E que última classificativa. O algarvio voou com o Skoda Fabia R5 ultrapassando José Pedro Fontes, num Citroen C3 R5 com pneus de chuva em piso seco, para ao fim de 20 anos conseguir a sua primeira vitória à geral no CPR. João Barros segurou o terceiro posto do CPR, assim deixando um gostinho de que ainda tem muito para dar. Armindo Araújo acabou na quarta posição, amealhando os pontos necessários para manter a liderança do CPR. Miguel Barbosa fez o melhor que pode, terminando em quinto.
Nas duas rodas motrizes, Pedro Antunes em Peugeot 208 R2 liderou do princípio ao fim. No primeiro dia teve que lutar com Daniel Nunes, em máquina semelhante, mas outra penalização por erro de percurso fez com que o piloto de Sintra não pudesse lutar pela vitória. Assim, Hugo Lopes passava para a segunda posição e Paulo Neto em Citroen DS3 R3T Max completava o pódio. No final tudo se manteve.
Na Peugeot Rally Ibérica, a luta também foi intensa entre Diogo Gago e Pedro Antunes. Mas o piloto do algarve teve uma saída de estrada no último troço, obrigando ao abandono, dando a vitória a Pedro Antunes. Na segunda posição ficou o espanhol Robert Blach Jr. E no lugar mais baixo do pódio Hugo Lopes.
A próxima ronda do CPR volta a ser fora de Portugal Continental. Nos dias 3 a 5 de agosto, os carros vão acelerar no Rali Vinho da Madeira. A Peugeot Rally Cup Ibérica segue agora para o país vizinho com o Rallye de Ferrol de 20 e 21 de julho.
Foto de Capa: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting
Artigo revisto por: Rita Asseiceiro