Antevisão GP Qatar: Jorge Martín na «onda» das areias

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: O CAMPEÃO (PARECE) ADORMECIDO

O fim-de-semana que todos ansiávamos está aí. Está de volta o roncar dos motores, está de volta a velocidade estonteante das motas, enfim, está de volta a categoria rainha do motociclismo.

Apesar de já terem sido feitos testes nos fins-de-semana anteriores, a abertura oficial da nova temporada do MotoGP está a decorrer no Circuito Internacional de Losail, no Qatar e começou sexta com os primeiros treinos e irá até domingo, dia da corrida.

Na sexta-feira, dia dos primeiros treinos, Brad Binder da KTM mostrou-se a um bom nível na primeira sessão, estabelecendo o tempo mais rápido da sessão (1:54.951), seguido da Takaaki Nakagami e Alex Rins. Esta primeira sessão de treinos ficou marcada, na sua generalidade, pela limpeza da pista.

Já na segunda sessão de treinos livres, em condições mais representativas de corrida, Alex Rins marcou o melhor tempo com 1:53.432, seguindo do espanhol Marc Márquez e de Joan Mir.

Hoje, na terceira sessão, Enea Bastianini garantiu o primeiro lugar no pódio com 1:53.790, seguindo de Pol Espargaro e Pecco Bagnaia. A grande surpresa foi-nos dada pelo francês e atual campeonato do mundo, Fabio Quartararo que não conseguiu garantir um lugar direto na qualificação.

Na primeira sessão de qualificação para aceder à Q2, Quartararo e Binder garantiram as últimas duas vagas de acesso, ocupando o companheiro de equipa do nosso Miguel Oliveira a primeira vaga com 1:53.512, seguido do atual campeão do mundo, Fabio Quartararo.

Já Miguel Oliveira não conseguiu garantir lugar na Q2 e irá partir do décimo quarto lugar na corrida de amanhã.

Chegados à Q2, Jorge Martín garantiu a pole position com 1:53.011 e por isso irá partir da linha da frente. Também na linha da frente irá partir o italiano da Gresini Racing, Enea Bastianini. O último lugar do pódio ficar para o espanhol da Honda Marc Marquez. Fabio Quartararo, atual campeão do mundo, não conseguiu melhor do que o décimo primeiro lugar.

Foto de Capa: Ducati

Artigo redigido por Duarte Amaro 

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Eirik Granaas e o plano do FC Porto para o futuro: «Querem que eu participe na pré-época com a equipa principal»

Eirik Granaas trocou o Fredrikstad pelo FC Porto. O jovem norueguês confessou estar muito entusiasmado com esta nova aventura.

Imprensa nacional coloca antigo alvo do Sporting na mira do Benfica

O Correio da Manhã avança que Ibrahima Ba, defesa-central do Famalicão, está na lista do Benfica para o mercado de verão, depois de já ter sido associado ao Sporting.

Nuno Mendes antevê embate frente ao Uzbequistão no Mundial 2026: «Temos de ir para o campo e jogar o nosso futebol»

Nuno Mendes anteviu o segundo jogo de Portugal. O defesa abordou o empate inaugural e revelou grande confiança.

Imprensa belga avança que adjunto de Francesco Farioli pode estar de saída do FC Porto

Sacha Tavolieri revela que o treinador-adjunto do FC Porto, Lino Godinho, pode chegar a Bruxelas já na próxima terça-feira para assinar pelo Anderlecht.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo capitão do FC Porto deseja regressar ao Dragão no final da carreira: «Seria um sonho»

Héctor Herrera revelou detalhes de uma conversa com André Villas-Boas e relembrou momentos marcantes ao serviço do FC Porto.

Lionel Messi manda penálti para fora e ainda não é desta que bate o recorde de Miroslav Klose na história dos Mundiais

Lionel Messi desperdiçou um penálti no Argentina x Áustria. Avançado mandou a bola para fora e ainda não é destaque que ultrapassa Miroslav Klose.

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por jovem apontado ao FC Porto: Médio de 19 anos já marcou neste Mundial

Caleb Yirenkyi, médio de 19 anos ao serviço da seleção do Gana no Mundial 2026, entrou no radar do Real Madrid, depois de já ter sido apontado ao FC Porto.