Antevisão do Grande Prémio da Argentina

- Advertisement -

Depois do déjà vù da primeira corrida que terminou com mais uma vitória incrível de Andrea Dovizioso (Ducati team), segue-se a segunda ronda do campeonato mundial. Os pilotos seguiram, este fim-de-semana, rumo a Termas de Río Hondo, na Argentina para mais uma batalha. Este é um circuito menos bom para o piloto italiano que terá de dar tudo para conseguir juntar o maior número de pontos possível.

Pelo contrário, tudo indica que este é um bom circuito para a Honda e adequado ao estilo de condução de Marc Marquez (Repsol Honda Team), O piloto espanhol referiu na conferência de imprensa desta quinta-feira que apesar de estar a conseguir alcançar uma boa velocidade, não será fácil manter-se na frente no domingo.

O vencedor do ano passado, Cal Crutchlow (Castrol Honda Team), também se mostrou confiante depois de um excelente fim-de-semana no Qatar, onde conseguiu subir ao pódio, em terceiro lugar. Apesar de não ser o seu circuito de eleição, diz que “anda muito bem na Argentina e que espera uma corrida de grupo no domingo”.

Quanto à Yamaha, há ainda muito para trabalhar para conseguir obter o melhor package. Quem o diz é Valentino Rossi (Movistar Yamaha Team) que reconhece ainda que tem que melhorar a sua performance nos treinos livres. 

A Suzuki também esteve presente na conferência de imprensa, representada por Alex Rins. O piloto espanhol sublinhou que este poderá ser um dos melhores circuitos para a sua mota. Depois de ter conseguido o seu primeiro pódio na categoria no circuito argentino, Rins assegura que irá dar tudo para repetir o feito do ano passado.

Quanto aos rookies, Fabio Quartararo (Petronas Yamaha Team) sublinhou que é muito bom ter mais três novatos na categoria é muito interessante, acrescentando ainda que “é quase como ter um pequeno campeonato entre si”.

Já o piloto português, Miguel Oliveira mostrou-se motivado para a corrida no traçado Argentino. Para a prova deste fim-de-semana, mantém o seu grande objetivo: terminar esta segunda etapa dentro dos pontos. Para que isso possa acontecer, terá de se adaptar rapidamente ao traçado argentino. Este é um circuito que agrada ao piloto de Almada e no qual se irá apresentar confiante e pronto para lutar pelos seus objetivos.

Miguel Oliveira no circuito argentino no primeiro dia de treinos livres
Fonte: MotoGP

Espera-se mais um fim-de-semana incrível na companhia dos melhores do mundo, numa corrida que também dependerá do estado do tempo. A Argentina é conhecida pelas suas súbitas mudanças de tempo que podem estragar o trabalho das equipas. Isto, porque, todos os planos e preparação feitas nos treinos livres e qualificações poderão não ser adequados para domingo se tivermos um dia chuvoso.

Dito isto, e tendo em conta os resultados do ano passado, tudo indica que Marc Marquez terá tudo para vencer esta corrida e roubar o primeiro lugar no campeonato a Andrea Dovizioso.

Foto de Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo das Estrelas: Amigos de Ronaldinho e Deco empatam 9-9 em espetáculo no Restelo

O Restelo recebeu um jogo de exibição entre os «Amigos de Ronaldinho» e os «Amigos de Deco», que terminou empatado 9-9.

Andreia Jacinto despede-se da Real Sociedad após quatro épocas

Andreia Jacinto vai deixar a Real Sociedad ao fim de quatro épocas, e encerra um ciclo em que somou 124 jogos pelo clube basco.

Jogo das Estrelas: Internacional português presente no Estádio do Restelo

Rafael Leão está em Lisboa para assistir ao “Jogo das Estrelas”. Duelo solidário decorre esta sexta-feira no Estádio do Restelo.

Diretora desportiva do Estoril Praia aborda futuro de Ian Cathro: «Ele tem contrato, mas no Estoril até as cadeiras estão à venda»

Helena Costa, diretora-desportiva do Estoril Praia, abordou o futuro de Ian Cahtro no comando técnico do clube canarinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Nice goleia Saint-Étienne por 4-1 e garante permanência na Ligue 1

O Nice garantiu esta sexta-feira a permanência na Ligue 1 ao golear o Saint-Étienne por 4-1 no play-off decisivo de manutenção.

Iraque vence particular de preparação, enquanto Bósnia e Herzegovina e África do Sul não saem do nulo

O Iraque venceu a Andorra por 1-0, enquanto África do Sul e Nicarágua, e ainda Bósnia e Macedónia do Norte empataram sem golos.

Duas boas notícias para o Arsenal de Mikel Arteta antes da final da Champions League

Jurrien Timber e Noni Madueke estão aptos e podem ser opção para Mikel Arteta na final da Champions League frente ao PSG.