Estofo de campeão à chuva em Missano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEmoção ao rubro no campeonato, com Márquez e Dovizioso com os mesmos 199 pontos no primeiro lugar.

Em Missano, grande parte da corrida foi feita com o piso molhado e, enquanto isso aconteceu, Petrucci liderou, após a queda de Jorge Lorenzo.  À medida que o piso foi ficando mais seco, existiu a pressão de Márquez em Petrucci. E como o próprio referiu depois da corrida, ele tentou ficar contente com o segundo posto, pois recuperava alguns pontos a Dovizioso, que estava em terceiro. Mas, Márquez é Márquez, e por mais que se tenha tentado mentalizar que tinha que ser paciente, existe sempre aquele lado que lhe diz “tenta!”. E Márquez tentou, na última volta ultrapassou Petrucci, mesmo com todos os riscos de queda pelo piso meio molhado, meio seco, e pelo facto dos pneus já não estarem no melhor estado.

#93 Marc Márquez  Fonte: Twitter Oficial de Marc Márquez
#93 Marc Márquez
Fonte: Twitter Oficial de Marc Márquez

Depois do abandono no último Grande Prémio, a sorte protegeu mesmo o audaz e, com isso, para além de sair de Missano com a vitória, também sai na frente do campeonato. Isto porque, apesar de contar com os mesmos pontos de Dovizioso, acaba por ter as mesmas quatro vitórias. Márquez conseguiu ficar em segundo lugar por três ocasiões, contra uma apenas de Andrea Dovizioso.

Tensão ao máximo em piso molhado  Fonte: Moto GP
Tensão ao máximo em piso molhado
Fonte: Moto GP

Ponto de referência para Zarco, que acabou por ter de empurrar a sua moto para conseguir terminar o Grande Prémio com um ponto. O francês ficou sem gasolina na última curva, e teve de se colocar ao lado da moto e correr, acabou de rastos mas fica para a história mais um grande momento de Moto GP.

#5 Joahnn Zarco até ao fim Fonte: Moto GP
#5 Joahnn Zarco até ao fim Fonte: Moto GP

Miguel Oliveira, em Moto 2, voltou a ter dificuldades e teve uma queda. Ficou mais difícil lutar pelo terceiro lugar no campeonato, mas acredito que não vá desistir.

Foto de Capa: Moto GP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão regressa aos triunfos na Primeira Liga ao vencer o AVS SAD

O Famalicão recebeu e venceu o AVS SAD por 3-1, no encontro relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga.

Real Madrid avança para contratar internacional francês em final de contrato

Ibrahima Konaté é a prioridade de Florentino Pérez para reforçar a defesa do Real Madrid na próxima época. Os merengues já propuseram contrato ao francês do Liverpool.

Real Betis interessado na contratação de avançado argentino para a próxima época

Segundo a imprensa espanhola, o Real Betis procura um «camisola 9» de impacto e o clube vê em Mauro Icardi as características que o treinador Manuel Pellegrini procura.

Rennes oficializa rescisão de contrato com o treinador Habib Beye

Decisão tomada: O Rennes anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato do seu treinador Habib Beye. A equipa francesa não ganha à cinco jogos consecutivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Nacional da Madeira com 2 baixas para a partida contra o FC Porto

O Nacional da Madeira não vai poder contar com Léo Santos e Gabriel Veron para a partida contra o FC Porto.

UFC Fight Night: Maurício Bautista x Vinícius Lokdog

O primeiro UFC Fight Night do ano com certeza deixou a desejar, mesmo com poucas expectativas. Vinícius Lokdog enfrentou Maurício Bautista.

Benfica B (com vários jogadores que já passaram pelas mãos de José Mourinho) não vai além de um empate contra o Portimonense

O Portimonense e o Benfica B não foram além de um empate a uma bola, num encontro a contar para a 21.ª jornada da Segunda Liga.