📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Tóquio: Gunther vence na estreia de Tóquio no calendário

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira corrida de Fórmula E em Tóquio não poda ter tido melhor estreia, com Maximiliam Gunther (Maserati) a terminar em primeiro, sendo seguido de Oliver Rowland (Nissan), que conseguiu a pole, e a fechar o pódio, acabou o campeão em título, Jake Dennis (Andretti).

A corrida teve imensos momentos que a marcaram. Desde boas ultrapassagens, à chegada do Safety-Car, cada interveniente teve o seu momento para brilhar. Organizamos agora os momentos da corrida

Uma qualificação diferente do normal

Se fosse numa corrida de F2 ou F3, isto poderia ser considerado um grid invertido pelos nomes que se encontraram no final da tabela e pelo que estavam no TOP10. Oliver Rowland deu a alegria à equipa da casa com a pole position, enquanto Sette Camara (ERT) fez a sua melhor qualificação desde que está na categoria. Edoardo Mortara (Mahindra) também deu o ar da sua graça, acabando em terceiro. Já Sam Bird, Sebastien Buemi (Envision) e Nick Cassidy (Jaguar) ficaram de fora do TOP10.

Momentos de azar para a McLaren

Venceram a corrida anterior e parecia que iriam vir com o boost todo para esta próxima etapa, mas não foi o caso. Uma má qualificação não ajudou a Neom McLaren a progredir no pelotão desta corrida. Para piorar, Jake Hughes bateu no muro e teve de gastar algum tempo nas boxs, conseguindo ainda recuperar e terminar na 14ª posição. Já Sam Bird teve outro problema e acabou por ir às boxs retirar o carro.

Toques e mais toque (que magoam)

Foi uma corrida cheia de momentos em que os pilotos não conseguiram não tocar no carro à sua frente. Começamos com Mitch Evans (Jaguar) que, num toque com Robin Frijns (Envision), acabou por danificar a sua asa dianteira. Quem também danificou a asa da frente foi Pascal Wehrlein (Porsche) e que, mais tarde, deu um toque a Oliver Rowland, já com a mesma estragada. Até em ultrapassagens existiram toques entre os pilotos.

Decisões na última volta: um típico já

Mais uma vez, os lugares de pódio acabaram por ser decididos nas últimas voltas da corrida. Desta vez, foi a terceira posição que esteve em jogo. António Félix da Costa (Porsche) queria mais que apenas o último lugar do pódio e tentou a ultrapassagem a Oliver Rowland. Acabou por não ultrapassar o britânico e ainda perder a posição para Jake Dennis, que estava logo atrás de si e aproveitou o erro do português.

“MAGIC MAX” – cinco pilotos em cinco corridas

Em cinco corridas que já se realizaram esta temporada, foram também cinco pilotos diferentes a vencer. Max Gunther junta-se assim a Sam Bird, Nick Cassidy, Jake Dennis e Pascal Wehrlein na lista de vitória em 2024.

Neste momento, é Wehrlein quem lidera o campeonato de pilotos, com mais dois pontos que Nick Cassidy.

A próxima corrida será dias 13 de abril em Misano, Itália.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.