E-Prix do Mónaco: A bela estratégia da Jaguar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

De regresso ao principado do Mónaco, Mitch Evans (Jaguar) conseguiu a sua primeira vitória do ano, depois de ter liderado quatro vezes em anos diferentes, mas sem nunca ter vencido. Atrás de si terminou Nick Cassidy (Jaguar), fazendo assim um 1-2 para a equipa britânica. Para fechar o pódio, acabou Stoffel Vandoorne (DS Penske). Foi também a estreia do menino Taylor Barnard, de 19 anos e com a McLaren, depois de Sam Bird (McLaren) bater no treino livre e se lesionar na mão.

Deixamos aqui uma compilação dos momentos da corrida, com duas certezas: uma vitória fantástica e imensas asas dianteiras partidas.

A corrida de “casa” de Nato que não correu muito bem

Norman Nato (Andretti) foi a primeira vítima de um traçado estreito e que, qualquer erro dá aso a danos no carro. O francês teve a sua asa dianteira partida e a danificar também o pneu, tendo mesmo de a trocar nas boxs para continuar a corrida.

Feia batida de Mortara

Não foi bem a corrida que a Mahindra esperava, muito menos quando Edoardo Mortara bateu no muro de pneus e ficou fora da corrida. Inicialmente pensava-se que poderia ter sido um toque de Sette Camara (ERT) que disputava a curva com o suíço, mas acabou por ser um erro próprio. Perdeu a traseira e, sem grande margem para erros, bateu e trouxe o primeiro Safey-Car para a pista. Felizmente, o piloto encontra-se bem.

Evans para a liderança, Cassidy logo atrás

Foi o momento crucial da corrida. Com a ultrapassagem de Evans a Vandoorne e Cassidy a seguir o seu compatriota, a Jaguar meteu em ação a estratégia perfeita para o Mónaco – proteger a posição a todos os custos. Enquanto Evans ativava os seus dois Attack Mode, Cassidy controlava o ritmo de todos os pilotos atrás de si, que nem o tentavam ultrapassar com receio do erro. Quando terminadas as duas ativações, chegou a hora de trocar as posições. Evans fez exatamente a mesma proteção que o seu companheiro de equipa, deixando-o ativar os AM de forma tranquila. Cassidy cedeu a liderança a Evans, que de lá não saiu mais.

O toque para mais um Safety-Car

Nico Muller (ABT Cupra) viu a sua corrida terminar ligeiramente mais cedo depois de Jake Hughes (McLaren) lhe dar um toque e o meter no muro da penúltima curva. Por ser num sítio que parecia complicada a retirada do carro, o Safety-Car Porsche Taycan foi novamente chamado à pista para juntar o grupo todo.

A próxima corrida será em Berlim, no dia 11 de maio.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

6 baixas e 6 jovens no treino do Benfica antes da deslocação a Itália para o jogo contra a Juventus

O Benfica treina esta manhã no Seixal antes da viagem para Itália. Águias preparam embate contra a Juventus na Champions League.

Al Nassr aumenta preço de Wesley e Benfica está mais distante: eis o novo valor pedido pelo extremo

O Al Nassr aumentou o preço de Wesley. Benfica não ficou satisfeito e negociações estão agora mais distantes de uma conclusão positiva.

FC Porto prepara deslocação à Chéquia e jogo contra o Viktoria Plzen: eis o horário do treino, da viagem e da conferência de imprensa...

O FC Porto desloca-se ao terreno do Viktoria Plzen na sétima jornada da fase de liga da Europa League. Conhece os planos para a véspera do jogo.

Eis os onzes prováveis do Sporting x PSG da Champions League

O Sporting recebe o PSG esta noite na sétima jornada da fase de liga da Champions League. Ambas as equipas com baixas.

PUB

Mais Artigos Populares

Agigantar-se perante o gigante | Sporting x PSG

Que nem todos os heróis partem como favoritos, já o futebol nos ensinou, e é com essa filosofia que o Sporting entrará no relvado do Estádio José Alvalade, para defrontar o PSG

Lorenzo Lucca pediu 48 horas de reflexão antes de decidir o próximo passo na carreira

Lorenzo Lucca pediu entre 24 e 48 horas para decidir o futuro. O avançado está a ser persuadido pelo Nottingham Forest.

Neemias Queta soma 10, Boston Celtics perde por 1 contra os Detroit Pistons na NBA

Neemias Queta voltou a fazer uma exibição importante, mas os Boston Celtics perderam. Derrota por um ponto diante dos Detroit Pistons.