- Advertisement -

Ai, o “mercado de transferências”! Finalmente! Falta uma ronda para acabarmos o Mundial de Ralis de 2018, não temos campeão definido, mas a temporada de 2019 já promete muito. Kris Meeke está de volta, desta vez com a Toyota Gazoo Racing. Esapekka Lappi vai ser companheiro de Sebastien Ogier na Citroen, o que fará a M-Sport? Vai trazer Sebastien Loeb? Não me cheira, mas nunca se sabe. Caro leitor, vamos ao que interessa agora, 2018 não acabou e ainda não temos campeão.

Penúltima prova do campeonato, o rali da Catalunha. Três dias de rali e duas superfícies completamente diferentes. Gravilha e asfalto, de um dia para o outro. Não só o terreno foi atração este ano. No WRC2, a Volkswagen estreou o seu novo modelo, o Polo R5. Pilotado por Eric Camilli e pelo campeão de 2003 de ralis, Petter Solberg. O rei da Gymkana também estava de volta ao WRC, Ken Blcok pilotava mais um Ford Fiesta WRC da M-Sport. Na Citroen, regressava o nove vezes campeão do mundo, Loeb. 

O líder do campeonato começou o rali com um estrondo. Thierry Neuville capotou o Hyundai i20 Coupé WRC no shakedown. Nada de grave, a equipa sul-coreana colocou o carro em boa forma e lá se começou as especiais “a doer”. 

Solberg mostrou o novo modelo da marca alemã Volkswagen
Fonte: WRC

No primeiro dia, os pisos eram de gravilha. Tanto Neuville como Ogier fizeram uma má escolha de pneus e não conseguiram atacar a liderança da sensação da segunda parte da temporada. Ott Tanak seguia na frente, com Elfynn Evans e Dani Sordo na sua perseguição. Infelizmente não podemos contar com o americano Ken Block no rali completo, já que este capotou o Fiesta logo no primeiro dia. 

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges comenta Sporting x Galatasaray: «Acima de tudo feliz pela capacidade coletiva da equipa»

Rui Borges reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Ozan Buruk arrasador: «Além do futebol, aconteceram muitas coisas. Eu hoje vou ter de falar»

Ozan Buruk reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Fredrik Aursnes entra e marca: Eis o quarto golo do Benfica

O Moreirense recebe o Benfica num encontro da terceira jornada da Primeira Liga. Fredrik Aursnes fez o quarto para os encarnados.

Eduardo Quaresma conta o que aconteceu no início da segunda parte: «Foi uma indisposição»

Eduardo Quaresma reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar reage ao Sporting x Galatasaray: «A segunda parte foi espetacular e estou muito contente pela vitória»

Rodrigo Zalazar reagiu ao encontro entre o Sporting e o Galatasaray, partida relativa à primeira jornada da Champions League.

Rodri pede desculpas ao Valência após comentários: «Um ser humano, quando comete um erro, deve pedir perdão»

Rodri pediu desculpas públicas aos adeptos e jogadores do Valência após ter feito comentários depreciativos a partir do banco catalão.

Os 5 destaques do Sporting 3-1 Galatasaray

O Sporting e o Galatasaray enfrentaram-se durante a noite desta quarta-feira, em jogo da primeira jornada da Champions League.