- Advertisement -

A quinta ronda do FIA ERC teve como palco a cidade histórica de Roma. Com uma super especial citadina com o Coliseu de fundo, as estradas de alcatrão de Roma estavam prontas para receber os carros mais rápidos da Europa.

O primeiro a ser mais rápido foi o russo, que corre com licença da Letónia, Nikolay Gryazin em Skoda Fabia R5, seguido do cometa russo, Alexey Lukyanuk, no seu Ford Fiesta R5. Na última posição do pódio estava o turco Orhan Avcioglu. O líder do campeonato, Bruno Magalhães, era apenas nono na primeira especial. A segunda participação portuguesa, Aloísio Monteiro e Sancho Eiró, eram 27º na geral.

Sábado chegou e Lukyanuk fez questão de andar mais rápido que Gryazin, assim assumindo a liderança do rali. A partir daqui o russo limitar-se-ia a controlar, sem arriscar muito. Nas hostes portuguesas, os Magalhães estavam agora em décimo primeiro da geral, mas iriam conseguir chegar até à sexta posição no fim do dia. Um setup muito mole no Skoda Fabia R5, e um motor que se calou durante uns segundos numa reta não abonava a favor do atual líder do campeonato europeu. Enquanto isso, Aloísio e Eiró tiveram uma pequena saída de estrada que prejudicou o resto do rali.

Bruno e Hugo Magalhães voltaram a ter o número 1 nas portas do Skoda Fabia R5 da ARC Sport
Fonte: FIA

Destaque para os ases italianos presentes na ronda italiana do ERC. Paolo Andreucci, o dez vezes campeão italiano marcou presença no seu Peugeot 208 T16 R5 apesar de ter tido um acidente grave há quinze dias atrás. Também Giandomenico Basso marcou presença. O piloto italiano de Treviso, que vai pilotar o Hyundai i20 R5 de Carlos Vieira no Rali Vinho da Madeira, esteve muito competitivo no seu território, chegando a ganhar várias especiais com um Skoda Fabia R5.

Giandomenico Basso vai marcar presença na próxima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis a bordo de uma Hyundai i20 R5 do Team Hyundai Portugal, substituindo o campeão nacional Carlos Vieira
Fonte: Ralli di Roma Capitale

Subscreve!

Artigos Populares

Entre o banco e a direção: quando a liderança falha no futebol moderno

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Claudio Echeverri emprestado ao Girona até ao final da temporada

Após um empréstimo infeliz no Bayer Leverkusen na primeira metade da temporada, Claudio Echeverri foi emprestado ao Girona.

Andrey Rublev polémico antes de defrontar Jaime Faria: «Não sei quem é esse rapaz»

Andrey Rublev está na segunda ronda do Open da Austrália e tem duelo marcado com Jaime Faria. Tenista russo com declarações polémicas.

Benfica quer fechar contratação de defesa antes do Mundial 2026 e Rui Costa já está envolvido no negócio

O Benfica planeia reforçar o eixo da defesa com mais um defesa central. Nahuel Herrera é alvo das águias, que querem o jogador antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

CAN 2025: Senegal conquista o futebol africano

O Senegal conquistou a Taça das Nações Africa (CAN) relativa a 2025 ao bater na final a seleção de Marrocos por 1 a 0, graças a um golo de Pape Gueye, no prolongamento. Esta é a segunda vitória do Senegal na história da competição, após o sucesso na de 2021, realizada nos Camarões.

Árbitro de boa memória para os encarnados nomeado pela UEFA para o Juventus x Benfica

A UEFA já deu a conhecer o árbitro do Juventus x Benfica. Serdar Gozubuyuk volta ao caminho encarnado na prova milionária.

Arsenal não pretende vender Ben White apesar do interesse de vários clubes da Premier League

Ben White não tem sido escolha regular de Mikel Arteta e atrai interesse do Manchester City e Everton. Porém, o Arsenal não quer perder o internacional inglês.