📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Portland E-Prix: “Another One”. Cassidy volta a vencer em solo americano

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Nick Cassidy (Envision) regressou às vitórias depois de vencer a corrida de estreia em Portland. Foi seguido por Jake Dennis (Andretti) e António Félix da Costa (Porsche), que lutaram até à última oportunidade de ultrapassagem da corrida. Foi uma corrida intensa e cheia de ultrapassagens (403 para ser precisa), então deixamos aqui a nossa lista de vencedores e perdedores. Jake Dennis é agora líder do campeonato, um ponto a mais que Cassidy.

VENCEDORES

Nick Cassidy (Envision)

Começou de décimo e, com a corrida a ser atribulada nas posições, Cassidy chegou rapidamente ao TOP5 e ao pódio. Esteve em luta com os outros dois pilotos do pódio, mais Norman Nato (Nissan), com quem esteve em luta logo desde início. Tal como nas últimas corridas, o líder teria de ceder a sua posição de maneira a conseguir regenerar energia e regressar ao primeiro lugar, e foi exatamente isso que o piloto neozelandês fez, ao ceder a liderança ao português e depois recuperá-la.

António Félix da Costa (Porsche)

Foi o terceiro pódio para o português, estando mesmo a lutar pela liderança em certo momento da corrida. Uma ótima estratégia que o fez ganhar quatro posições num circuito que garantiu muita ação ao longo das 32 voltas. Foi das poucas corridas, até ao momento, em que tudo correu de forma limpa para o piloto de Cascais, que tem vindo a sofrer nesta temporada. Um ótimo resultado.

Mitch Evans (Jaguar)

O homem da corrida. E o espetáculo que este piloto consegue dar. De 20º para quarto lugar, ainda tentou lutar pelo pódio e inclusivamente, com uma não tão boa gestão do Attack Mode, caiu para nono, mas rapidamente subiu para a sua posição final.

PERDEDORES

Sacha Fenestraz (Nissan):

Foi muito azar para o piloto que começou na segunda posição e vinha a mostrar bons resultado, tal como Norman Nato. Infelizmente, teve um toque com o seu colega de equipa que lhe danificou a asa dianteira e teve de entrar nas boxs para trocar para uma nova. Acabou na 16ª posição, mas fica a recordação de uma pista em que podia marcar um bom resultado.

Pilotos da McLaren:

A corrida, tanto para René Rast como para Jake Hughes, foi menos prazerosa do que se esperava. A começar dentro do TOP10, acabaram por ir descendo nas posições graças ao Attack Mode e lutas que os McLaren não estavama conseguir vencer. Terminaram em 14º e 18º, respetivamente. Foi uma corrida pouco positiva para a equipa papaya.

Sam Bird (Jaguar):

Não tem estado no seu melhor momento, Sam Bird. Desde os dois incidentes com o próprio colega de equipa, e que claramente foi sem propósito, o piloto britânico não tem conseguido ser o mesmo em pista. Embora tenha terminado dentro do TOP10, uma penalização de cinco segundos fez com que descesse até à 17ª posição, deixando a sua equipa, mais uma vez, com os pontos de Evans.

Edoardo Mortara (Maserati):

Foi um final de corrida estranho para o piloto suíço que, em conjunto com o seu colega de equipa, andaram a rondar o TOP 5 e, inclusivamente, o pódio a certa altura da corrida. Mortara acabou por não terminar a corrida depois de entrar nas boxs à volta 31, sem justificação aparente (até ao momento deste artigo). Seriam bons pontos para a Maserati que, em Jakarta, demonstrou ter melhorado bastante desde o início do ano.

A próxima corrida será em Itália, no dia 15 de julho

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.