📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Aragão: Marc Márquez está de regresso à glória e Miguel Oliveira cai na primeira volta

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ VENCE UM GRANDE PRÉMIO 1043 DIAS DEPOIS, CORRIDA MARCADA POR INCIDENTE ENTRE BAGNAIA E ÁLEX MÁRQUEZ

Um dos maiores pontos de interesse para esta época de MotoGP era a mudança de Marc Márquez da Honda para a Ducati. Depois de um período de domínio na marca japonesa, o espanhol começou a sofrer muito com as lesões e com a falta de rendimento da moto, culminando na mudança para o construtor mais forte atualmente. Essa mudança resultou num fim de semana perfeito em Aragão, com o regresso às vitórias em Grandes Prémios, 1043 dias depois da última.

O piloto da Gresini, que já tinha conquistado a pole position e tinha vencido o sprint do dia anterior de forma dominante, repetiu a performance de sábado, liderando desde o início e nunca mais dando hipóteses a quem o perseguia. A vitória foi algo natural para quem protagonizou um fim de semana de um nível tão alto, voltando ao lugar mais alto do pódio num Grande Prémio desde a corrida da Emilia-Romagna em 2021.

Jorge Martín também terminou confortável no segundo lugar, depois de ultrapassar Pedro Acosta, que tinha saído da segunda posição. O homem da Pramac acaba por ter muitos motivos para sorrir no que toca ao campeonato, devido ao que aconteceu atrás dele. Francesco Bagnaia, que tinha tido um sprint praticamente para esquecer na véspera, ocupava a quarta posição e preparava-se para ultrapassar Álex Márquez até que ambos caíram, dando a ideia de que o italiano fechou demasiado a porta ao adversário quando já tinha a manobra praticamente feita.

Com essas quedas, Pedro Acosta terminou no pódio, com Brad Binder em quarto e Enea Bastianini em quinto. Franco Morbidelli foi sexto, Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi terminaram em sétimo e oitavo, com Álex Rins e Jack Miller a completarem o top-10. Aleix Espargaró, Takaaki Nakagami, Augusto Fernández, Johann Zarco e Joan Mir completaram os lugares pontuáveis, numa corrida em que Miguel Oliveira caiu sozinho na primeira volta.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Gresini) – O espanhol já estava a ter um ano competitivo, com vários pódios e boas corridas, mas até aqui tinha ficado atrás das GP24 de Pecco Bagnaia e/ou Jorge Martín. Este fim de semana foi de domínio absoluto para o 93, com as suas duas primeiras vitórias (sprint e Grande Prémio) ao serviço da Ducati.

DESILUSÃO DO DIA

Aprilia – Miguel Oliveira até tinha conseguido um bom quinto lugar no dia de ontem, mas com a queda do português na primeira volta, mais ninguém atingiu o mesmo nível. Aleix Espargaró foi a melhor Aprilia, apenas em 11.º, com Raúl Fernández e Maverick Viñales fora dos pontos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Haaland já reagiu ao recorde histórico na Premier League: «É fantástico e estou muito orgulhoso»

Erling Haaland é o jogador mais rápido da história a marcar 100 golos na Premier League. Avançado já reagiu.

Mariana Cabral: «Comparar a liga norte-americana com a portuguesa é como comparar um Porsche com um Opel Corsa»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.

Mariana Cabral lamenta dificuldade em entrar no curso UEFA Pro: «A quantidade de vagas foi desenhada para o futebol masculino»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.

Pep Guardiola rendido ao recorde de Erling Haaland: «Tem a certeza? Nesta liga?»

Erling Haaland é o jogador mais rápido de sempre a chegar aos 100 golos na Premier League. Foi em 111 jogos e Pep Guardiola já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva e o jogo de loucos com o Manchester City: «Provavelmente merecíamos o quinto golo»

O Fulham perdeu com o Manchester City por 5-4 na Premier League. Marco Silva destacou o atitude da sua equipa.

Bernardo Silva explica o que diferencia Erling Haaland: «Que continue por muitos anos»

Bernardo Silva falou sobre o que diferencia Erling Haaland. Avançado norueguês quebrou recorde na Premier League.

Francisco Neto depois da goleada sofrida contra o Brasil: «Daqui a um ano estaremos a festejar o apuramento para o Mundial»

Francisco Neto analisou a derrota de Portugal diante do Brasil. Seleção nacional goleada num encontro particular jogado em Aveiro.