E-Prix São Paulo: Jaguar com duplo pódio

modalidades cabeçalho

Foi mais uma estreia na categoria elétrica de Fórmulas. O pódio foi constituído pelos dois Jaguar num um-três, onde venceu Mitch Evans, Nick Cassidy (Envision) e Sam Bird (Jaguar). Os melhores momentos desta corrida ficam sumarizados aqui.

EVANS CHEGA À LIDERANÇA

A temporada não começou de feição para o piloto da Jaguar. Mas seria nesta corrida que iria chegar à liderança e consequentemente à vitória. Depois de ultrapassar o seu compatriota, Mitch Evans simplesmente precisou de levar o carro para casa, quando faltavam quatro voltas para o final.

BIRD DE REGRESSO AOS PÓDIOS

Depois que conquistar um terceiro lugar em Diriyah e da péssima corrida na Índia, chegou a vez de Sam Bird regressar ao pódio, acompanhado pelo seu colega de equipa. Começou de quinto e rapidamente se juntou ao pelotão da frente, estando sempre atento aos movimentos dos líderes. Não conseguiu mais que outro terceiro lugar; porém, são pontos precisos para a equipa.

PRIMEIRA CURVA DE ULTRAPASSAGENS

Por ser uma corrida maioritariamente de gestão de energia (um pouco mais que outras), quem seguia à frente de um comboio, normalmente acabaria por ceder a passagem e deixar o que o perseguia tomar a liderança. Esse feito aconteceu a corrida inteira entre os primeiros e segundos lugares, tendo em conta também todos os pilotos que perdiam posição por usarem o attack mode.

ADEUS, PÓDIO

Começou de segundo, mas terminou fora da possibilidade de chegar ao pódio. António Félix da Costa (Porsche) fez uma grande corrida, mas um erro custou-lhe as 25 voltas que fez dentro do TOP3. Conseguiu recuperar e terminou em quarto lugar, a três segundos de Bird.

LÍDER QUE DÁ QUE FALAR

Apesar de não acabar no pódio, Pascal Werhlein (Porsche) foi considerando o Driver of The Race, depois de começar em 18º e terminar em sétimo. O (ainda) líder do campeonato mostrou fazer uma corrida sem erros e que, por momentos, chegou à sexta posição, perdendo-a por ativar o attack mode.

A próxima corrida será dia 22 de abril, na Alemanha.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Vitória critica equipa após derrota surpreendente do Panathinaikos: «Com este comportamento será muito difícil ganhar alguma coisa»

Rui Vitória deixou várias críticas para a equipa, após a derrota do Panathinaikos frente ao Kifisia, na ronda 3 da Liga da Grécia.

Conrad Harder recorda saída do Sporting e lembra Viktor Gyokeres e Ruben Amorim: «Aprendi muito»

Conrad Harder recordou os tempos ao serviço do Sporting. O avançado dinamarquês está ao serviço do RB Leipzig e falou de Ruben Amorim e de Viktor Gyokeres.

Chaves e Feirense empatam na Segunda Liga e Sporting B assume liderança

O Chaves e o Feirense empataram a um golo, na quinta jornada da Segunda Liga. O Sporting B é o novo líder do campeonato.

Gary Neville critica o Manchester United e Ruben Amorim: «Haverá alguma pressão sobre o treinador e a sua rigidez em manter o sistema»

Gary Neville deixou várias críticas para o Manchester United, após a derrota da equipa de Ruben Amorim frente ao Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola deixa grandes elogios para jogador do Manchester City após o triunfo frente ao Manchester United: «Jogou de forma incrível»

Pep Guardiola analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Tomás Ribeiro oficializado no CD Leonesa

Tomás Ribeiro, central português de 26 anos, deixou o Farense a custo zero e vai alinhar pelo CD Leonesa na segunda divisão espanhola.

Celtic sem portugueses vence com penálti ao cair do pano contra o Kilmarnock 

O campeão venceu o Kilmarnock por 2-1 na 5º jornada do campeonato escocês num jogo que terminou com um golo de penalti de Kelechi Iheanacho.