- Advertisement -

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães ficaram na terceira posição no FIA ERC (Campeonato Europeu de Ralis). É mais um grande resultado dos pilotos portugueses. Mas a grande questão é: veremos algum dia Bruno e Hugo campeões europeus? Pessoalmente, quero acreditar que sim, mas a campanha destes portugueses é sempre marcada pelo mesmo, falta de patrocínios, patrocínios estes que entram com capital, ou seja, resumindo e baralhando, dinheiro. Todos sabemos que o desporto motorizado é caro, mas, caramba, onde andam as pessoas? Temos estes dois portugueses que levam a nossa “velhinha” bandeira pela Europa a fora e ninguém os apoia o suficiente para pelo menos lutaram pelo campeonato?

Chris Ingram fez um excelente campeonato na primeira vez que conduziu um carro da categoria R5
Fonte: FIA ERC

Mas, vamos ao que interessa, a última prova do FIA ERC, o rali da Letónia. Com o russo Alexey Lukyanuk já consagrado como campeão europeu de 2018, Martin Sesks campeão da U27, que se disputa com carros de duas rodas motrizes, faltava apenas saber quem se iria sagrar campeão europeu de U28.

Nikolay Gryazin, Chris Ingram e Fabien Kreim eram os candidatos ao título. E quem começou ao ataque foi Gryazin, que no primeiro dia ganhou cinco das seis especiais. Quem perseguia o russo era o britânico Chris Ingram, que depois de vencer a categoria U27 fez o seu primeiro ano com o Skoda Fabia R5 da 11º Degrees. Em terceiro, estava o alemão Fabien Kreim, que também se estreava no campeonato europeu. Até ao fim, Gryazin mostrou-se imparável, não dando a mínima hipótese aos seus opositores. Mais atrás começou-se a grande batalha por quem entraria no pódio, Fabien Kreim e

Fredrik Ahlim lutaram por essa honra. Na especial, o sueco Ahlim conseguiu chegar a terceiro, segurou até à especial onze, onde perdeu o pódio outra vez, mas recuperou no último troço do rali, para completar o pódio. Pódio este completamente dominado por uma marca, a Skoda. 

Na categoria das duas rodas motrizes, o sueco Tom Kristensson em Opel Adam R2 levou a vitória, perante o piloto da casa e campeão U27 Martin Sesks, também em Opel Adam R2. Menção honrosa para um tal de Oliver Solberg, filho do campeão do mundo de ralis e bi-campeão do mundo de ralicross, Peter Solberg. 

Nikolay Gryazin dominou por completo o último evento do FIA ERC
Fonte: FIA ERC

A marca checa, Skoda, continua a impressionar com o Fabia R5. Neste rali, dos pilotos que se inscreveram no ERC com carros da categoria R5 só Laurent Pellier levou o Peugeot 208 T16, Eyvind Brynildsen e Niki Mayr-Melnhof levaram o Ford Fiesta R5.

Foto de Capa: FIA ERC

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Recorda os resultados da 1ª mão dos jogos desta quarta-feira, a incluir o Benfica

É dia de novas decisões na Champions League. Recorda os resultados da primeira mão dos jogos desta quarta-feira.

Impacto da lesão de Samu no FC Porto

O FC Porto apesar de continuar a vencer, tem revelado dificuldades na concretização. A eficácia não tem sido muito elevada

Onde ver o Sporting x Estoril Praia na jornada 24 da Primeira Liga?

O Sporting recebe o Estoril Praia na próxima jornada da Primeira Liga. Duelo terá transmissão televisiva na Sport TV 1.

Onde ver o FC Porto x Arouca para a jornada 24 da Primeira Liga?

O FC Porto recebe esta sexta-feira o Arouca na Primeira Liga. Duelo da jornada 24 será transmitido na Sport TV 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez | O “9” que faz jogar

Porém, se a taxa de acerto fosse ainda maior, aos 28 anos Luis Suárez já poderia ter seguido as pisadas do seu homónimo.

Portugal anuncia jogo particular com o Chile antes do início do Mundial de 2026

Portugal vai jogar frente ao Chile no próximo dia 6 de junho. A equipa das quinas mede força com uma das seleções sul-americanas que não garantiram o acesso à fase final da prova.

Javier Saviola fala do caso entre Prestianni e Vinícius Júnior e lança prognóstico para o Real Madrid x Benfica: «O Madrid passa»

Javier Saviola falou antes do jogo entre o Real Madrid e o Benfica. O avançado argentino atribuiu favoritismo ao clube da La Liga.