A grelha do MotoGP e as novidades para 2020

    Depois de algumas alterações de última hora, parece que a grelha do MotoGP para 2020 está, finalmente, completa. Apesar destas mudanças, algumas das equipas mantêm-se exatamente como no ano passado.

    É o caso da Ducati, tanto a equipa principal como a Pramac, que irão alinhar com os mesmos pilotos deste ano. Andrea Dovizioso, Danilo Petrucci, Jack Miller e Francesco Bagnaia são quatro nomes que nunca estiveram em dúvida para 2020.

    Quanto à Yamaha, o cenário é semelhante, com o veterano Valentino Rossi, e Maverick Viñales na equipa principal. Na equipa satélite (Petronas SRT) acontece o mesmo, com Franco Morbidelli e o melhor rookie deste ano, Fabio Quartararo, a permanecerem na mesma equipa da época passada.

    A Suzuki Ecstar alinhará, novamente, com Alex Rins e Joan Mir e, nesse sentido, não sofre alterações. Se não tivesse sido pela decisão de Jorge Lorenzo, que colocou um ponto final à sua carreira como piloto profissional, a Honda também não teria alterado muito o seu alinhamento para o próximo ano. No entanto, a marca surpreendeu tudo e todos ao colocar Alex Marquez, ao lado do irmão na equipa principal, com Takaaki Nakagami e Cal Crutchlow a permanecerem nas mesmas posições.

    Porém, esta não foi a única contratação polémica a acontecer em 2019. Anteriormente, já a KTM tinha estado nas bocas do mundo, depois de o francês Johann Zarco ter deixado um lugar vago na equipa de fábrica. Rapidamente começaram a surgir palpites que apontavam Miguel Oliveira como um possível candidato ao lugar. Desta forma, ficaria também um lugar vago na Tech 3, ao lado de Brad Binder.

    No entanto, a KTM decidiu trocar as voltas de todos aqueles que tentavam adivinhar o futuro da equipa. Já estava decidido que Binder iria ascender à classe rainha, mas aquilo que ninguém esperava era que a marca decidisse colocar o sul-africano ao lado de Pol Espargaro para substituir Johann Zarco. Nessa altura, foi também anunciado que seria o jovem Iker Lecuona a juntar-se ao piloto português na equipa satélite.

    Brad Binder é o próximo rookie da MotoGP, ao juntar-se à KTM
    Fonte: KTM

    Com todos os lugares aparentemente ocupados, o destino de Johann Zarco parecia estar longe da classe rainha. Porém, com a saída repentina de Karel Abraham da Avintia Racing, o lugar de sobra foi entregue ao piloto francês que consegue assim manter-se no MotoGP.

    Por último, tudo indica que a Aprilia continuará a competir com Aleix Espargaro e Andrea Iannone. No entanto, com a recente notícia acerca do italiano, a equipa enfrenta um futuro incerto. Iannone foi suspenso provisoriamente depois de ter acusado positivo num controlo antidoping realizado na Malásia.

    Teremos de aguardar para perceber se o piloto italiano terá ou não de enfrentar uma suspensão e de que forma é que esta poderá afetar, não só o arranque da sua época de 2020, mas também a própria Aprilia.

    Foto De Capa: MotoGP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fábio Carvalho com mercado na Serie A

    Fábio Carvalho está atualmente emprestado pelo Liverpool ao Hull...

    Sporting iguala registo de 2005/06 com segunda volta brutal

    O Sporting segue imparável na luta pelo título da...

    Continuidade de Pochettino no Chelsea pode depender de dois aspetos

    Mauricio Pochettino não está com vida fácil na Premier...

    Camavinga revela melhor jogador com quem já jogou e contra

    Eduardo Camavinga deu uma entrevista ao Oh My Goal...
    Ana Rita Nunes
    Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.