📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Qatar: Jorge Martín na «onda» das areias

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: O CAMPEÃO (PARECE) ADORMECIDO

O fim-de-semana que todos ansiávamos está aí. Está de volta o roncar dos motores, está de volta a velocidade estonteante das motas, enfim, está de volta a categoria rainha do motociclismo.

Apesar de já terem sido feitos testes nos fins-de-semana anteriores, a abertura oficial da nova temporada do MotoGP está a decorrer no Circuito Internacional de Losail, no Qatar e começou sexta com os primeiros treinos e irá até domingo, dia da corrida.

Na sexta-feira, dia dos primeiros treinos, Brad Binder da KTM mostrou-se a um bom nível na primeira sessão, estabelecendo o tempo mais rápido da sessão (1:54.951), seguido da Takaaki Nakagami e Alex Rins. Esta primeira sessão de treinos ficou marcada, na sua generalidade, pela limpeza da pista.

Já na segunda sessão de treinos livres, em condições mais representativas de corrida, Alex Rins marcou o melhor tempo com 1:53.432, seguindo do espanhol Marc Márquez e de Joan Mir.

Hoje, na terceira sessão, Enea Bastianini garantiu o primeiro lugar no pódio com 1:53.790, seguindo de Pol Espargaro e Pecco Bagnaia. A grande surpresa foi-nos dada pelo francês e atual campeonato do mundo, Fabio Quartararo que não conseguiu garantir um lugar direto na qualificação.

Na primeira sessão de qualificação para aceder à Q2, Quartararo e Binder garantiram as últimas duas vagas de acesso, ocupando o companheiro de equipa do nosso Miguel Oliveira a primeira vaga com 1:53.512, seguido do atual campeão do mundo, Fabio Quartararo.

Já Miguel Oliveira não conseguiu garantir lugar na Q2 e irá partir do décimo quarto lugar na corrida de amanhã.

Chegados à Q2, Jorge Martín garantiu a pole position com 1:53.011 e por isso irá partir da linha da frente. Também na linha da frente irá partir o italiano da Gresini Racing, Enea Bastianini. O último lugar do pódio ficar para o espanhol da Honda Marc Marquez. Fabio Quartararo, atual campeão do mundo, não conseguiu melhor do que o décimo primeiro lugar.

Foto de Capa: Ducati

Artigo redigido por Duarte Amaro 

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias para o Barcelona: emblema catalão denunciado por clube da La Liga 2 por transferência abaixo dos 5 milhões de euros

O Barcelona vendeu no último mercado de transferências Pablo Torre ao Mallorca. O Racing Santander vai denunciar a transferência.

Já passou pelo Sporting e continua a bater recordes no Sevilha

Nemanja Gudelj encontra-se ao serviço do Sevilha. O jogador sérvio é considerado um histórico do emblema andaluz.

Sporting prepara-se para ter 2 baixas no próximo treino

O Sporting prepara-se para ver Ousmane Diomande e Geny Catamo rumarem à CAN. Os jogadores já não vão participar no próximo treino.

Confirmado o exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

O Vizela anunciou esta segunda-feira a contratação de Nuno Silva. Técnico de 38 anos sucede a Ricardo Sousa no comando.

PUB

Mais Artigos Populares

Sergio Reguilón reforça Inter Miami de Lionel Messi após passagens pela Premier League e La Liga

O Inter Miami anunciou a contratação de Sergio Reguilón. Lateral espanhol assina contrato válido até dezembro de 2027.

Dança e cadeiras em Espanha provoca despedimento: «Esta instituição está acima de qualquer pessoa»

Guillermo Almada deixou de ser treinador do Real Valladolid. O técnico prepara-se para assinar com o Real Oviedo.

Troca que promete gerar polémica: avançado vai deixar o River Plate para assinar com o Boca Juniors

Miguel Borja prepara-se para trocar o River Plate pelo Boca Juniors durante o próximo mercado de transferências de inverno.