- Advertisement -

A quinta ronda do FIA ERC teve como palco a cidade histórica de Roma. Com uma super especial citadina com o Coliseu de fundo, as estradas de alcatrão de Roma estavam prontas para receber os carros mais rápidos da Europa.

O primeiro a ser mais rápido foi o russo, que corre com licença da Letónia, Nikolay Gryazin em Skoda Fabia R5, seguido do cometa russo, Alexey Lukyanuk, no seu Ford Fiesta R5. Na última posição do pódio estava o turco Orhan Avcioglu. O líder do campeonato, Bruno Magalhães, era apenas nono na primeira especial. A segunda participação portuguesa, Aloísio Monteiro e Sancho Eiró, eram 27º na geral.

Sábado chegou e Lukyanuk fez questão de andar mais rápido que Gryazin, assim assumindo a liderança do rali. A partir daqui o russo limitar-se-ia a controlar, sem arriscar muito. Nas hostes portuguesas, os Magalhães estavam agora em décimo primeiro da geral, mas iriam conseguir chegar até à sexta posição no fim do dia. Um setup muito mole no Skoda Fabia R5, e um motor que se calou durante uns segundos numa reta não abonava a favor do atual líder do campeonato europeu. Enquanto isso, Aloísio e Eiró tiveram uma pequena saída de estrada que prejudicou o resto do rali.

Bruno e Hugo Magalhães voltaram a ter o número 1 nas portas do Skoda Fabia R5 da ARC Sport
Fonte: FIA

Destaque para os ases italianos presentes na ronda italiana do ERC. Paolo Andreucci, o dez vezes campeão italiano marcou presença no seu Peugeot 208 T16 R5 apesar de ter tido um acidente grave há quinze dias atrás. Também Giandomenico Basso marcou presença. O piloto italiano de Treviso, que vai pilotar o Hyundai i20 R5 de Carlos Vieira no Rali Vinho da Madeira, esteve muito competitivo no seu território, chegando a ganhar várias especiais com um Skoda Fabia R5.

Giandomenico Basso vai marcar presença na próxima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis a bordo de uma Hyundai i20 R5 do Team Hyundai Portugal, substituindo o campeão nacional Carlos Vieira
Fonte: Ralli di Roma Capitale

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

FC Porto lança ‘bicada’ ao Benfica nas redes sociais após vitória no Clássico: «Coisas normais»

O FC Porto provocou o Benfica nas redes sociais após o clássico, ironizando com a frase «coisas normais» após o triunfo no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.

Clément Lenglet torna-se no jogador do Benfica mais rápido de sempre a ser expulso num Clássico

Clément Lenglet foi expulso aos trinta e cinco minutos, sendo o atleta do Benfica expulso mais cedo de sempre num clássico.