Duas consecutivas para Dovizioso, pneus voltaram a ser protagonistas

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesUns dizem que os novos pneus da Michelin favorecem a Ducati, outros que favorecem os pilotos menos pesados devido à aderência, é certo que não tem existido um contentamento generalizado e tem sido cada vez mais complicado correr, sem pensar em não poupar os pneus para alguns momentos cruciais da corrida.

Mas realmente quem tem aproveitado tem sido a Ducati, mais concretamente o Dovizioso, que após vencer em Itália, voltou a vencer agora na Catalunha. Com isso, passou a ter 104 pontos e mantem-se em segundo lugar do mundial em luta com Viñales (111 pontos), passando Márquez em terceiro com 88 pontos, Pedrosa quarto com 84 e Rossi quinto com 83.

Isto ao fim de uma corrida que logo de início teve um momento de cortar a respiração, Petrucci arranca mal, tenta fechar e acaba por tocar na moto de Márquez, em que por sorte, conseguiram ficar os dois em pista.

Várias lutas ao longo deste grande premio da Catalunha Fonte: Moto GP
Várias lutas ao longo deste grande premio da Catalunha
Fonte: Moto GP

Márquez, parecia determinado em ser o único a querer desde início lutar com a faca nos dentes, como lhe é característico ao contrário de todos os outros que se preocupavam em poupar os pneus. Ao fim da primeira volta, Lorenzo estava de forma surpreendente a liderar a corrida, mas perante a pressão de Márquez, cometeu um erro, um erro que o destabilizou, pois numa volta perdeu vários lugares.

Márquez perdeu a liderança para Pedrosa que se notava ser, juntamente com Dovizioso, os mais à vontade em pista. Por isso poucas voltas bastaram para ser uma luta entre os dois para ver quem liderava. E a 10 voltas do fim, os 5 primeiros do campeonato mundial estavam em posições bem distintas, Pedrosa liderava, no entanto, Dovizioso percebia-se que estava apenas à espera do momento certo para o passar. Márquez era terceiro, Rossi tentava ultrapassar Lorenzo pelo 8º lugar e Viñales não conseguia melhor que um 14º lugar até ao momento.

MotoGP em desenhos manga Fonte: Moto GP
MotoGP em desenhos manga
Fonte: Moto GP

Até que começou o desgaste dos pneus, e com isso Dovizioso passa para a liderança, Márquez ultrapassa Pedrosa, e Lorenzo voltava a sentir mais confiante e a subir na tabela. Petrucci, cai a duas voltas do fim e acabava com uma bela corrida em que lutava pelo quarto lugar.

O top 3 acaba por ficar sem nenhuma alteração, Lorenzo consegue chegar ao quarto lugar, Rossi acabou em oitavo e Viñales acabou em 10º.

Miguel Oliveira novamente em grande destaque Fonte: Moto GP
Miguel Oliveira novamente em grande destaque
Fonte: Moto GP

Em Moto2, Miguel Oliveira voltou a ter uma belíssima prestação ficando em 4º, a poucos segundos de Luthi, Pasini em segundo e o vencedor Alex Márquez. Na classificação geral, o português mantem o 4º lugar com 83 pontos, agora com menos 20 de Márquez, menos 33 pontos que Luthi e com menos 40 pontos que o líder, Morbidelli.

Foto de Capa: Moto GP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente vence Famalicão por 5-0 na 20ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente venceu o Famalicão por 5-0 na 20.ª jornada da Primeira Liga. Vitória gorda da equipa da casa.

AC Milan fecha contratação de mais um avançado por 30 milhões de euros

O AC Milan garantiu a contratação de Jean-Philippe Mateta. Avançado do Crystal Palace já faz exames médicos pelos rossoneri.

Portugal está nas meias-finais do Europeu de Futsal após golear a Bélgica

Portugal está entre as quatro seleções restantes no Europeu de Futsal, depois da goleada por 8-2 frente à Bélgica nos quartos-de-final.

Já é conhecido o motivo da ausência de Morten Hjulmand do Sporting x CD Nacional

Morten Hjulmand é baixa confirmada do Sporting x CD Nacional. Questões pessoais motivam ausência do capitão dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.