E-Prix México: Encontrou-se o primeiro vencedor de 2025 | Fórmula E

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Oliver Rowland (Nissan) venceu a corrida de Fórmula E no México, depois de uma intensa luta com os Porsche de António Félix da Costa e Pascal Wehrlein, respetivamente, que durou do início ao fim. Com o primeiro pódio de 2025, é Felix da Costa quem lidera o mundial de construtores neste momento.

Provando que os Gen 3 EVO são realmente rápidos, a corrida foi intensa desde o momento da partida. Por isso, decidimos apontar aqueles que se saíram melhor e pior nesta corrida do México.

VENCEDORES

Oliver Rowland (Nissan) – O piloto britânico venceu pela primeira vez na Cidade do México e tornou-se o primeiro piloto a vencer em 2025. Depois de um início de época meio apagado, chegou-se à frente da quarta posição para vencer diante aos dois Porsche, com uma ultrapassagem por dentro e por lutar até ao fim para manter a posição.

Jake Dennis (Andretti) – Quem também esteve muito bem, mas sem subir ao pódio foi o piloto campeão de 2023, Jake Dennis. Também ele esteve em luta com os Porsche para chegar aos lugares de pódio a manter-se, mas acabou por perder a luta com Wehrlein, que manteve a terceira posição.

António Felix da Costa (Porsche) – Apesar da vitória ter ficado muito perto de ser sua, o português foi escolhido como o piloto do dia e chegou à liderança no mundial de pilotos da Fórmula E depois de dois segundos lugares consecutivos. O piloto de Cascais aparentar estar em boa forma e com confiança no seu monolugar.

PERDEDORES

Dan Ticktum (Kiro Cupra) – Não foi o início de corrida desejado por Ticktum. Logo na partida, Jake Hughes (Maserati) deu um toque no Kiro que fez o britânico rodas e cair para o fim da tabela classificatória. Terminou na 16ª posição, uma abaixo de onde tinha inicialmente começado.

Lucas Di Grassi (Lola Yamaha) – O piloto brasileiro terminou na 20ª posição, não ajudando a nova equipa a ganhar pontos ou lugares preciosos na classificação. Mas foi o piloto brasileiro o interveniente no momento de Safety-Car, quando bateu um David Beckmann (Kiro Cupra), partindo a sua suspensão e ficando parado antes da entrada do estádio.

Mitch Evans (Jaguar) – Não foi uma corrida fácil para o neozelandês vencedor da primeira corrida da temporada. Depois do primeiro SC ter regressado às boxs para dar continuidade ao E-Prix do México, Evans acabou por bater e acionar o carro de segurança novamente, a poucas voltas do fim.

As próximas corridas serão em Jeddah, nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Arábia Saudita.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Golo português na vitória do PSG sobre o Metz e no regresso à liderança: eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Metz e regressou à liderança da Ligue 1. Parisienses aproveitam desaire do Lens para sorrir.

Manchester City vence Newcastle e cola-se ao Arsenal na liderança: eis os resultados do dia na Premier League

O Manchester City derrotou o Newcastle na 27.ª jornada da Premier League. Cityzens cada vez mais perto da liderança.

Dérbi de loucos: Rodrigo Zalazar volta a marcar e Braga está novamente na frente do marcador

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Rodrigo Zalazar voltou a oferecer a vantagem à equipa da casa aos 57 minutos.

Vitória SC restabelece a igualdade na Pedreira com golo de Gustavo Silva

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Gustavo Silva restabeleceu a igualdade aos 53 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede sobre as dinâmicas nas laterais: «Mais fácil na esquerda do que na direita»

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede após a vitória do Benfica sobre o AVS SAD na jornada 23 da Primeira Liga.

Rui Borges explica mudanças ao intervalo: «O Geny estava a baixar um bocadinho a 5 e não tinha essa necessidade»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Técnico analisou as mudanças efetuadas ao intervalo.

Rui Borges perspetiva regresso de Pedro Gonçalves: «É um jogador diferenciado esteja a 100 ou 70% fisicamente»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Pedro Gonçalves foi baixa por amarelos, mas o seu regresso foi analisado.