📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Japonesas a subir de rendimento

- Advertisement -

O Campeonato Mundial de Superbikes regressou e a ronda asiática da Tailândia deu-nos dois vencedores diferentes: o tricampeão mundial Jonathan Rea (Kawasaki) e Chaz Davies (Ducati).

Para esta segunda ronda, Marco Melandri liderava o campeonato, após duas vitórias na primeira ronda que ocorreu na Austrália. Esperava mais do piloto italiano, mas um oitavo e um sétimo posto foi o melhor que o “canguru” italiano conseguiu fazer este fim-de-semana.

Na primeira corrida, Rea, que partiu da pole position, ainda teve luta do seu colega de equipa, Tom Skykes, e do piloto da Honda, Leon Camier. Mas, após três voltas, o campeão começou a fazer o que faz melhor: distanciar-se e controlar a corrida por completo. Na luta pelo segundo lugar, Xavi Fores e Leon Camier estiveram sempre próximos um do outro, mas uma curva mais larga por parte de ambos viu Fores saltar para segundo e Camier a ter que se defender do quarto classificado, Chaz Davies.

O piloto da máquina italiana batalhou com o seu amigo até à penúltima volta, ultrapassando-o e conseguindo assegurar mais um pódio para a marca italiana. A Honda, com este quarto lugar, consegue cada vez mais mostrar o seu potencial pelas mãos de Camier, já que o seu colega, o americano Jake Gagne, continua a habituar-se ao ritmo do mundial de Superbikes (Gagne acabou em décimo sétimo). Tom Skykes, na segunda Kawasaki, teve uma corrida de frente para trás (tem nos habituado a esta “estratégia” pouco produtiva…). Começou bem e depois foi caindo posições até terminar em sexto.

Xavi Fores continua a impressionar na Ducati privada da equipa Barni
Fonte: Fédération Internationale de Motocyclisme

Na segunda corrida, a Yamaha de Alex Lowes e de Michael van der Mark seguraram a frente da grelha de partida. Nas primeiras voltas, os pilotos da máquina nipónica distanciaram-se um pouco. Atrás deles vinha uma “matilha” de pilotos esfomeados. Num movimento espetacular, Davies passou para terceiro e começou a perseguir os dois “fugitivos”. A quinze voltas do fim passou Lowes e acabou por apanhar van der Mark.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.