📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Ai, o “mercado de transferências”! Finalmente! Falta uma ronda para acabarmos o Mundial de Ralis de 2018, não temos campeão definido, mas a temporada de 2019 já promete muito. Kris Meeke está de volta, desta vez com a Toyota Gazoo Racing. Esapekka Lappi vai ser companheiro de Sebastien Ogier na Citroen, o que fará a M-Sport? Vai trazer Sebastien Loeb? Não me cheira, mas nunca se sabe. Caro leitor, vamos ao que interessa agora, 2018 não acabou e ainda não temos campeão.

Penúltima prova do campeonato, o rali da Catalunha. Três dias de rali e duas superfícies completamente diferentes. Gravilha e asfalto, de um dia para o outro. Não só o terreno foi atração este ano. No WRC2, a Volkswagen estreou o seu novo modelo, o Polo R5. Pilotado por Eric Camilli e pelo campeão de 2003 de ralis, Petter Solberg. O rei da Gymkana também estava de volta ao WRC, Ken Blcok pilotava mais um Ford Fiesta WRC da M-Sport. Na Citroen, regressava o nove vezes campeão do mundo, Loeb. 

O líder do campeonato começou o rali com um estrondo. Thierry Neuville capotou o Hyundai i20 Coupé WRC no shakedown. Nada de grave, a equipa sul-coreana colocou o carro em boa forma e lá se começou as especiais “a doer”. 

Solberg mostrou o novo modelo da marca alemã Volkswagen
Fonte: WRC

No primeiro dia, os pisos eram de gravilha. Tanto Neuville como Ogier fizeram uma má escolha de pneus e não conseguiram atacar a liderança da sensação da segunda parte da temporada. Ott Tanak seguia na frente, com Elfynn Evans e Dani Sordo na sua perseguição. Infelizmente não podemos contar com o americano Ken Block no rali completo, já que este capotou o Fiesta logo no primeiro dia. 

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Congo elimina Nigéria nos penáltis e vai ao playoff

O Congo venceu a Nigéria por 4-3 nas grandes penalidades e garantiu lugar nos playoffs de acesso ao Mundial 2026.

Gonçalo Ramos analisa goleada de Portugal e afirma: «Todos gostariam de ter mais tempo»

Gonçalo Ramos reagiu à vitória de Portugal sobre a Arménia por 9-1. Avançado do PSG marcou e fez assistência na partida.

Noruega vai ao Mundial 2026 e a Itália segue para playoff: Haaland agigantou-se

A Noruega venceu a Itália por 3-2 e qualificou-se para o Mundial 2026. Erling Haaland voltou a agigantar-se e bisou na partida.

Jannik Sinner vence Carlos Alcaraz e conquista mais uma vez as ATP Finals

Jannik Sinner conquista as ATP Finals pelo segundo ano consecutivo. Tenista italiano bateu Carlos Alcaraz por 2-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Chaves bate Leixões graças a auto-golo: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Chaves venceu fora de casa o Leixões por 1-0 na jornada 16 da Segunda Liga. Triunfo deveu-se a auto-golo aos 4 minutos.

Valadares Gaia elimina Braga e Vitória SC segue em frente na Taça da Liga Feminina: eis os resultados do dia

O Valadares Gaia derrotou o Braga por 2-0. Já o Vitória SC goleou o Marítimo por 4-1 e segue em frente na Taça da Liga Feminina.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Gostei muito da polivalência que nós mostrámos para atrair o jogo por dentro e dar espaço por...

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal diante da Arménia. O selecionador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.