Antevisão GP Aragão: Marc Márquez no seu melhor

- Advertisement -

O piloto espanhol não desperdiçou o facto de estar a correr em casa nem por um segundo e é, sem dúvida, o mais forte candidato à vitória na corrida de amanhã. Márquez é praticamente imbatível na pista de Aragão e assim deverá querer continuar, depois de um fim-de-semana sem dar qualquer hipótese aos adversários.

É difícil apontar outros pilotos candidatos à vitória visto que, aparentemente, o único que pode afastar Márquez de a conseguir é ele mesmo. No entanto, não nos deixemos enganar pois, como aconteceu no Texas, no início deste ano, um cenário desses pode mesmo acontecer.

Quanto ao pódio e em caso de algum descuido ou queda do espanhol, Maverick Viñales, Fabio Quartararo e Jack Miller parecem ser os mais prováveis de o tentarem desafiar.

Quartararo surpreendeu, mais uma vez, ao ter sido o piloto a conseguir um tempo mais próximo do de Marquez, mesmo no final da sessão de qualificação. Depois do pódio na corrida anterior e com a performance demonstrada este fim de semana, o francês tem tudo para lutar por um lugar no pódio.

Não fosse a grelha de partida para amanhã uma cópia exata do resultado da corrida em Misano, Viñales teria de estar presente. O espanhol junta-se à primeira linha para disputar o GP de Aragão e tentar mais um pódio.

Quanto a Jack Miller as hipóteses são bastante satisfatórias, tendo em conta aquilo que mostrou no dia de hoje. O australiano tentará, certamente, tudo para regressar ao pódio, ou não tivesse terminado o dia de hoje como o melhor piloto da Ducati.

A grande desilusão do dia de hoje foi Alex Rins que terminou a FP4 com ritmo de pódio, mas acabou por ficar aquém do que era esperado. O espanhol já tinha sido atirado para a Q1 e teria de ficar entre os dois melhores para passar à Q2. Chegou a liderar o grupo e era, à partida, o principal favorito, mas acabou por perder o lugar para Franco Morbidelli e Andrea Iannone. Assim, a 13ª posição na grelha será o local de partida de Rins na corrida de amanhã.

O português da Red Bull KTM Tech3 vai partir da 17ª posição para o GP de Aragão
Fonte: Red Bull KTM Tech3

Já Miguel Oliveira qualificou-se na 17ª posição para a corrida de amanhã, mas acabou por subir um lugar. Esta situação teve origem na ausência de Pol Espargaró, que se lesionou no pulso esquerdo, depois de uma queda na FP4.

Resultados finais da qualificação
Fonte: MotoGP

Foto de Capa: MotoGP

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayern Munique quer dar um novo contrato a Michael Olise: eis a duração e os milhões

O Bayern Munique quer prolongar o contrato de Michael Olise, com aumento salarial. Foi uma dos principais figuras nesta época.

Marc Cucurella vai reforçar o Real Madrid de José Mourinho: eis a possível duração de contrato

Marc Cucurella vai ser jogador do Real Madrid. Lateral espanhol tem acordo para um contrato válido de cinco temporadas até 2031.

Ousmane Diomande rendido a Gonçalo Inácio: «Tudo o que faz com a bola é incrível»

Em entrevista à SIC, Ousmane Diomande deixou elogios a Gonçalo Inácio e refletiu sobre as saídas de Hidemasa Morita e Geovany Quenda.

Bomba no mercado: Real Madrid de José Mourinho fecha a contratação de Marc Cururella

Fabrizio Romano revela que o Real Madrid tem acordo para a contratação do defesa-lateral do Chelsea, Marc Cucurella, num negócio feito às escuras.

PUB

Mais Artigos Populares

GP de Emília-Romanha: Miguel Oliveira forçado a deixar corrida devido a problemas físicos

Este domingo, Miguel Oliveira não terminou a segunda corrida na etapa de Emilia-Romagna do Mundial de Superbikes, que decorre em Itália.

Atenção, Real Madrid: Manchester City confiante que conseguirá renovar defesa em breve

O Manchester City está confiante de que conseguirá renovar o contrato de Josko Gvardiol. A acontecer, terá um novo vínculo até junho de 2032.

Nottingham Forest anuncia saída de defesa que passou pelo Braga e pelo FC Porto

Willy Boly deixa o Nottingham Forest. Defesa-central de 35 anos termina contrato e fecha ciclo no emblema da Premier League.