- Advertisement -

Ai, o “mercado de transferências”! Finalmente! Falta uma ronda para acabarmos o Mundial de Ralis de 2018, não temos campeão definido, mas a temporada de 2019 já promete muito. Kris Meeke está de volta, desta vez com a Toyota Gazoo Racing. Esapekka Lappi vai ser companheiro de Sebastien Ogier na Citroen, o que fará a M-Sport? Vai trazer Sebastien Loeb? Não me cheira, mas nunca se sabe. Caro leitor, vamos ao que interessa agora, 2018 não acabou e ainda não temos campeão.

Penúltima prova do campeonato, o rali da Catalunha. Três dias de rali e duas superfícies completamente diferentes. Gravilha e asfalto, de um dia para o outro. Não só o terreno foi atração este ano. No WRC2, a Volkswagen estreou o seu novo modelo, o Polo R5. Pilotado por Eric Camilli e pelo campeão de 2003 de ralis, Petter Solberg. O rei da Gymkana também estava de volta ao WRC, Ken Blcok pilotava mais um Ford Fiesta WRC da M-Sport. Na Citroen, regressava o nove vezes campeão do mundo, Loeb. 

O líder do campeonato começou o rali com um estrondo. Thierry Neuville capotou o Hyundai i20 Coupé WRC no shakedown. Nada de grave, a equipa sul-coreana colocou o carro em boa forma e lá se começou as especiais “a doer”. 

Solberg mostrou o novo modelo da marca alemã Volkswagen
Fonte: WRC

No primeiro dia, os pisos eram de gravilha. Tanto Neuville como Ogier fizeram uma má escolha de pneus e não conseguiram atacar a liderança da sensação da segunda parte da temporada. Ott Tanak seguia na frente, com Elfynn Evans e Dani Sordo na sua perseguição. Infelizmente não podemos contar com o americano Ken Block no rali completo, já que este capotou o Fiesta logo no primeiro dia. 

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.