Antevisão GP Qatar: Jorge Martín na «onda» das areias

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: O CAMPEÃO (PARECE) ADORMECIDO

O fim-de-semana que todos ansiávamos está aí. Está de volta o roncar dos motores, está de volta a velocidade estonteante das motas, enfim, está de volta a categoria rainha do motociclismo.

Apesar de já terem sido feitos testes nos fins-de-semana anteriores, a abertura oficial da nova temporada do MotoGP está a decorrer no Circuito Internacional de Losail, no Qatar e começou sexta com os primeiros treinos e irá até domingo, dia da corrida.

Na sexta-feira, dia dos primeiros treinos, Brad Binder da KTM mostrou-se a um bom nível na primeira sessão, estabelecendo o tempo mais rápido da sessão (1:54.951), seguido da Takaaki Nakagami e Alex Rins. Esta primeira sessão de treinos ficou marcada, na sua generalidade, pela limpeza da pista.

Já na segunda sessão de treinos livres, em condições mais representativas de corrida, Alex Rins marcou o melhor tempo com 1:53.432, seguindo do espanhol Marc Márquez e de Joan Mir.

Hoje, na terceira sessão, Enea Bastianini garantiu o primeiro lugar no pódio com 1:53.790, seguindo de Pol Espargaro e Pecco Bagnaia. A grande surpresa foi-nos dada pelo francês e atual campeonato do mundo, Fabio Quartararo que não conseguiu garantir um lugar direto na qualificação.

Na primeira sessão de qualificação para aceder à Q2, Quartararo e Binder garantiram as últimas duas vagas de acesso, ocupando o companheiro de equipa do nosso Miguel Oliveira a primeira vaga com 1:53.512, seguido do atual campeão do mundo, Fabio Quartararo.

Já Miguel Oliveira não conseguiu garantir lugar na Q2 e irá partir do décimo quarto lugar na corrida de amanhã.

Chegados à Q2, Jorge Martín garantiu a pole position com 1:53.011 e por isso irá partir da linha da frente. Também na linha da frente irá partir o italiano da Gresini Racing, Enea Bastianini. O último lugar do pódio ficar para o espanhol da Honda Marc Marquez. Fabio Quartararo, atual campeão do mundo, não conseguiu melhor do que o décimo primeiro lugar.

Foto de Capa: Ducati

Artigo redigido por Duarte Amaro 

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.