📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Grande Prémio do Bahrain: Vettel sai com vantagem valiosa

- Advertisement -

E na qualificação para o Grande Prémio do Bahrain, só deu Ferrari. Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen dominaram por completo as três rondas e lutaram um contra o outro pela pole-position: que acabou por sorrir ao alemão. O finlandês conquistou o segundo melhor tempo da grelha e arranca também da primeira linha.

A Mercedes, apesar de realizar performances visivelmente inferiores, não levantou o pé e Valtteri Bottas vai mesmo sair logo atrás dos Ferrari, da terceira posição. Lewis Hamilton registou o quarto melhor tempo da qualificação mas vai arrancar de nono: o inglês teve de mudar de caixa de velocidades e foi penalizado em cinco posições.

O grande beneficiado da penalização do atual campeão do mundo é Daniel Ricciardo – o australiano da Red Bull subiu um degrau no grid, o que significa um salto de gigante para a segunda linha, ao lado de Bottas. A terceira linha fica assim entregue a Pierre Gasly (que assinou um surpreendente sexto tempo) e Kevin Magnussen.

Verstappen despistou-se na Q1 e ficou arredado da segunda ronda
Fonte: Red Bull Racing

A surpresa da qualificação no circuito de Sakhir é o trambolhão de Max Verstappen. O jovem piloto protagonizou o momento que marcou a Q1, ao despistar-se e destruir a frente do Red Bull. Ficou automaticamente fora da Q2 mas o tempo que tinha fechado anteriormente garantiu-lhe a 15.ª posição. Também Romain Grosjean – uma das principais surpresas e revelações do primeiro GP da temporada – ficou logo pela primeira ronda e vai arrancar de 16.º.

Sebastian Vettel começa o Grande Prémio do Bahrain com uma valiosa vantagem, depois de ter vencido a prova da Austrália, num domingo em que Lewis Hamilton terá de fazer uma corrida de escalada caso queira chegar aos lugares cimeiros. 

Foto de Capa: Scuderia Ferrari

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já inscreveu Sidny Cabral e o lateral pode ser utilizado frente ao Estoril Praia

O Benfica já inscreveu Sidny Cabral na Liga Portugal. Os encarnados já podem contar com o lateral cabo-verdiano no encontro frente ao Estoril Praia.

José Mourinho projeta Benfica x Estoril Praia: «O Estoril é uma equipa boa e joga um futebol muito interessante»

José Mourinho realizou a antevisão do Benfica x Estoril Praia. Encontro referente à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Inter Milão intensifica as negociações por João Cancelo

Jorge Mendes, agente do internacional português, está em negociações com o Inter Milão, relativas aos detalhes do salário do jogador.

Já há árbitros para o Sporting x Vitória SC e Benfica x Braga das meias-finais da Taça da Liga

Já são conhecidos os árbitros dos encontros das meias-finais da Taça da Liga. Luís Godinho e João Pinheiro foram os eleitos pelo Conselho de Arbitragem da FPF.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca confirma empréstimo de Gian Cabezas ao Athletic do Brasil

Gian Cabezas foi emprestado pelo Alverca. O médio colombiano de 23 anos foi cedido ao Athletic, do Brasil, até ao final da época.

Thiago Fernández oficializado como reforço do Villarreal

O Villarreal oficializou a contratação de Thiago Fernández. O médio argentino de 21 anos deixou o Vélez Sarsfield.

Quem é Robert Silva, o extremo do Copenhaga apontado ao Sporting?

O Sporting tem demonstrado interesse na contratação de Robert Silva. O extremo brasileiro de 20 anos leva seis golos esta temporada.