Antevisão GP Qatar: Jorge Martín na «onda» das areias

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: O CAMPEÃO (PARECE) ADORMECIDO

O fim-de-semana que todos ansiávamos está aí. Está de volta o roncar dos motores, está de volta a velocidade estonteante das motas, enfim, está de volta a categoria rainha do motociclismo.

Apesar de já terem sido feitos testes nos fins-de-semana anteriores, a abertura oficial da nova temporada do MotoGP está a decorrer no Circuito Internacional de Losail, no Qatar e começou sexta com os primeiros treinos e irá até domingo, dia da corrida.

Na sexta-feira, dia dos primeiros treinos, Brad Binder da KTM mostrou-se a um bom nível na primeira sessão, estabelecendo o tempo mais rápido da sessão (1:54.951), seguido da Takaaki Nakagami e Alex Rins. Esta primeira sessão de treinos ficou marcada, na sua generalidade, pela limpeza da pista.

Já na segunda sessão de treinos livres, em condições mais representativas de corrida, Alex Rins marcou o melhor tempo com 1:53.432, seguindo do espanhol Marc Márquez e de Joan Mir.

Hoje, na terceira sessão, Enea Bastianini garantiu o primeiro lugar no pódio com 1:53.790, seguindo de Pol Espargaro e Pecco Bagnaia. A grande surpresa foi-nos dada pelo francês e atual campeonato do mundo, Fabio Quartararo que não conseguiu garantir um lugar direto na qualificação.

Na primeira sessão de qualificação para aceder à Q2, Quartararo e Binder garantiram as últimas duas vagas de acesso, ocupando o companheiro de equipa do nosso Miguel Oliveira a primeira vaga com 1:53.512, seguido do atual campeão do mundo, Fabio Quartararo.

Já Miguel Oliveira não conseguiu garantir lugar na Q2 e irá partir do décimo quarto lugar na corrida de amanhã.

Chegados à Q2, Jorge Martín garantiu a pole position com 1:53.011 e por isso irá partir da linha da frente. Também na linha da frente irá partir o italiano da Gresini Racing, Enea Bastianini. O último lugar do pódio ficar para o espanhol da Honda Marc Marquez. Fabio Quartararo, atual campeão do mundo, não conseguiu melhor do que o décimo primeiro lugar.

Foto de Capa: Ducati

Artigo redigido por Duarte Amaro 

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitórias no Atletismo e UFC – Diário do Mundial 2026 #24

França e Marrocos são os primeiros apurados para os quartos de final do Mundial 2026. Nos oitavos, vitórias sobre Paraguai e Canadá.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026 este domingo, 5 de julho?

Continuam a ser jogados os jogos dos oitavos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite deste domingo, 5 de julho.

Já está definido o 1º jogo dos quartos de final do Mundial 2026

França e Marrocos vão defrontar-se no primeiro jogo dos quartos de final do Mundial 2026. Chaveamento vai começando a ganhar forma.

França fura bloqueio do Paraguai e garante apuramento para os oitavos de final do Mundial 2026

A França venceu o Paraguai e está nos quartos de final do Mundial 2026. Vitória pela margem mínima apurou os franceses.

PUB

Mais Artigos Populares

Para ajudar o Benfica? Alvo dos encarnados é colega de antigo jogador das águias (que passou sem grande sucesso pela Luz)

Jakub Kaminski é o alvo do Benfica no mercado de verão. O extremo é colega de Luca Waldschmidt no Colónia.

Benfica pode seguir receita de sucesso do FC Porto

O FC Porto tem apostado em jogadores polacos, com os atletas a destacarem-se. O Benfica pode seguir o mesmo caminho.

Unai Simón: «Cristiano Ronaldo não é o mesmo de há uns anos

Unai Simón realizou a antevisão ao jogo entre Portugal e Espanha. O guarda-redes falou também de Cristiano Ronaldo, avançado luso.