Antevisão do GP Catalunha

- Advertisement -

Chegou a altura de o MotoGP regressar a terras de nuestros hermanos. Os pilotos estão este fim-de-semana na Catalunha e tudo indica que será uma corrida muito renhida.

Durante as três sessões de treinos os tempos estiveram sempre muito próximos com vários pilotos a manter-se dentro do mesmo segundo. 

Marc Marquez (Repsol Honda) foi o primeiro a marcar o ritmo no seu GP de casa, conseguindo o melhor tempo da sessão (1:40.692). Não muito longe ficou Fabio Quartararo (Petronas Yamaha STR). O francês ficou muito próximo do espanhol (0.111), assim como Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha MotoGP) numa performance surpreendente que o deixou a apenas 0.180 segundos do líder. 

Na segunda sessão de treinos livres foi Quartararo a tomar a liderança, batendo o tempo de Marquez (1:40.079). Já o espanhol ficou-se pelo 17.º posto. Viñales também se afastou dos primeiros lugares, ficando-se pelo 14.º melhor tempo da sessão.

As Ducatis marcaram ritmos muito diferentes na primeira sessão de treinos com Andrea Dovizioso a fazer o quarto melhor tempo (1:41.030). Já Danilo Petrucci manteve-se muito discreto e ocupou o 18.º lugar na grelha (1:41.624).

Na segunda sessão, Dovizioso diminuiu a diferença de tempo para o piloto no topo da tabela de tempos (Quartararo), ficando a 0.281 segundos. Petrucci também conseguiu aproximar-se mais do topo, tendo terminado a sessão no oitavo lugar, a 0.520 do líder.

O português, Miguel Oliveira, alcançou o 20.º melhor tempo na primeira sessão de treinos com um tempo de 1:41.920. Na segunda sessão melhorou o tempo mas acabou por aumentar a sua distância para Quartararo, visto que o francês bateu o tempo da sessão anterior.

No geral, as KTM estiveram dentro do habitual, na primeira sessão. Pol Espargaro e Johann Zarco ficaram-se pelo14.º e 13.º melhor tempo, respetivamente. Pol acabaria mesmo por conseguir o quarto melhor tempo na segunda sessão de treinos, a apenas 0.314 do líder. Zarco não foi além do 12.º posto.

O espanhol, Pol Espargaro, conseguiu manter-se perto do líder em grande parte das sessões
Fonte: MotoGP

Já o colega de equipa de Miguel Oliveira, Hafizh Syahrin, manteve-se nos últimos lugares da tabela nas duas sessões de treinos, ocupando o 24.º e 22.º lugar, respetivamente.

Na terceira sessão de treinos livres o panorama geral alterou-se significativamente, sendo que foi Alex Rins (Suzuki Ecstar) a marcar o ritmo, a baixar aos 1:39.547. Pode dizer-se que o piloto mais consistente ao longo das três sessões foi, sem dúvida, Fabio Quartararo que segurou o segundo melhor tempo, com uma diferença mínima para o espanhol da Suzuki. Espera-se que o francês esteja, uma vez mais, na luta pelo pódio.

Destaque ainda para a recuperação das Yamaha nesta sessão. Valentino Rossi marcou o quarto melhor tempo (1:39.722) com o colega de equipa, Maverick Viñales, logo atrás, em, quinto lugar (1:39.756)  

Quanto às KTM, Pol Espargaro mantém-se próximo do líder (0.310) e Zarco muito longe, já a 1.395 segundos do líder. Miguel Oliveira desceu ao 22.º posto e Syahrin, ao último (24.º).

Foto de Cap: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.

Espanyol chega ao 5º jogo consecutivo sem vencer e pode cair do top-5 da La Liga

O Espanyol perdeu em casa com o Alavés por 2-1 na jornada 22 da La Liga. Emblema da Catalunha volta a não conseguir ganhar.

Vitinha marca mas Lazio vence nos minutos finais frente ao Genoa

Num jogo de grande equilíbrio, a Lazio bateu o Genoa por 3-2, com o golo da vitória a surgir com 10 minutos de compensação.