📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aragón para sentenciar o Mundial

- Advertisement -

cab desportos motorizados

A elite da categoria rainha do mundial de motociclismo está de regresso ao asfalto. E desta vez em Aragón, o terceiro Grande Prémio por terras espanholas.

A corrida deste domingo poderá ser um ponto-chave para Marc Marquez. O piloto espanhol da Honda está isolado na liderança do campeonato e uma vitória neste circuito pode ajudar, e muito, a uma segunda vitória no Mundial.

O «miúdo» Marc tem dominado por completo o Mundial de MotoGP 2014, sem grande oposição, quer por parte do seu companheiro de equipa, Dani Pedrosa, quer pelos pilotos da Movistar Yamaha. Aliás, o único erro cometido pelo espanhol foi em Misano, quando lutava com Valentino Rossi pela vitória. Ainda assim, conseguiu pontuar mesmo depois de uma forte queda. E a verdade é que os campeonatos se ganham assim: pontuando em todas as corridas.

Os opositores directos, na tabela classificativa, são o italiano Valentino Rossi e o espanhol Dani Pedrosa. Também não podemos esquecer Jorge Lorenzo, que procura a sua primeira vitória nesta temporada de 2014, depois de já ter registado quatro segundos lugares consecutivos.

O conhecido Il Dottore está motivado, depois da vitória em Misano, diante do seu público. Essa conquista levou-o ao segundo lugar da tabela classificativa. O italiano está determinado em fazer uma boa corrida para esquecer as últimas temporadas ao serviço da Ducati, onde não conseguiu conquistar qualquer título e onde teve bastantes dificuldades em competir com os seus rivais. Mas a sua M1, a sua amada máquina, levou-o, de novo, rumo à glória. Como que a provar que os campeões natos não morrem. E o veterano mostrou isso na última corrida, em Misano.

2014-catalunya-motogp-image-gallery-rossi-marquez-pedrosa-lorenzo
Valentino Rossi, Marc Marquez, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo competem em Aragón por uma vitória que lhes permita sonhar com o título de campeão. Quem levará a melhor?
Fonte: sportrider.com

Já Dani Pedrosa, companheiro de equipa de Marc Marquez, ocupa o terceiro lugar com menos um ponto do que Il Dottore e ainda procura atingir os resultados de outros tempos. Não terá a tarefa facilitada pelo italiano, pois este quer conquistar o segundo lugar do campeonato.

Jorge Lorenzo ainda procura conseguir alcançar a sua primeira vitória no campeonato de 2014. O espanhol tem proporcionado grandes disputas pela vitória com Marc Marquez, mas acaba sempre derrotado pelo piloto na Honda, que não tem facilitado na hora de sentenciar a corrida, aproveitando os pontos mais fracos dos seus adversários, sejam eles a nível mecânico, ou a nível de pilotagem em pontos-chave de cada circuito. Marc tem sido um «osso duro de roer» e a sua actual classificação é a prova disso mesmo.

À semelhança do Grande Prémio de San Marino, também em Aragón se espera um número elevado de espectadores, mas desta vez espanhóis, para apoiarem os seus pilotos. O que poderá ser um importante factor na hora da decisão.

Os pilotos espanhóis esperam alegrar o seu público com uma corrida cheia de lutas e de adrenalina, porque essa é a verdadeira essência da classe rainha do Mundial de motociclismo.

Será que Marc Marquez vai conseguir dar um importante passo rumo à conquista do título mundial? Ou será que os seus opositores não lhe vão facilitar a tarefa? Os dados estão lançados e só nos resta esperar pela bandeirada de xadrez, no próximo domingo, pouco tempo depois das 14h00.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Zaidu convocado pela Nigéria para ir à CAN

Zaidu está presente na convocatória da Nigéria para a CAN. FC Porto quer manter lateral até ao jogo da Taça de Portugal.

Rui Costa e os «12 anos maravilhosos» em Itália: «Fui muito feliz»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a passagem em Itália enquanto jogador durante a emissão da Benfica FM.

Rui Costa: «O Eros Ramazzotti é da Juventus. Disse-lhe que já lá fui ganhar 2 vezes como presidente. Desejou felicidade à rádio e à...

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre vários temas quando esteve em direto na emissão da Benfica FM.

Barcelona vai estudar dossier com atenção a partir de janeiro

O Barcelona conta com Marcus Rashford emprestado pelo Manchester United, sendo que tem em suas mãos uma cláusula de compra de 35 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid prepara mudanças no seu plantel e observa defesa central do Rennes

O Real Madrid pode avançar para a contratação de Jérémy Jacquet, defesa central que pertence aos quadros do Rennes.

Vitória SC x Benfica: Presidente do Vitória SC castigado com suspensão de 75 dias e multa

Suspensão de 75 dias e multa de 8568 euros para António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, após jogo com o Benfica.

Há clube interessado em contratar Paulo Dybala: «Esperamos poder fazer o esforço necessário»

O Boca Juniors está interessado em contratar Paulo Dybala. Marcelo Delgado, dirigente do clube, fala sobre a situação do jogador.