Antevisão GP Valência | Temporada imprópria para cardíacos

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: EM PORTUGAL, JÁ TEREMOS CAMPEÃO?

O MotoGP está, pela segunda vez consecutiva, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, onde se corre o Grande Prémio de Valência. Se, na semana passada, Joan Mir deu um passo muito importante em direção à conquista do título, hoje, a situação não foi a mesma. Mir arranca da 12º posição, enquanto a pole position ficou para Franco Morbidelli.


Mir precisa de terminar no pódio para garantir o título de 2020, enquanto que uma vitória para Morbidelli é só suficiente para o manter na contenda. Isto, claro, se Mir não terminar acima do 11º lugar. Mas a sorte de Mir é que tanto Fabio Quartararo como Maverick Vinales também não estiveram melhor na qualificação.

Enquanto Morbidelli rubricava a segunda pole position da sua carreria, Quartararo tinha imensas dificuldades, colocando a sua M1 na 11º posição. Vinales fez melhor, ao colocar a M1 na sexta posição, mas, tal como Mir e Quartararo, vai partir do meio do pelotão, o que pode complicar as coisas, com a probabilidade de quedas a aumentar.

Interessante perceber que, nas posições da frente, as máquinas de 2019 dominaram. Morbidelli, Takaaki Nakagami (que, pela terceira fez, coloca-se na linha da frente) e Johann Zarco levaram todos chassis do ano passado à primeira, terceira e quarta posição, respetivamente. Na primeira fila da grelha, Jack Miller também esteve bem com a segunda posição.

Na KTM, ainda se viram as três primeiras posições ocupadas pelas motos austríacas, mas a melhor acabou por ser Pol Espargaró, na quinta posição. O seu colega de equipa, Brad Binder, terminou a qualificação na nona posição. Já Miguel Oliveira, mais uma vez sozinho na KTM Tech3, devido ao teste positivo à COVID-19 de Iker Lecuona, parte da décima posição para este Grande Prémio.

Cal Crutchlow (direita) confirmou que esta é a última temporada completa no MotoGP. Em 2021, substitui Jorge Lorenzo como piloto de teste da Yamaha
Fonte: MotoGP

Pior do que Joan Mir ficou Alex Rins. O outro piloto da Suzuki está na terceira posição do campeonato, a 37 pontos de Mir, tendo apenas qualificado na quinta fila da grelha de partida de amanhã. O espanhol da Suzuki não teve sorte em Valência. Tendo que ir à Q1, ainda conseguiu ter um bom ritmo, mas a chuva que molhou um pouco a pista nessa sessão não abonou, e o 14º lugar foi o melhor que conseguiu.

Amanhã é a primeira de duas finais. Joan Mir parte na liderança, com 37 pontos de vantagem para Quartaro e Rins, e Vinales a 41. Todos os pretendentes ao maior prémio saem do meio do pelotão, portanto, a emoção vai estar garantida!

Foto De Capa: Petronas SRT

Subscreve!

Artigos Populares

Arouca: Clube da La Liga inicia negociações por Taichi Fukui

O Diário de Transferências avança que o Rayo Vallecano está disposto a oferecer 5 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em variáveis.

Estrela do Casa Pia muito perto de tornar-se reforço do Rayo Vallecano

Jérémy Livolant está muito perto de chegar a um acordo com o Rayo Vallecano. Casa Pia receberá 1,2 milhões de euros pela transferência.

Senne Lammens eleito a melhor contratação da Premier League esta época

Senne Lammens foi eleito a melhor contratação da temporada da Premier League, após uma primeira época no Manchester United.

Vitinha jogou todos os jogos da Champions League desde que chegou ao PSG

Vitinha tem sido presença permanente na Champions League desde que chegou ao PSG em 2022. O português soma 54 jogos consecutivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga faz estágio de pré-época em Inglaterra no mesmo local que o FC Porto

O Braga vai realizar um estágio de pré-época em Inglaterra, no St. George’s Park, entre 4 e 10 de julho, onde também irá trabalhar o FC Porto.

Carolina Santiago destaca união da seleção portuguesa: «Estamos todos com o mesmo foco e objetivo»

Carolina Santiago afirma que a seleção portuguesa feminina está «muito unida» na reta final da fase de qualificação para o Mundial de 2027.

Hamburgo não vai acionar cláusula de compra de Fábio Vieira mas negoceia alternativas com o Arsenal

Depois de uma temporada de empréstimo, o Hamburgo pretende manter Fábio Vieira no plantel, mas não vai acionar a cláusula de 20 milhões de euros.