E-Prix de Tóquio: Gunther vence na estreia de Tóquio no calendário

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira corrida de Fórmula E em Tóquio não poda ter tido melhor estreia, com Maximiliam Gunther (Maserati) a terminar em primeiro, sendo seguido de Oliver Rowland (Nissan), que conseguiu a pole, e a fechar o pódio, acabou o campeão em título, Jake Dennis (Andretti).

A corrida teve imensos momentos que a marcaram. Desde boas ultrapassagens, à chegada do Safety-Car, cada interveniente teve o seu momento para brilhar. Organizamos agora os momentos da corrida

Uma qualificação diferente do normal

Se fosse numa corrida de F2 ou F3, isto poderia ser considerado um grid invertido pelos nomes que se encontraram no final da tabela e pelo que estavam no TOP10. Oliver Rowland deu a alegria à equipa da casa com a pole position, enquanto Sette Camara (ERT) fez a sua melhor qualificação desde que está na categoria. Edoardo Mortara (Mahindra) também deu o ar da sua graça, acabando em terceiro. Já Sam Bird, Sebastien Buemi (Envision) e Nick Cassidy (Jaguar) ficaram de fora do TOP10.

Momentos de azar para a McLaren

Venceram a corrida anterior e parecia que iriam vir com o boost todo para esta próxima etapa, mas não foi o caso. Uma má qualificação não ajudou a Neom McLaren a progredir no pelotão desta corrida. Para piorar, Jake Hughes bateu no muro e teve de gastar algum tempo nas boxs, conseguindo ainda recuperar e terminar na 14ª posição. Já Sam Bird teve outro problema e acabou por ir às boxs retirar o carro.

Toques e mais toque (que magoam)

Foi uma corrida cheia de momentos em que os pilotos não conseguiram não tocar no carro à sua frente. Começamos com Mitch Evans (Jaguar) que, num toque com Robin Frijns (Envision), acabou por danificar a sua asa dianteira. Quem também danificou a asa da frente foi Pascal Wehrlein (Porsche) e que, mais tarde, deu um toque a Oliver Rowland, já com a mesma estragada. Até em ultrapassagens existiram toques entre os pilotos.

Decisões na última volta: um típico já

Mais uma vez, os lugares de pódio acabaram por ser decididos nas últimas voltas da corrida. Desta vez, foi a terceira posição que esteve em jogo. António Félix da Costa (Porsche) queria mais que apenas o último lugar do pódio e tentou a ultrapassagem a Oliver Rowland. Acabou por não ultrapassar o britânico e ainda perder a posição para Jake Dennis, que estava logo atrás de si e aproveitou o erro do português.

“MAGIC MAX” – cinco pilotos em cinco corridas

Em cinco corridas que já se realizaram esta temporada, foram também cinco pilotos diferentes a vencer. Max Gunther junta-se assim a Sam Bird, Nick Cassidy, Jake Dennis e Pascal Wehrlein na lista de vitória em 2024.

Neste momento, é Wehrlein quem lidera o campeonato de pilotos, com mais dois pontos que Nick Cassidy.

A próxima corrida será dias 13 de abril em Misano, Itália.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.