- Advertisement -

Ai, o “mercado de transferências”! Finalmente! Falta uma ronda para acabarmos o Mundial de Ralis de 2018, não temos campeão definido, mas a temporada de 2019 já promete muito. Kris Meeke está de volta, desta vez com a Toyota Gazoo Racing. Esapekka Lappi vai ser companheiro de Sebastien Ogier na Citroen, o que fará a M-Sport? Vai trazer Sebastien Loeb? Não me cheira, mas nunca se sabe. Caro leitor, vamos ao que interessa agora, 2018 não acabou e ainda não temos campeão.

Penúltima prova do campeonato, o rali da Catalunha. Três dias de rali e duas superfícies completamente diferentes. Gravilha e asfalto, de um dia para o outro. Não só o terreno foi atração este ano. No WRC2, a Volkswagen estreou o seu novo modelo, o Polo R5. Pilotado por Eric Camilli e pelo campeão de 2003 de ralis, Petter Solberg. O rei da Gymkana também estava de volta ao WRC, Ken Blcok pilotava mais um Ford Fiesta WRC da M-Sport. Na Citroen, regressava o nove vezes campeão do mundo, Loeb. 

O líder do campeonato começou o rali com um estrondo. Thierry Neuville capotou o Hyundai i20 Coupé WRC no shakedown. Nada de grave, a equipa sul-coreana colocou o carro em boa forma e lá se começou as especiais “a doer”. 

Solberg mostrou o novo modelo da marca alemã Volkswagen
Fonte: WRC

No primeiro dia, os pisos eram de gravilha. Tanto Neuville como Ogier fizeram uma má escolha de pneus e não conseguiram atacar a liderança da sensação da segunda parte da temporada. Ott Tanak seguia na frente, com Elfynn Evans e Dani Sordo na sua perseguição. Infelizmente não podemos contar com o americano Ken Block no rali completo, já que este capotou o Fiesta logo no primeiro dia. 

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».