cab desportos motorizados

Aproveito o nome da antiga rubrica do Ricardo Araújo Pereira para o título do meu artigo desta semana, porquê? Basicamente porque não tinha um tema que desse para escrever um artigo de tamanho normal. Para começar vamos voltar ao homem do meu segundo artigo para o Bola na Rede: Sébastien Vettel.

O alemão da Red Bull vai em sete vitórias seguidas em grandes prémios (GP). Uma marca fantástica quando faltam apenas duas provas para o fim do campeonato deste ano. Duas provas, precisamente o número de vitórias que precisa para atingir o recorde de mais GP alcançados numa temporada: 13. O detentor deste recorde é o, também alemão, Michael Schumacher, que o alcançou em 2004. Vettel é já, sem dúvida, um dos melhores pilotos de sempre da F1 e acredito que possa vir a bater todos os recordes mais importantes da modalidade.

Neuville ao volante do seu Fiesta http://chicane2013.blogspot.pt
Neuville ao volante do seu Fiesta
Fonte: chicane2013.blogspot.pt

Agora largamos a F1 para ir para os ralis. O WRC deste ano ainda não acabou – acaba no próximo fim de semana com o Rali de Gales – mas o mercado de pilotos já anda muito movimentado. Neuville era o piloto mais apetecido do mercado e vai trocar a M-SPORT, que faz correr os Ford Fiesta WRC, pela equipa da Hyundai, que regressa na próxima temporada ao Mundial. Este vai ser um defeso muito animado com três das quatro equipas à caça dos melhores pilotos para 2014; apenas a Volkswagem deve manter os seus pilotos na nova temporada. O defeso pode também ser positivo para os portugueses, pois Bernardo Sousa pode estar a caminho do WRC. Resta saber se para a categoria principal ou para uma das de “suporte”. Espero bem que se realize esta mudança, e se conseguir levar mais algum português melhor.

Agora vamos voltar aos circuitos. Tenho de falar da vitória do Tiago Monteiro no WTCC. O piloto da Honda venceu a segunda corrida do GP da China. Monteiro é, neste momento, 10º classificado do Campeonato de carros de Turismo, mas no próximo GP, que se vai disputar em Macau, pode chegar ao 8.º posto.

Anúncio Publicitário

Também neste GP, que se disputa no próximo fim de semana, vamos ter o Félix da Costa a defender a sua vitória do ano passado na F3. O piloto de Cascais vai, assim, terminar a sua temporada no mítico circuito de Macau. Espero que vença e mostre toda a sua qualidade.

Comentários