo Dalot

Portugal vai enfrentar a Arménia no sábado, em jogo da primeira jornada da qualificação para o Mundial 2026. Diogo Dalot foi dispensado.