Antevisão GP Indonésia: El Diablo de volta às poles

    A ANTEVISÃO: IRÁ O FALCÃO VOLTAR A VOAR?

    Segunda prova da categoria rainha, de regresso à Indonésia ao fim de vinte e cinco anos, cedo deu para os pilotos entenderem que este circuito exige muito da sua condição física, em grande parte devido ao enorme calor que se faz sentir, rondando os trinta e quatro graus, o que acarreta cuidados extra face à hidratação dos pilotos e também devido às chuvas intensas, sendo que, em ambos os casos, as condições de pista são afetadas.

    O calor chegou mesmo a fazer com que o pneu do piloto espanhol, Alex Rins, começasse a arder, na curva treze, durante a quarta e última sessão de treinos livres, o que levou a que a sessão tivesse sofrido uma interrupção e bandeira vermelha.

    Apesar da chuva ter adiado a primeira sessão de treinos livres de Moto2 e Moto3, os da categoria principal não sofreram qualquer interrupção em virtude de a pista ter estado suficientemente seca para a sessão decorrer sem perigo.

    Um dos grandes nomes do Grande Prémio passado foi o que fez o melhor tempo, registando 1:33.499. Pol Espargaró, que se encontra muito mais entrosado com esta nova versão da sua Honda, voltou a demonstrar que tem calibre para se fazer notar. A par dele, também Miguel Oliveira ficou em segundo lugar, começando o fim de semana de forma muito positiva.

    No segundo treino livre, o campeão da temporada passada fez o melhor tempo da sessão, 1:31.608, tendo, por isso, conseguido estar numa posição que lhe foi muito familiar em 2021. Franco Morbidelli, que conseguiu o quarto melhor tempo na sessão anterior, desta vez ficou em segundo, demonstrando alguma consistência, e o mesmo aconteceu com o experiente Johann Zarco.

    A ocorrência de bandeiras amarelas durante a sessão foi também responsável pelos tempos abaixo do esperado de Joan Mir, Pecco Bagnaia e dos dois pilotos espanhóis da Honda.

    O terceiro treino livre trouxe novamente o melhor do Marc Marquez, conquistando o melhor tempo, com Pecco Bagnaia, rival da fase final da temporada passada a registar mais 0.183 milésimos de segundo de atraso para a “Formiga de Cervera”, Marc Marquez, que fez 1:34.067.

    Merecedor de destaque foi a performance do estreante Marco Bezzecchi, que acabou a sessão na terceira posição.

    Na última sessão de treinos antes da qualificação, Morbidelli acabou em primeiro com um tempo de 1:31.968, seguido de Bezzecchi com um atraso de 0.452 milésimos de segundo e Zarco em terceiro, sendo, até então, um fim de semana cheio para o francês da Pramac Racing.

    Pecco Bagnaia prosseguiu com o crescer do seu rendimento e alcançou o melhor tempo do Q1, com 1:31.219, a par do rookie Di Giannantonio, no entanto, o campeão El Diablo acabou por ser o piloto a conquistar a posição mais desejada na grelha de partida, assumindo a pole position para a corrida de amanhã, depois da dececionante nona posição na corrida inaugural da temporada, seguido por Jorge Martin, e o seu colega Johann Zarco.

    Binder fez mais uma prestação sólida, ficando na quarta posição, e Miguel Oliveira conseguiu assegurar a sétima posição, num fim de semana de classe, sendo um dos pilotos com melhor ritmo de corrida.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Henrique Conceição
    Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
    O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.