GP Aragão: Marc Márquez está de regresso à glória e Miguel Oliveira cai na primeira volta

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ VENCE UM GRANDE PRÉMIO 1043 DIAS DEPOIS, CORRIDA MARCADA POR INCIDENTE ENTRE BAGNAIA E ÁLEX MÁRQUEZ

Um dos maiores pontos de interesse para esta época de MotoGP era a mudança de Marc Márquez da Honda para a Ducati. Depois de um período de domínio na marca japonesa, o espanhol começou a sofrer muito com as lesões e com a falta de rendimento da moto, culminando na mudança para o construtor mais forte atualmente. Essa mudança resultou num fim de semana perfeito em Aragão, com o regresso às vitórias em Grandes Prémios, 1043 dias depois da última.

O piloto da Gresini, que já tinha conquistado a pole position e tinha vencido o sprint do dia anterior de forma dominante, repetiu a performance de sábado, liderando desde o início e nunca mais dando hipóteses a quem o perseguia. A vitória foi algo natural para quem protagonizou um fim de semana de um nível tão alto, voltando ao lugar mais alto do pódio num Grande Prémio desde a corrida da Emilia-Romagna em 2021.

Jorge Martín também terminou confortável no segundo lugar, depois de ultrapassar Pedro Acosta, que tinha saído da segunda posição. O homem da Pramac acaba por ter muitos motivos para sorrir no que toca ao campeonato, devido ao que aconteceu atrás dele. Francesco Bagnaia, que tinha tido um sprint praticamente para esquecer na véspera, ocupava a quarta posição e preparava-se para ultrapassar Álex Márquez até que ambos caíram, dando a ideia de que o italiano fechou demasiado a porta ao adversário quando já tinha a manobra praticamente feita.

Com essas quedas, Pedro Acosta terminou no pódio, com Brad Binder em quarto e Enea Bastianini em quinto. Franco Morbidelli foi sexto, Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi terminaram em sétimo e oitavo, com Álex Rins e Jack Miller a completarem o top-10. Aleix Espargaró, Takaaki Nakagami, Augusto Fernández, Johann Zarco e Joan Mir completaram os lugares pontuáveis, numa corrida em que Miguel Oliveira caiu sozinho na primeira volta.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Gresini) – O espanhol já estava a ter um ano competitivo, com vários pódios e boas corridas, mas até aqui tinha ficado atrás das GP24 de Pecco Bagnaia e/ou Jorge Martín. Este fim de semana foi de domínio absoluto para o 93, com as suas duas primeiras vitórias (sprint e Grande Prémio) ao serviço da Ducati.

DESILUSÃO DO DIA

Aprilia – Miguel Oliveira até tinha conseguido um bom quinto lugar no dia de ontem, mas com a queda do português na primeira volta, mais ninguém atingiu o mesmo nível. Aleix Espargaró foi a melhor Aprilia, apenas em 11.º, com Raúl Fernández e Maverick Viñales fora dos pontos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.