Haas F1 Team: Mais uma época prometida para Grosjean e Magnussen

- Advertisement -

Por norma, é sempre a partir da silly season (pausa de verão) que acontece a especulação dos pilotos que ficam, regressam ou vão para a próxima época. A Haas não ficou impune a toda esta ansiedade por parte da comunidade F1.

Com a época a não correr tão bem como desejavam, a maior parte expectava numa mudança de pilotos para a equipa americana: a possível vinda de Nico Hulkenberg – que ainda não tem lugar garantido para o próximo ano – ou mesmo a promoção do seu piloto de testes, Pietro Fittipaldi.

Mas, foi apenas com o GP da Singapura que chegou a decisão final que acaba por surpreender tudo e todos: a equipa de Guenther Steiner vai manter os dois pilotos atuais, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, para a próxima época.

Com base neste acontecimento, decidi fazer uma pequena análise às últimas épocas da equipa, e de que forma os pilotos atuais tem ajudado na construção e desenvolvimento da mais recente equipa de Fórmula 1.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen, respetivamente, no dia em que foram anunciados como o line-up da Haas por mais um ano
Fonte: Haas F1 Team

A Haas começou a sua aventura na Fórmula 1 em 2016, com Romain Grosjean e Esteban Gutierrez como line-up principal da equipa.

Depois de ter brilhado na antiga equipa (Lotus F1 Team), Grosjean conseguiu, logo na sua primeira corrida de estreia, arrecadar um incrível sexto lugar, que ditava um futuro brilhante, tanto para o piloto, mas principalmente para a equipa, que ainda agora se tinha lançado ao mundo da Fórmula 1.

Kevin Magnussen, com apenas três anos de experiência na F1 (dois na McLaren e um na Renault) estreou-se pela equipa no ano seguinte à formação da mesma (2017), para substituir Esteban Gutierrez.

A partir daqui, a Haas tem feito o melhor que pode, de forma a conseguir o “título virtual” do “the best of the rest”. Desde que estes dois pilotos estão na equipa, a sua melhor época foi a de 2018, acabando em quinto lugar do campeonato de construtores.

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Antiguoko: uma fábrica de génios no País Basco, capaz de bater de frente com o modernismo do futebol

O Antiguoko é uma equipa dedicada ao futebol de formação no País Basco. Pelos seus quadros, passaram nomes bem conhecidos em todo o mundo.

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.

PUB

Mais Artigos Populares

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.