Estofo de campeão à chuva em Missano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEmoção ao rubro no campeonato, com Márquez e Dovizioso com os mesmos 199 pontos no primeiro lugar.

Em Missano, grande parte da corrida foi feita com o piso molhado e, enquanto isso aconteceu, Petrucci liderou, após a queda de Jorge Lorenzo.  À medida que o piso foi ficando mais seco, existiu a pressão de Márquez em Petrucci. E como o próprio referiu depois da corrida, ele tentou ficar contente com o segundo posto, pois recuperava alguns pontos a Dovizioso, que estava em terceiro. Mas, Márquez é Márquez, e por mais que se tenha tentado mentalizar que tinha que ser paciente, existe sempre aquele lado que lhe diz “tenta!”. E Márquez tentou, na última volta ultrapassou Petrucci, mesmo com todos os riscos de queda pelo piso meio molhado, meio seco, e pelo facto dos pneus já não estarem no melhor estado.

#93 Marc Márquez  Fonte: Twitter Oficial de Marc Márquez
#93 Marc Márquez
Fonte: Twitter Oficial de Marc Márquez

Depois do abandono no último Grande Prémio, a sorte protegeu mesmo o audaz e, com isso, para além de sair de Missano com a vitória, também sai na frente do campeonato. Isto porque, apesar de contar com os mesmos pontos de Dovizioso, acaba por ter as mesmas quatro vitórias. Márquez conseguiu ficar em segundo lugar por três ocasiões, contra uma apenas de Andrea Dovizioso.

Tensão ao máximo em piso molhado  Fonte: Moto GP
Tensão ao máximo em piso molhado
Fonte: Moto GP

Ponto de referência para Zarco, que acabou por ter de empurrar a sua moto para conseguir terminar o Grande Prémio com um ponto. O francês ficou sem gasolina na última curva, e teve de se colocar ao lado da moto e correr, acabou de rastos mas fica para a história mais um grande momento de Moto GP.

#5 Joahnn Zarco até ao fim Fonte: Moto GP
#5 Joahnn Zarco até ao fim Fonte: Moto GP

Miguel Oliveira, em Moto 2, voltou a ter dificuldades e teve uma queda. Ficou mais difícil lutar pelo terceiro lugar no campeonato, mas acredito que não vá desistir.

Foto de Capa: Moto GP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.