Foi mais uma estreia na categoria elétrica de Fórmulas. O pódio foi constituído pelos dois Jaguar num um-três, onde venceu Mitch Evans, Nick Cassidy (Envision) e Sam Bird (Jaguar). Os melhores momentos desta corrida ficam sumarizados aqui.
EVANS CHEGA À LIDERANÇA
A temporada não começou de feição para o piloto da Jaguar. Mas seria nesta corrida que iria chegar à liderança e consequentemente à vitória. Depois de ultrapassar o seu compatriota, Mitch Evans simplesmente precisou de levar o carro para casa, quando faltavam quatro voltas para o final.
BIRD DE REGRESSO AOS PÓDIOS
Depois que conquistar um terceiro lugar em Diriyah e da péssima corrida na Índia, chegou a vez de Sam Bird regressar ao pódio, acompanhado pelo seu colega de equipa. Começou de quinto e rapidamente se juntou ao pelotão da frente, estando sempre atento aos movimentos dos líderes. Não conseguiu mais que outro terceiro lugar; porém, são pontos precisos para a equipa.
PRIMEIRA CURVA DE ULTRAPASSAGENS
Por ser uma corrida maioritariamente de gestão de energia (um pouco mais que outras), quem seguia à frente de um comboio, normalmente acabaria por ceder a passagem e deixar o que o perseguia tomar a liderança. Esse feito aconteceu a corrida inteira entre os primeiros e segundos lugares, tendo em conta também todos os pilotos que perdiam posição por usarem o attack mode.
ADEUS, PÓDIO
Começou de segundo, mas terminou fora da possibilidade de chegar ao pódio. António Félix da Costa (Porsche) fez uma grande corrida, mas um erro custou-lhe as 25 voltas que fez dentro do TOP3. Conseguiu recuperar e terminou em quarto lugar, a três segundos de Bird.
LÍDER QUE DÁ QUE FALAR
Apesar de não acabar no pódio, Pascal Werhlein (Porsche) foi considerando o Driver of The Race, depois de começar em 18º e terminar em sétimo. O (ainda) líder do campeonato mostrou fazer uma corrida sem erros e que, por momentos, chegou à sexta posição, perdendo-a por ativar o attack mode.
A próxima corrida será dia 22 de abril, na Alemanha.