📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estofo de campeão à chuva em Missano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEmoção ao rubro no campeonato, com Márquez e Dovizioso com os mesmos 199 pontos no primeiro lugar.

Em Missano, grande parte da corrida foi feita com o piso molhado e, enquanto isso aconteceu, Petrucci liderou, após a queda de Jorge Lorenzo.  À medida que o piso foi ficando mais seco, existiu a pressão de Márquez em Petrucci. E como o próprio referiu depois da corrida, ele tentou ficar contente com o segundo posto, pois recuperava alguns pontos a Dovizioso, que estava em terceiro. Mas, Márquez é Márquez, e por mais que se tenha tentado mentalizar que tinha que ser paciente, existe sempre aquele lado que lhe diz “tenta!”. E Márquez tentou, na última volta ultrapassou Petrucci, mesmo com todos os riscos de queda pelo piso meio molhado, meio seco, e pelo facto dos pneus já não estarem no melhor estado.

#93 Marc Márquez  Fonte: Twitter Oficial de Marc Márquez
#93 Marc Márquez
Fonte: Twitter Oficial de Marc Márquez

Depois do abandono no último Grande Prémio, a sorte protegeu mesmo o audaz e, com isso, para além de sair de Missano com a vitória, também sai na frente do campeonato. Isto porque, apesar de contar com os mesmos pontos de Dovizioso, acaba por ter as mesmas quatro vitórias. Márquez conseguiu ficar em segundo lugar por três ocasiões, contra uma apenas de Andrea Dovizioso.

Tensão ao máximo em piso molhado  Fonte: Moto GP
Tensão ao máximo em piso molhado
Fonte: Moto GP

Ponto de referência para Zarco, que acabou por ter de empurrar a sua moto para conseguir terminar o Grande Prémio com um ponto. O francês ficou sem gasolina na última curva, e teve de se colocar ao lado da moto e correr, acabou de rastos mas fica para a história mais um grande momento de Moto GP.

#5 Joahnn Zarco até ao fim Fonte: Moto GP
#5 Joahnn Zarco até ao fim Fonte: Moto GP

Miguel Oliveira, em Moto 2, voltou a ter dificuldades e teve uma queda. Ficou mais difícil lutar pelo terceiro lugar no campeonato, mas acredito que não vá desistir.

Foto de Capa: Moto GP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcelo elogia antigo jogador do Benfica: «Não viram o golo que ele marcou recentemente?»

Marcelo, uma das maiores figuras da história do Real Madrid, escolheu Álvaro Carreras num debate entre ele e o ex-jogador do Benfica.

Fikayo Tomori elogia avançado português: «Podia perfeitamente ganhar a Bola de Ouro»

Fikayo Tomori encheu Rafael Leão de elogios, garantindo que o português tem tudo para conquistar uma Bola de Ouro.

Sofia Oliveira faz história e conquista o primeiro ouro mundial português no kickboxing; Catarina Dias também leva o ouro

Sofia Oliveira tornou-se a primeira portuguesa a conquistar um título mundial sénior de kickboxing da WAKO. Catarina Dias também ganhou o ouro.

Eis a data e hora da receção à Seleção após conquista do Mundial Sub-17, com presença de Marcelo Rebelo de Sousa

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Seleção será recebida este sábado pelas 14h30.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabri Veiga faz o golo mais rápido da história do FC Porto em competições europeias: eis o top-5

Gabri Veiga fez o golo mais rápido da história do FC Porto nas competições europeias. Precisou de 19 segundos para marcar ao Nice.

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.

São Paulo sofre goleada histórica frente ao Fluminense e Luiz Gustavo não perdoa: «As pessoas têm de começar a vir falar e assumir algumas...

Depois do pesado 6-0 sofrido frente ao Fluminense, Luiz Gustavo não escondeu a frustração e criticou abertamente a falta de rumo no São Paulo, apontando responsabilidades a toda a estrutura do clube.