Antevisão GP Qatar: Jorge Martín na «onda» das areias

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: O CAMPEÃO (PARECE) ADORMECIDO

O fim-de-semana que todos ansiávamos está aí. Está de volta o roncar dos motores, está de volta a velocidade estonteante das motas, enfim, está de volta a categoria rainha do motociclismo.

Apesar de já terem sido feitos testes nos fins-de-semana anteriores, a abertura oficial da nova temporada do MotoGP está a decorrer no Circuito Internacional de Losail, no Qatar e começou sexta com os primeiros treinos e irá até domingo, dia da corrida.

Na sexta-feira, dia dos primeiros treinos, Brad Binder da KTM mostrou-se a um bom nível na primeira sessão, estabelecendo o tempo mais rápido da sessão (1:54.951), seguido da Takaaki Nakagami e Alex Rins. Esta primeira sessão de treinos ficou marcada, na sua generalidade, pela limpeza da pista.

Já na segunda sessão de treinos livres, em condições mais representativas de corrida, Alex Rins marcou o melhor tempo com 1:53.432, seguindo do espanhol Marc Márquez e de Joan Mir.

Hoje, na terceira sessão, Enea Bastianini garantiu o primeiro lugar no pódio com 1:53.790, seguindo de Pol Espargaro e Pecco Bagnaia. A grande surpresa foi-nos dada pelo francês e atual campeonato do mundo, Fabio Quartararo que não conseguiu garantir um lugar direto na qualificação.

Na primeira sessão de qualificação para aceder à Q2, Quartararo e Binder garantiram as últimas duas vagas de acesso, ocupando o companheiro de equipa do nosso Miguel Oliveira a primeira vaga com 1:53.512, seguido do atual campeão do mundo, Fabio Quartararo.

Já Miguel Oliveira não conseguiu garantir lugar na Q2 e irá partir do décimo quarto lugar na corrida de amanhã.

Chegados à Q2, Jorge Martín garantiu a pole position com 1:53.011 e por isso irá partir da linha da frente. Também na linha da frente irá partir o italiano da Gresini Racing, Enea Bastianini. O último lugar do pódio ficar para o espanhol da Honda Marc Marquez. Fabio Quartararo, atual campeão do mundo, não conseguiu melhor do que o décimo primeiro lugar.

Foto de Capa: Ducati

Artigo redigido por Duarte Amaro 

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «Sempre que o Sporting esticou um bocadinho mais o jogo, criou-nos muitas dificuldades»

Gil Lameiras fez a análise da derrota sofrida pelo Vitória SC contra o Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mikel Arteta confiante para o jogo contra o Atlético de Madrid: «É um sonho termos a chance de chegar à final»

Mikel Arteta e Viktor Gyokeres mostraram-se ambiciosos na véspera do jogo da segunda mão das meias-finais da Champions League.

Jornalista espanhol rendido a Maxi Araújo: «O Sporting avalia-o em 50 milhões de euros, e não é de admirar»

Maxi Araújo está a realizar uma temporada de destaque do Sporting e tem somado elogios pelas suas exibições.

Carlos Soares: «O ADN do Vitória está em entrar em qualquer campo para ganhar»

Carlos Soares analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast com um passe direto para a própria baliza fez um caricato autogolo no Sporting x Vitória SC

O Sporting e o Vitória SC jogaram no fecho da jornada 32. Último golo do jogo foi marcado por Zeno Debast... na própria baliza.

Samu Silva: «É importante manter os princípios, não íamos mudar a nossa forma de jogar»

Samu Silva analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

Daniel Bragança: «Fomos dignos do que é ser Sporting»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.