GP Aragão: Marc Márquez está de regresso à glória e Miguel Oliveira cai na primeira volta

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ VENCE UM GRANDE PRÉMIO 1043 DIAS DEPOIS, CORRIDA MARCADA POR INCIDENTE ENTRE BAGNAIA E ÁLEX MÁRQUEZ

Um dos maiores pontos de interesse para esta época de MotoGP era a mudança de Marc Márquez da Honda para a Ducati. Depois de um período de domínio na marca japonesa, o espanhol começou a sofrer muito com as lesões e com a falta de rendimento da moto, culminando na mudança para o construtor mais forte atualmente. Essa mudança resultou num fim de semana perfeito em Aragão, com o regresso às vitórias em Grandes Prémios, 1043 dias depois da última.

O piloto da Gresini, que já tinha conquistado a pole position e tinha vencido o sprint do dia anterior de forma dominante, repetiu a performance de sábado, liderando desde o início e nunca mais dando hipóteses a quem o perseguia. A vitória foi algo natural para quem protagonizou um fim de semana de um nível tão alto, voltando ao lugar mais alto do pódio num Grande Prémio desde a corrida da Emilia-Romagna em 2021.

Jorge Martín também terminou confortável no segundo lugar, depois de ultrapassar Pedro Acosta, que tinha saído da segunda posição. O homem da Pramac acaba por ter muitos motivos para sorrir no que toca ao campeonato, devido ao que aconteceu atrás dele. Francesco Bagnaia, que tinha tido um sprint praticamente para esquecer na véspera, ocupava a quarta posição e preparava-se para ultrapassar Álex Márquez até que ambos caíram, dando a ideia de que o italiano fechou demasiado a porta ao adversário quando já tinha a manobra praticamente feita.

Com essas quedas, Pedro Acosta terminou no pódio, com Brad Binder em quarto e Enea Bastianini em quinto. Franco Morbidelli foi sexto, Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi terminaram em sétimo e oitavo, com Álex Rins e Jack Miller a completarem o top-10. Aleix Espargaró, Takaaki Nakagami, Augusto Fernández, Johann Zarco e Joan Mir completaram os lugares pontuáveis, numa corrida em que Miguel Oliveira caiu sozinho na primeira volta.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Gresini) – O espanhol já estava a ter um ano competitivo, com vários pódios e boas corridas, mas até aqui tinha ficado atrás das GP24 de Pecco Bagnaia e/ou Jorge Martín. Este fim de semana foi de domínio absoluto para o 93, com as suas duas primeiras vitórias (sprint e Grande Prémio) ao serviço da Ducati.

DESILUSÃO DO DIA

Aprilia – Miguel Oliveira até tinha conseguido um bom quinto lugar no dia de ontem, mas com a queda do português na primeira volta, mais ninguém atingiu o mesmo nível. Aleix Espargaró foi a melhor Aprilia, apenas em 11.º, com Raúl Fernández e Maverick Viñales fora dos pontos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazio já esqueceu Franjo Ivanovic: italianos querem nome sonante que chegou a ser associado ao Benfica

A Lazio prepara-se para avançar para a contratação de Mauro Icardi, avançado que terminou contrato com o Galatasaray.

EM DIRETO: Marco Silva antevê Hearts x Benfica na Europa League

Marco Silva realiza, a partir das 19h45, a conferência de imprensa de antevisão à 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Europa League, entre Benfica e Hearts.

Copenhaga volta a golear e Rapid Viena aguarda pelo derrotado da eliminatória do Benfica: Eis os resultados do dia na Conference League

Na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Conference League, o Copenhaga goleou o Debrecen por 5-1 e o Rapid Viena venceu o Paide por 2-0.

Benfica quer defesa central inglês: histórico não traz memórias positivas aos adeptos encarnados

Tosin Adarabioyo e Taylor Harwood-Bellis têm sido associados ao Benfica nos últimos dias do mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Romelu Lukaku reforça o Fenerbahçe

Romelu Lukaku foi anunciado no Fenerbahçe. O ponta-lança chega do Nápoles por um valor avaliado em nove milhões de euros.

Supertaça Europeia: eis os onzes iniciais

O PSG e o Aston Villa enfrentam-se a na noite desta quarta-feira, num encontro relativo à final da Supertaça Europeia.

Wouter Vrancken sem rodeios: «Não estamos ao nível de equipas como o Benfica»

Wouter Vrancken realizou a antevisão ao Hearts x Benfica, abordou o futuro de Cláudio Braga e destacou a qualidade do plantel encarnado.