GP Aragão: Bastianini cerra os dentes e bate Bagnaia

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Cem dias depois da última corrida em que participou, foi hoje o dia do regresso de Marc Márquez à competição, no Motorland de Aragão.

O Grande Prémio teve um início próprio de drama cinematográfico, isto porque o líder da classificação geral Fabio Quartararo envolveu-se num contacto com Marquez, tendo batido com a sua roda dianteira na parte de trás do espanhol, o que resultou na queda do francês que ainda se foi arrastando no asfalto.

Após se levantar e ter regressado ao paddock foi possível ver que o piloto ficou com marcas de queimadura no lado esquerdo do peito bem visíveis, para além da frustração natural de ter perdido uma parte considerável da vantagem que tinha para Bagnaia, de forma “gratuita”.

Contudo, este não foi o único incidente na fase inicial da corrida porque também Nakagami caiu, fazendo com que diversos pilotos tivessem de abrandar e serpentear à volta do piloto nipónico para não haver nenhum incidente mais grave.

Márquez ficou com a sua moto visivelmente danificada após o contacto com Quartararo, havendo a necessidade de ir ao pit lane examinar a mesma, sendo por isso obrigado a abandonar a corrida depois de apenas duas voltas realizadas. Não foi de todo o regresso que o espanhol e os seus fãs desejaram.

Depois desses momentos frenéticos a corrida em Aragão foi “acalmando” e a luta pela liderança decorria entre os dois italianos da Ducati, com Brad Binder em terceiro lugar a ser perseguido por Aleix Espargaró.

O duelo italiano foi sendo intenso com os dois pilotos a dar o seu máximo, porém Pecco Bagnaia foi rodando a alta velocidade sem cometer tantos erros como Bastianini o que lhe permitiu distanciar-se quase um segundo do seu perseguidor.

Durante grande parte da corrida as posições não sofreram alterações e os pilotos foram rodando todos a um ritmo bastante regular, sem surpresas.

Miguel Oliveira foi perdendo terreno passando de oitavo para décimo a seis voltas do término do GP.

À entrada para a última volta da corrida no GP Aragão, Aleix Espargaró conseguiu consumar a ultrapassagem a Brad Binder, que ficou à boca do pódio.

O momento da decisão ficou mesmo para a última volta da corrida, quando Bastianini consegue ultrapassar Pecco Bagnaia e segurar a vitória por milésimos de segundo.

O pódio em Aragão ficou fechado então com a vitória de Bastianini, seguido por Francesco Bagnaia e Aleix Espargaró, todos concorrentes na luta pela aproximação a Fabio Quartararo.

Bagnaia fica dez pontos da liderança do campeonato com este resultado, já o piloto português Miguel Oliveira terminou a corrida em décimo primeiro lugar.

 

PILOTO DO DIA:

Enea Bastianini – Foi uma corrida sólida do piloto italiano mesmo tendo cometido pequenos erros, soube sempre ser cauteloso e aguardar pelo melhor momento para atacar a frente de corrida tendo levado de vencido o GP numa bela ultrapassagem “taco a taco” com Bagnaia.

 

DESILUSÃO DO DIA:


Fabio Quartararo – Numa fase da temporada em que parecia que o piloto francês estava a cimentar o seu domínio rumo ao bicampeonato, teve de abandonar o GP apenas na segunda volta num dia em que o seu rival direto Francesco Bagnaia estava numa posição muito apetecível para lutar pela vitória e anular grande parte da diferença pontual.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto antevê FC Porto depois da conquista da Taça da Liga: «Deu para festejar o que tinha de ser festejado»

Luís Pinto fez a antevisão do Vitória SC x FC Porto. Vimaranenses regressam aos relvados depois da conquista da Taça da Liga.

Palmeiras de Abel Ferreira continua só com vitórias em 2026 e Grémio de Luís Castro goleia no regresso aos sorrisos

Vitórias para os treinadores portugueses na última noite. O Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro venceram os seus jogos.

Crystal Palace pondera despedir Oliver Glasner depois do que disse à imprensa

O Crystal Palace está a pensar despedir Oliver Glasner depois das declarações proferidas em conferência de imprensa.

Eis os onzes prováveis do Vitória SC x FC Porto da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o FC Porto na 18.ª jornada da Primeira Liga. Jogo abre a segunda volta para as duas equipas e chega depois de triunfos moralizantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica continua interessado em alvo prioritário do verão

O Benfica continua interessado em Anis Hadj Moussa. Extremo atua no Feyenoord e há mais clubes a acompanhar de perto.

NBA: Neemias Queta marca 14 pontos em vitória expressiva dos Boston Celtics

Os Boston Celtics venceram fora os Atlanta Hawks por 132-106 na NBA. Português Neemias Queta voltou estar em destaque.

Michael Carrick enaltece médio do Manchester United: «Estou ansioso para vê-lo prosperar»

Michael Carrick deixou vários elogios a Kobbie Mainoo, depois da vitória do Manchester United contra o Manchester City.