GP Bélgica: Mais um dia no «Spa» para a Mercedes

- Advertisement -

E foi no Circuito de Spa-Francorchamps que se realizou a sétima ronda do Campeonato de Fórmula 1, bem como um fim-de-semana emocionante para quem está familiarizado com a categoria dos Desportos Motorizados, pois faz um ano do trágico acidente que vitimizou Anthoine Hubert na Fórmula 2.

A CORRIDA: POR ONDE ANDAS, MAX?

Depois de ser um fim-de-semana emotivo para a categoria pelas razões mencionadas acima, o domínio da Mercedes continua em alta, e a prova é mais uma dobradinha da Mercedes, em que Lewis Hamilton consegue o primeiro lugar, seguido do seu colega de equipa, Valtteri Bottas, e, para finalizar o pódio, temos Max Verstappen (Red Bull).

O domingo começa logo com Carlos Sainz (McLaren) a não poder participar da corrida, devido a problemas no carro logo antes da corrida começar.

Como supramencionado, a Mercedes tem-nos habituado a uma condução perfeita e uma estratégia sem falhas, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a arrancar perfeitamente para a corrida. Apesar de leves problemas em ambos os carros, não foi suficiente para os «Flechas Prateadas».

Em relação a incidentes de corrida, na volta 11 deu-se a entrada do safety car, após o despiste «aparatoso» de Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) que resultou também no despiste de George Russell (Williams). Poderia ser uma oportunidade para se tornar uma corrida mais interessante nos lugares da frente, mas não se sucedeu.

No meio pelotão, destaque para o arranque fabuloso de Daniel Ricciardo (Renault), que começando de quarto lugar, ainda tentou voltar aos velhos tempos da Red Bull e dar luta ao antigo colega de equipa, mas sem grande sucesso. Porém, o australiano conseguiu manter o lugar de origem. Já Esteban Ocon consegue o quinto lugar, juntando mais uma boa performance da equipa francesa.

O segundo homem da Red Bull, Alex Albon, termina em sexto lugar, seguindo-se Lando Norris (McLaren) e, uma corrida extraordinária de Pierre Gasly (AlphaTauri) leva o piloto francês ao oitavo lugar. Para finalizar os pontos, temos os homens da Racing Point, Lance Stroll e Sergio Perez.

Por fim, os Ferrari de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, como esperado, nem chegaram aos pontos, acabando em 13.º e 14.º lugar, respetivamente. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) ainda esteve a «cheirar» os pontos, mas sem sucesso.

Numa pista tão complexa como a de Spa-Francorchamps, e, sem chuva para provocar o caos, foram 44 voltas tranquilas para a Mercedes, que, sem grande esforço, acabam por dominar mais uma ronda do campeonato.

Sendo Max Verstappen a nossa única esperança para travar um pouco o domínio da Mercedes, a verdade é que, sem uma Ferrari competitiva, temos que esperar pela próxima ronda – o Grande Prémio de Itália – para ver se é desta que o piloto holandês consegue repetir o feito do GP do 70.º Aniversário.

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Lista atualizada: já há 8 seleções eliminadas do Mundial 2026

O Curaçau está eliminado do Mundial 2026. Seleção das Caraíbas viu confirmado o afastamento da competição.

Grátis, em canal aberto e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta sexta-feira, 26 de junho?

Continuam os dias da decisão no Mundial 2026 com seis embates diários. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta sexta-feira, 26 de junho.

Brasil já conhece o adversário nos 16 avos de final do Mundial 2026

O Brasil já conhece a seleção contra quem vai jogar nos 16 avos de final do Mundial 2026. Canarinhos defrontam o Japão.

Países Baixos confirmam liderança do Grupo F e Japão e Suécia empatam para seguir em frente no Mundial 2026

Os Países Baixos seguem em frente como líderes do Grupo F. Também Japão e Suécia continuam no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede após Sporting x Benfica: «Não conseguimos ser tão contundentes na segunda parte»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após o Sporting x Benfica.

Equador vence Alemanha e está apurado no barco do 3º lugar e Costa do Marfim elimina Curaçau para seguir em frente no Mundial 2026

Dia de decisões no Grupo E. Além da Alemanha, também a Costa do Marfim e o Equador se juntam nos 16 avos do Mundial 2026.

Nuno Dias: «Tivemos três bolas no poste, mas o Benfica chega ao intervalo com um resultado magro para aquilo que tinha feito»

Nuno Dias analisou o desfecho do Sporting x Benfica. Leões ganharam por três bolas a duas no jogo 4 da final de Futsal.