📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Barcelona: Tudo adiado para domingo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: BAGNAIA VENCEU SPRINT, BASTIANINI AJUDOU O COLEGA DE EQUIPA, MARTÍN NÃO CORREU RISCOS

As decisões do título de MotoGP estão adiadas para domingo, na última corrida da temporada, em Barcelona. Jorge Martín continua a ter tudo nas suas mãos para se sagrar campeão, mas Francesco Bagnaia fez o que lhe competia este sábado para levar a decisão para o último dia.

O italiano conquistou a pole position na qualificação desta manhã e arrancou relativamente bem no sprint. Jorge Martín, que se qualificou em quarto, também arrancou bem e procurou atacar Bagnaia na primeira curva, no momento de maior risco do espanhol em toda a prova. Aproveitou Enea Bastianini para passar para a frente, com Bagnaia em segundo e Martín em terceiro. Bagnaia atacou imediatamente o colega de equipa e Bastianini não lhe dificultou muito a vida, sabendo o que estava em jogo.

Na verdade, todos os pilotos da frente fizeram aquilo que lhes competia neste sprint. Bagnaia nunca mais largou a liderança assim que a obteve, Bastianini tentou atacar Martín sempre que podia, de modo a atrasá-lo e ajudar o colega de equipa, e o espanhol foi tentando vencer Bastianini, mas sem arriscar o que quer que fosse, de modo a não cair.

A luta entre o 23 e o 89 foi permitindo a aproximação de Álex Márquez, Franco Morbidelli, Aleix Espargaró e Marc Márquez, mas Martín e Bastianini conseguiram manter-se na frente desse grupo. Com o líder do campeonato no segundo lugar na última volta, Enea atacou na curva 5 e conseguiu ficar com o segundo lugar, novamente com Martín a não arriscar no duelo, sabendo o que estava em jogo. Bagnaia venceu assim a corrida sprint, com Bastianini em segundo e Martín em terceiro.

Aleix Espargaró, que saía de segundo mas arrancou mal, recuperou até ao quarto lugar, à frente de Álex Márquez, Franco Morbidelli e Marc Márquez. Marco Bezzecchi e Brad Binder fecharam os lugares pontuáveis (apenas nove pilotos pontuam na sprint), numa prova em que apenas Pedro Acosta abandonou, com danos na sua moto após um toque com Marc Márquez na primeira volta. Nota ainda para o regressado Miguel Oliveira, que saía de 14.º, perdeu muito terreno nas primeiras voltas e terminou apenas em 18.º.

Com este resultado, Jorge Martín vai para a corrida de domingo com 19 pontos de vantagem sobre Francesco Bagnaia, sabendo que precisa de apenas sete pontos para conquistar o título.

EQUIPA A TER EM CONTA

Pramac – Jorge Martín tem a oportunidade da sua vida no domingo, a de conquistar o título de pilotos de MotoGP antes de ir para a Aprilia. É expectável que o espanhol mantenha no domingo a atitude cautelosa deste sábado e também importa perceber se Franco Morbidelli terá algum papel estratégico na corrida principal.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Francesco Bagnaia (Ducati) – Nesta altura, seria uma grande surpresa se Pecco Bagnaia conseguisse revalidar o título de MotoGP e conquistá-lo pela terceira vez consecutiva. Mas o italiano ainda tem hipóteses matemáticas e fica a curiosidade para perceber como é que vai abordar a corrida principal.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

Vincent Kompany elogia Sporting e admite: «Tivemos muito respeito pelo Sporting»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.

Sporting terá baixa importante frente ao PSG na Champions League

Morten Hjulmand vai falhar o Sporting x PSG para a sétima jornada da Champions League devido a acumulação de amarelos.

Iván Fresneda analisa derrota do Sporting e diz: «Fico muito orgulhoso pela equipa»

Iván Fresneda analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.