E-Prix México: Encontrou-se o primeiro vencedor de 2025 | Fórmula E

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Oliver Rowland (Nissan) venceu a corrida de Fórmula E no México, depois de uma intensa luta com os Porsche de António Félix da Costa e Pascal Wehrlein, respetivamente, que durou do início ao fim. Com o primeiro pódio de 2025, é Felix da Costa quem lidera o mundial de construtores neste momento.

Provando que os Gen 3 EVO são realmente rápidos, a corrida foi intensa desde o momento da partida. Por isso, decidimos apontar aqueles que se saíram melhor e pior nesta corrida do México.

VENCEDORES

Oliver Rowland (Nissan) – O piloto britânico venceu pela primeira vez na Cidade do México e tornou-se o primeiro piloto a vencer em 2025. Depois de um início de época meio apagado, chegou-se à frente da quarta posição para vencer diante aos dois Porsche, com uma ultrapassagem por dentro e por lutar até ao fim para manter a posição.

Jake Dennis (Andretti) – Quem também esteve muito bem, mas sem subir ao pódio foi o piloto campeão de 2023, Jake Dennis. Também ele esteve em luta com os Porsche para chegar aos lugares de pódio a manter-se, mas acabou por perder a luta com Wehrlein, que manteve a terceira posição.

António Felix da Costa (Porsche) – Apesar da vitória ter ficado muito perto de ser sua, o português foi escolhido como o piloto do dia e chegou à liderança no mundial de pilotos da Fórmula E depois de dois segundos lugares consecutivos. O piloto de Cascais aparentar estar em boa forma e com confiança no seu monolugar.

PERDEDORES

Dan Ticktum (Kiro Cupra) – Não foi o início de corrida desejado por Ticktum. Logo na partida, Jake Hughes (Maserati) deu um toque no Kiro que fez o britânico rodas e cair para o fim da tabela classificatória. Terminou na 16ª posição, uma abaixo de onde tinha inicialmente começado.

Lucas Di Grassi (Lola Yamaha) – O piloto brasileiro terminou na 20ª posição, não ajudando a nova equipa a ganhar pontos ou lugares preciosos na classificação. Mas foi o piloto brasileiro o interveniente no momento de Safety-Car, quando bateu um David Beckmann (Kiro Cupra), partindo a sua suspensão e ficando parado antes da entrada do estádio.

Mitch Evans (Jaguar) – Não foi uma corrida fácil para o neozelandês vencedor da primeira corrida da temporada. Depois do primeiro SC ter regressado às boxs para dar continuidade ao E-Prix do México, Evans acabou por bater e acionar o carro de segurança novamente, a poucas voltas do fim.

As próximas corridas serão em Jeddah, nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Arábia Saudita.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira reponde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.

Quem é Isac Lidberg, o goleador sueco que o Benfica quer para o ataque?

O Benfica está de olho em Isac Lidberg para o ataque. O avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.