E-Prix de Nova Iorque (Corrida 2): Sam Bird é quem segura a tocha

- Advertisement -

A CORRIDA: UM QUASE DOMÍNIO DA JAGUAR NA E-PRIX DE NOVA IORQUE

Na segunda corrida de E-Prix de Nova Iorque, Sam Bird (Jaguar) foi o vencedor, com uma boa distância dos rivais. O homem da Virgin, Nick Cassidy, desta feita não deixou fugir o pódio, com o campeão em título António Félix da Costa (DS Techeetah) ficou no último degrau em terceiro, com ambos a aproveitar os problemas mecânicos de Mitch Evans (Jaguar) no final da corrida.

Após garantir os dois primeiros lugares da grelha na qualificação os homens da Jaguar confirmaram a velocidade prometida durante a corrida. Tirando as eventuais batalhas com Nick Cassidy, que os seguiu sempre de perto, a dupla britânica teve a corrida sob controlo.

Mais atrás, António Félix da Costa teve de batalhar ao longo de toda a corrida com os Porsches de Andre Lotterer e de Pascal Wehrlein, após qualificar-se em sétimo. Contudo, uma boa estratégia da parte da DS, permitiu ultrapassar uma Porsche demasiado reticente em utilizar ordens de equipa para favorecer o resultado coletivo.

O piloto português, por outro lado, era o foco principal da DS, após Jean Éric Vergne não arrancar, devido a problemas no seu monolugar durante a volta de instalação. Já os homens da Porsche, terminaram em quarto (Wehrlein) e quinto (Lotterer), um dos resultados mais consistentes da equipa alemã.

Alexander Sims e o seu Mahindra ainda fizeram o que podiam para acompanhar os homens da frente, tendo a certo ponto batalhado com Félix da Costa, no entanto, o ritmo foi caindo, e o piloto britânico acabou por liderar um segundo pelotão.

Na sétima posição terminou Norman Nato, que após começar em 10.º e executar uma corrida com “peças a mais” no seu Venturi, conseguiu chegar ao sétimo lugar. Contudo, próximo de si, está um dos homens que realizou uma excelente corrida, em Robin Frinjs. O homem da Virgin começou em 21.º lugar, e confirmou a velocidade do carro, ao chegar aos pontos, na oitava posição.

O holandês era perseguido na linha final por Alex Lynn da Mahindra em nono, e pelo vencedor da corrida de sábado, Max Guenther (BMW) que mostrou mais uma vez ser rapidíssimo no circuito nova-iorquino, ao chegar ao último lugar dos pontos após começar na 23.ª posição do E-Prix.

Um dos homens de destaque de fora do Top 10, teria de ser Mitch Evans, que a par de Sam Bird, realizou uma corrida notável, que prometia dobradinha da Jaguar. No entanto, nas últimas voltas, começou a notar-se um problema com a suspensão do monolugar, que na última volta, se desfez por completo, e na reta da meta, numa tentativa desesperada de arrastar o carro para os pontos, o britânico apenas conseguiu um desapontante 13.º lugar na linha, com uma suspensão completamente destruída.

Nas contas do campeonato E-Prix, continua tudo em aberto, com destaque para a liderança de Sam Bird, que aproveita as duas más corridas de Mortara, e o segundo lugar do campeão em título, António Félix da Costa, que se encontra agora a apenas cinco pontos da liderança.

No entanto, nada está garantido, neste momento, apenas 22 pontos dividem o primeiro lugar do campeonato e o 11.º. Este tipo de margem pontual pode ser destruída facilmente em apenas duas corridas.

Do lado dos construtores, a luta é a três, com cinco pontos a separar a primeira classificada Virgin (146), segunda DS Techeetah (144) e Jaguar (141). Ambos campeonatos prometem ficar em aberto até à última corrida, e honestamente, não há nada mais Fórmula E do que isso.

PILOTO DO DIA:

E-Prix Nova Iorque
Fonte: Fórmula E

António Félix da Costa – Durante grande parte da prova não pareceu que António Félix da Costa fosse capaz de se desembaraçar dos Porsche, no entanto, o campeão em título foi além disso, e juntou-se à luta pelos lugares cimeiros.

Aproveitou os problemas de Mitch Evans para subir ao pódio, e nas últimas voltas, pressionou ao máximo o rookie Nick Cassidy, que se defendeu de forma notável. Mais uma boa corrida do português, que “do nada”, volta a estar na linha da frente da luta pelo campeonato, a apenas cinco pontos da liderança.

DESILUSÃO DO DIA:

Mercedes-EQ Formula E Team – A Mercedes não gostou da visita às Américas, e muito menos da “Grande Maçã”. Tanto Nyck de Vries como Stoffel Vandoorne não conseguiram extrair nada de performance dos monolugares.

Nem um ponto em ambas as corridas, e apenas oito como equipa nas duas anteriores. Para aquela que pareceu a equipa mais forte na primeira metade do campeonato, esta abrupta queda de forma levanta muitos pontos de interrogação.

 

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogadores do Barcelona preocupados com as táticas de Hansi Flick

Os jogadores do Barcelona questionam algumas das táticas de Hansi Flick, incluindo a linha defensiva muito alta que apresentaram frente ao Atlético Madrid.

Youssef Chermiti em destaque: esta já é a melhor temporada do luso como sénior

Youssef Chermiti chegou ao Rangers no último verão e esta é a sua melhor temporada enquanto futebolista sénior.

Mafra derrota Varzim nos minutos finais e soma primeira vitória na fase de promoção da Liga 3

O Mafra recebeu e venceu o Varzim por 1-0 durante a tarde deste domingo, num encontro da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cláudio Braga ainda marcou mas Hearts foi derrotado pelo Rangers de Youssef Chermiti (que deu espetáculo)

O Rangers recebeu e venceu o Hearts por quatro bolas a duas, num encontro a contar pela 27.ª jornada da Liga Escocesa.

Arsenal garante lugar nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra com goleada na receção ao Wigan

Este sábado, o Arsenal bateu o Wigan por quatro bolas a zero e qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.