Grande Prémio da Finlândia

    Último dia de rali não existe muito a contar. Tanak protegeu a sua liderança e ganhou a Power Stage, assim levou 30 pontos do rali da Finlândia. Apesar de uma carga tardia de Jari-Mati Latvala, Ostberg conseguiu ficar na segunda posição. Assim, o norueguês sobe ao pódio, onde já não estava desde 2016. Latvala completou o pódio. 

    Fim-de-semana trágico para os líderes do campeonato. Tanto Neuville como Ogier nunca estiveram no tempo dos líderes, limitando-se a tentar não perder muitos pontos entre si. Apesar disto, Ogier foi o mais beneficiado. Chegou em frente de Neuville, que acabou em nono e ainda teve algumas ajudas dos seus colegas de equipas. Suninem penalizou no check-up matinal e Evans deu-lhe uma melhor posição na estrada ao abrandar na sexta-feira. Ogier acabou em quinta, Suninem sexto e Evans em sétimo. Ordens de equipa, não gosto…

    Os Citroen foram os carros que mais evoluíram para esta ronda do WRC. Craig Breen e Mads Ostberg mostraram estar muito rápidos. Apesar disto, apenas Ostberg conseguiu levar o Citroen C3 WRC ao pódio
    Fonte: Citroen Racing

    No campeonato, Neuville continua a liderar Ogier, com 21 pontos de diferença. Tanak surge em terceiro apenas a 25 pontos de Ogier, ou seja, uma vitória. Cada vez mais interessante esta temporada de 2018 do WRC. 

    WRC2, Kalle Rovanpera quase dominou o rali da Finlândia. O piloto oficial da Skoda pegou na liderança no segundo dia e parecia não querer sair de lá. Mas a suspensão do Skoda Fabia R5 colapsou e o finlandês acabou por perder a liderança para Eerik Pietarinen, também em Skoda Fabia R5. Na segunda posição, ficou o Hyundai i20 R5 de Jari Huttunen e a completar o pódio o britânico da M-Sport Gus Greensmith em Ford Fiesta R5.

    Eerik Pietarinen venceu na categoria WRC2. O pódio desta categoria teve três carros diferentes, o Skoda Fabia R5, o Hyundai i20 R5 e o Ford Fiesta R5
    Fonte: Skoda Motorsport

    A próxima ronda do WRC é no asfalto da Alemanha de 16 a 19 de agosto.

    Foto de Capa: Toyota Gazoo Racing WRC

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares