📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grande Prémio do Bahrain: Vettel sai com vantagem valiosa

- Advertisement -

E na qualificação para o Grande Prémio do Bahrain, só deu Ferrari. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen dominaram por completo as três rondas e lutaram um contra o outro pela pole-position: que acabou por sorrir ao alemão. O finlandês conquistou o segundo melhor tempo da grelha e arranca também da primeira linha.

A Mercedes, apesar de realizar performances visivelmente inferiores, não levantou o pé e Valtteri Bottas vai mesmo sair logo atrás dos Ferrari, da terceira posição. Lewis Hamilton registou o quarto melhor tempo da qualificação mas vai arrancar de nono: o inglês teve de mudar de caixa de velocidades e foi penalizado em cinco posições.

O grande beneficiado da penalização do atual campeão do mundo é Daniel Ricciardo – o australiano da Red Bull subiu um degrau no grid, o que significa um salto de gigante para a segunda linha, ao lado de Bottas. A terceira linha fica assim entregue a Pierre Gasly (que assinou um surpreendente sexto tempo) e Kevin Magnussen.

Verstappen despistou-se na Q1 e ficou arredado da segunda ronda
Fonte: Red Bull Racing

A surpresa da qualificação no circuito de Sakhir é o trambolhão de Max Verstappen. O jovem piloto protagonizou o momento que marcou a Q1, ao despistar-se e destruir a frente do Red Bull. Ficou automaticamente fora da Q2 mas o tempo que tinha fechado anteriormente garantiu-lhe a 15.ª posição. Também Romain Grosjean – uma das principais surpresas e revelações do primeiro GP da temporada – ficou logo pela primeira ronda e vai arrancar de 16.º.

Sebastian Vettel começa o Grande Prémio do Bahrain com uma valiosa vantagem, depois de ter vencido a prova da Austrália, num domingo em que Lewis Hamilton terá de fazer uma corrida de escalada caso queira chegar aos lugares cimeiros. 

Foto de Capa: Scuderia Ferrari

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim ultrapassa José Mourinho no número de derrotas na Premier League ao comando do Manchester United… com 54 jogos a menos

Ruben Amorim já tem mais derrotas na Premier League pelo Manchester United do que José Mourinho, apesar de ainda ter 54 jogos a menos.

Onde ver o FC Porto x Nice referente à 5.ª jornada da Europa League

O FC Porto vai receber, no Estádio do Dragão, os franceses do Nice em jogo da 5ª. jornada da Europa League.

Champions League: vão enfrentar-se os dois primeiros e os dois últimos na jornada 5

A jornada 5 da Champions League tem a particularidade de colocar em confronto os dois primeiros classificados e os dois últimos.

Roberto Martínez descreve Cristiano Ronaldo como uma  «influência incrível» e Bruno Fernandes como um «líder»

Roberto Martínez, em entrevista à Sky Sports, elogiou Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, descrevendo a influência de ambos na seleção.

PUB

Mais Artigos Populares

Já são conhecidos os árbitros do FC Porto x Nice e Rangers x Braga

O FC Porto x Nice será apitado pelo árbitro esloveno Matej Jug. Já o Rangers x Braga será arbitrado pelo neerlandês Allard Lindhout.

Fábio Silva insatisfeito no Borussia Dortmund e pondera saída no mercado de inverno

Fábio Silva estará insatisfeito com o tempo de jogo no Borussia Dortmund e pondera deixar o clube no mercado de inverno.

Ruben Amorim perde no comando do Manchester United e críticas ressurgem: «Parece-me o primeiro treinador que vejo que se mantém fiel a um sistema»

Jamie Carragher voltou a criticar Ruben Amorim, depois da derrota caseira do Manchester United frente ao Everton.