Cavalgada para a vitória

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Na 300-ª corrida de Rossi, parecia tudo perfeito para a 90.ª vitória do italiano, no entanto, e apesar de ter liderado 17 das 20 voltas, acabou por ficar no último lugar do pódio. No Grande Prémio da Grã-Bretanha em Motogp deste ano, emoção começou desde o início, com Dovizioso que saiu da 6.ª posição da grelha a vencer, ficando um fantástico Viñales, e um esperançoso Rossi em 3.º, que mostrou conseguir lutar com os melhores.

#46 Valentino Rossi na sua 300ª corrida Fonte: Moto GP
#46 Valentino Rossi na sua 300ª corrida
Fonte: Moto GP

Márquez, teve um problema de moto na sua Honda, e acabou por abandonar. Fazendo com que o campeonato esteja ao rubro entre 5 pilotos. Crutchlow acabou em 4º lugar colado aos 3 primeiros. Lorenzo, Zarco, Pedrosa, Redding, Rins e Bautista a acabar o top10.

Andrea Dovizioso, passou a ser o novo líder do campeonato, com o maior número de vitórias este ano, já leva quatro contra 3 de Márquez e Viñales. Tem sido o piloto que melhor consegue interpretar os pneus, e volto a falar dos pneus pois apesar de saber que Marc Márquez teve um problema raro de motor numa moto Honda quando rodava em 3 lugar, acabando por ser uma corrida de um verdadeiro “professor” neste mundial.

#04 Andrea Dovizioso Fonte: Moto GP
#04 Andrea Dovizioso
Fonte: Moto GP

E com isto o mundial com 12 corridas em das 18, fica ao rubro, em primeiro Dovizioso com 183 pontos, seguido de Marc Márquez com 174 e Viñales com 170. Rossi em 4º com 157 pontos e Pedrosa que acabou Silverstone em 7º, com 148 pontos. Temos campeonato a 5, sem dúvida, com a próxima corrida ser daqui a duas semanas em San Marino.

Dovizioso é o novo líder do campeonato de Moto GP Fonte: Moto GP
Dovizioso é o novo líder do campeonato de Moto GP
Fonte: Moto GP

Em Moto2, Miguel Oliveira teve um fim-de-semana para esquecer, acabando em 8º numa corrida que foi ganha por Nakagami, sendo Pasini 2º e Morbidelli a acabar o pódio. Mantem o 4º lugar no mundial com 141 pontos, a 14 pontos do 3º Alex Márquez com 155.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão recupera desvantagem de 2 golos e vence Udinese em jogo de muitos golos: eis os resultados do dia da Serie A

O Inter Milão venceu em casa a Udinese por 5-3 para a quarta jornada da Serie A. Fica todos os resultados do dia.

Pepa furioso após o Rio Ave 3-3 Estrela da Amadora: «O lance do penálti é surreal»

Pepa mostrou-se muito descontente depois da partida entre o Rio Ave e o Estrela da Amadora, que terminou com um empate a três.

Ernesto Valverde dá nega ao Valência: eis os dois novos alvos da formação do Mestalla

Ernesto Valverde não vai ser o novo treinador do Valência. O treinador espanhol quer cumprir um ano sabático.

Feirense perto de confirmar novo treinador e trata-se de velho conhecido

O Feirense deverá confirmar em breve Rui Ferreira como sucessor de Mário Nunes no comando técnico da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Cagliari desmente notícias sobre um teste de drogas e álcool positivo de Daniel Maldini

O Cagliari negou que os testes ao álcool e drogas feitos a Daniel Maldini tenham dado positivo. A equipa partilhou um comunicado onde diz que o médio vai voltar aos treinos.

Daniel Bragança elogiado por treinador do Torino: «Tem presença em campo, a bola não lhe queima no pé»

Ignazio Abate, treinador do Torino, falou sobre os primeiros tempos de Daniel Bragança, com elogios para o médio português.

Philippe Coutinho junta-se a Neymar no Santos

Philippe Coutinho foi anunciado no Santos. O médio-ofensivo chega por custo zero e assina um contrato válido até ao final da temporada.