📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Barcelona: Tudo adiado para domingo

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: BAGNAIA VENCEU SPRINT, BASTIANINI AJUDOU O COLEGA DE EQUIPA, MARTÍN NÃO CORREU RISCOS

As decisões do título de MotoGP estão adiadas para domingo, na última corrida da temporada, em Barcelona. Jorge Martín continua a ter tudo nas suas mãos para se sagrar campeão, mas Francesco Bagnaia fez o que lhe competia este sábado para levar a decisão para o último dia.

O italiano conquistou a pole position na qualificação desta manhã e arrancou relativamente bem no sprint. Jorge Martín, que se qualificou em quarto, também arrancou bem e procurou atacar Bagnaia na primeira curva, no momento de maior risco do espanhol em toda a prova. Aproveitou Enea Bastianini para passar para a frente, com Bagnaia em segundo e Martín em terceiro. Bagnaia atacou imediatamente o colega de equipa e Bastianini não lhe dificultou muito a vida, sabendo o que estava em jogo.

Na verdade, todos os pilotos da frente fizeram aquilo que lhes competia neste sprint. Bagnaia nunca mais largou a liderança assim que a obteve, Bastianini tentou atacar Martín sempre que podia, de modo a atrasá-lo e ajudar o colega de equipa, e o espanhol foi tentando vencer Bastianini, mas sem arriscar o que quer que fosse, de modo a não cair.

A luta entre o 23 e o 89 foi permitindo a aproximação de Álex Márquez, Franco Morbidelli, Aleix Espargaró e Marc Márquez, mas Martín e Bastianini conseguiram manter-se na frente desse grupo. Com o líder do campeonato no segundo lugar na última volta, Enea atacou na curva 5 e conseguiu ficar com o segundo lugar, novamente com Martín a não arriscar no duelo, sabendo o que estava em jogo. Bagnaia venceu assim a corrida sprint, com Bastianini em segundo e Martín em terceiro.

Aleix Espargaró, que saía de segundo mas arrancou mal, recuperou até ao quarto lugar, à frente de Álex Márquez, Franco Morbidelli e Marc Márquez. Marco Bezzecchi e Brad Binder fecharam os lugares pontuáveis (apenas nove pilotos pontuam na sprint), numa prova em que apenas Pedro Acosta abandonou, com danos na sua moto após um toque com Marc Márquez na primeira volta. Nota ainda para o regressado Miguel Oliveira, que saía de 14.º, perdeu muito terreno nas primeiras voltas e terminou apenas em 18.º.

Com este resultado, Jorge Martín vai para a corrida de domingo com 19 pontos de vantagem sobre Francesco Bagnaia, sabendo que precisa de apenas sete pontos para conquistar o título.

EQUIPA A TER EM CONTA

Pramac – Jorge Martín tem a oportunidade da sua vida no domingo, a de conquistar o título de pilotos de MotoGP antes de ir para a Aprilia. É expectável que o espanhol mantenha no domingo a atitude cautelosa deste sábado e também importa perceber se Franco Morbidelli terá algum papel estratégico na corrida principal.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Francesco Bagnaia (Ducati) – Nesta altura, seria uma grande surpresa se Pecco Bagnaia conseguisse revalidar o título de MotoGP e conquistá-lo pela terceira vez consecutiva. Mas o italiano ainda tem hipóteses matemáticas e fica a curiosidade para perceber como é que vai abordar a corrida principal.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

João Pereira põe fim a série de 7 jogos sem vencer enquanto Galatasaray triunfa e mantém a liderança da Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira venceu por 2-0 o Karagumruk. Já o Galatasaray ganhou ao Kasimpasa por 3-0 e segue na liderança da Liga Turca.

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Santa Clara e Arouca empatam para a Primeira Liga

O Santa Clara e o Arouca empataram durante a noite deste domingo, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Sorteio dos 16 avos de final da Taça de França dita dérbi de Paris e possível deslocação para o Lyon de Paulo Fonseca

Já são conhecidos os jogos dos 16 avos de final da Taça de França. PSG e Paris FC vão-se enfrentar e o Lyon de Paulo Fonseca tem uma deslocação teoricamente complicada.