Em Itália, a vitória é italiana

Cabeçalho modalidadesEm todas as categorias, vitória de pilotos italianos. Dovizioso em Moto GP, Pasini em Moto 2 e Migno em Moto 3.

Depois de um início de dia nada famoso para Dovizioso, que inclusive abdicou do primeiro Warm Up do dia, em que teve uma intoxicação alimentar, o mesmo voltou a dar uma vitória para a Ducati no circuito de Mugello. Foi inclusive o primeiro italiano a vencer o Grande Prémio de Itália com a Ducati.

moto gp
Início de corrida fantástica com bastantes trocas de posições
Fonte: MotoGP

Foi um início de corrida bastante emocionante, onde até Lorenzo, que acabou em 8.º lugar, chegou a liderar.
Valentino Rossi, para alegria dos milhares de fãs que marcaram presença, teve um arranque fantástico, e também andou lá na frente, mas acabou fora do pódio, em 4.º lugar. Teria sido a loucura se pelo menos tivesse conseguido subir ao 3.º, mas a velocidade de ponta das Ducatis não deram qualquer hipótese. Viñales ainda conseguiu o 2.º lugar depois de ultrapassar Petrucci, que, com uma Ducati não oficial, obteve o 3.º lugar.
Batista acabou por ser mais uma surpresa ao ficar à frente de Marc Marquez, no 5.º posto. Dani Pedrosa acabou por cair e levar consigo Crutchlow e com isso perdeu o 2.º lugar do mundial.

Viñales mantém o primeiro lugar, com 105 pontos, agora mais 26 pontos que Dovizioso e mais 30 pontos sobre o 3.º lugar, que é de Valentino Rossi.

Momento emotivo do dia: os 69 segundos de silêncio em memória de Nicky Hayden.

Rossi também levou mais uma vez o capacete personalizado, desta vez com referências a Hayden – com a fusão do seu número 46 com o número 69 de Hayden -, ficando no capacete com 469, mas também a Francesco Totti, que aos 40 anos de idade se aposentou ao fim de representar durante 20 anos a Roma, com a frase “mo je faccio er cucchiaio”, que foi proferida por Totti quando marcou o penálti “à Panenka” no Europeu de 2000 contra a Holanda. Atrás também diz “Un capitano… C´è solo un capitano!”, o cântico dos adeptos da Roma aquando do seu último jogo.

 

capacete valentino rossi
O capacete de Valentino Rossi
Fonte: Valentino Rossi

Miguel Oliveira não foi além do 5.º lugar, apesar de ter efectuado uma parte final de corrida bastante interessante. Não sei se a mudança para estes novos pneus vai ajudar à luta do nosso piloto porque, relembramos, está num projecto muito inicial e tem de estar sempre a melhorar. Com este resultado Oliveira fica com 70 pontos e mantém o 4.º lugar na classificação, com menos oito pontos que o 3.º classificado, Alex Márquez. Morbidelli mantém a liderança, com 113 pontos, e Luthi o segundo lugar, com 100 pontos.

O grande prémio que se segue é na Catalunha, já no próximo fim-de-semana.

Foto de Capa: MotoGP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Figo revela que jogador levaria do Barcelona para o Real Madrid

Luís Figo foi um dos jogadores que trocou o Barcelona pelo Real Madrid, uma transferência que marcou o futebol mundial.

A realidade do Sporting na posição de extremo: as opções de Rui Borges

O Sporting esteve no mercado em busca de um extremo até ao final da janela de transferências, mas não conseguiu fechar nenhum nome.

Nottingham Forest pondera despedir Nuno Espírito Santo e já há um candidato ao lugar do português

O Nottingham Forest está a ponderar seriamente demitir Nuno Espírito Santo. Domenico Tedesco é visto como o grande candidato ao posto.

Luís Filipe Vieira apresenta regulamento eleitoral alternativo para as eleições do Benfica

Luís Filipe Vieira é um dos candidatos à presidência do Benfica e quer um regulamento eleitoral alternativo para as eleições de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Os pormenores da lesão de Luuk de Jong pelo FC Porto

Luuk de Jong saiu lesionado da partida entre o FC Porto e o Lusitânia Lourosa, deixando Francesco Farioli furioso.

Particular dramático para Francesco Farioli: as alternativas do FC Porto aos jogadores lesionados

O FC Porto viu Luuk de Jong e William Gomes saírem lesionados da partida particular frente ao Lusitânia Lourosa

Bernardo Silva rendido a Cristiano Ronaldo: «É um líder e a sua experiência é muito importante para os objetivos»

Bernardo Silva realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.