Japonesas a subir de rendimento

- Advertisement -

O Campeonato Mundial de Superbikes regressou e a ronda asiática da Tailândia deu-nos dois vencedores diferentes: o tricampeão mundial Jonathan Rea (Kawasaki) e Chaz Davies (Ducati).

Para esta segunda ronda, Marco Melandri liderava o campeonato, após duas vitórias na primeira ronda que ocorreu na Austrália. Esperava mais do piloto italiano, mas um oitavo e um sétimo posto foi o melhor que o “canguru” italiano conseguiu fazer este fim-de-semana.

Na primeira corrida, Rea, que partiu da pole position, ainda teve luta do seu colega de equipa, Tom Skykes, e do piloto da Honda, Leon Camier. Mas, após três voltas, o campeão começou a fazer o que faz melhor: distanciar-se e controlar a corrida por completo. Na luta pelo segundo lugar, Xavi Fores e Leon Camier estiveram sempre próximos um do outro, mas uma curva mais larga por parte de ambos viu Fores saltar para segundo e Camier a ter que se defender do quarto classificado, Chaz Davies.

O piloto da máquina italiana batalhou com o seu amigo até à penúltima volta, ultrapassando-o e conseguindo assegurar mais um pódio para a marca italiana. A Honda, com este quarto lugar, consegue cada vez mais mostrar o seu potencial pelas mãos de Camier, já que o seu colega, o americano Jake Gagne, continua a habituar-se ao ritmo do mundial de Superbikes (Gagne acabou em décimo sétimo). Tom Skykes, na segunda Kawasaki, teve uma corrida de frente para trás (tem nos habituado a esta “estratégia” pouco produtiva…). Começou bem e depois foi caindo posições até terminar em sexto.

Xavi Fores continua a impressionar na Ducati privada da equipa Barni
Fonte: Fédération Internationale de Motocyclisme

Na segunda corrida, a Yamaha de Alex Lowes e de Michael van der Mark seguraram a frente da grelha de partida. Nas primeiras voltas, os pilotos da máquina nipónica distanciaram-se um pouco. Atrás deles vinha uma “matilha” de pilotos esfomeados. Num movimento espetacular, Davies passou para terceiro e começou a perseguir os dois “fugitivos”. A quinze voltas do fim passou Lowes e acabou por apanhar van der Mark.

Subscreve!

Artigos Populares

Lamine Yamal aborda a corrida à Bola de Ouro: «Acho que tenho hipóteses»

Lamine Yamal anteviu o Barcelona x Feyenoord, falou sobre a Bola de Ouro e definiu objetivos para a atual temporada.

Hansi Flick e o duelo com o Feyenoord na Champions League: «Todos estão preparados para vencer»

Hansi Flick realizou a antevisão à estreia do Barcelona nesta edição da Champions League, diante do Feyenoord.

Moreirense x Benfica em canal aberto: Onde ver o jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga?

O Moreirense recebe o Benfica a partir das 20h45 desta quarta-feira, num encontro da 3.ª jornada da Primeira Liga. Jogo será transmitido na TVI.

Imprensa espanhola: «Kylian Mbappé é o Cristiano Ronaldo de marca branca»

O jornalista Raúl Varela deixou críticas a Kylian Mbappé pela forma como respondeu às perguntas na antevisão do Real Madrid x Inter Milão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira contactado para a sucessão no comando do Trabzonspor de Mohamed Salah

A imprensa turca revela que o presidente do Trabzonspor, Ertugrul Dogan, entrou em contacto com Vítor Pereira. Clube quer finalizar o processo em breve.

Arthur Cabral pode conhecer em breve um novo destino: eis o clube que está interessado

Arthur Cabral pode conhecer em breve o seu novo destino. O Tigres está muito interessado em garantir o ponta de lança.

Confirmado: José Mourinho quis contratar defesa do Inter Milão

José Mourinho e o Real Madrid tentaram convencer Alessandro Bastoni em deixar o Inter Milão, mas o defesa acabou por ficar.