GP Aragão: Masterclass de Márquez, e Oliveira de regresso aos pontos!

- Advertisement -

Um novo fim de semana, uma nova corrida e mais do mesmo… Masterclass de Márquez no circuito de Aragão. Mas desta vez, não foi o espanhol a animar a corrida já que impôs o seu ritmo desde o início e nenhum dos seus rivais diretos teve armas para cheirar o pneu da Honda.

Se Márquez tornou este grande prémio aborrecido, Miller, Viñales e Dovizioso deram a animação a uma prova que parecia não ter encanto. Os três pilotos lutaram até ao final por um lugar no pódio, já que Márquez era rei.

O piloto espanhol da Honda começou o seu domínio logo nos primeiros minutos da prova, seguido de Miller e Quartararo que pareciam não ter almas para chegar a ameaçar o posto de Márquez.

A luta pelo pódio ficou intensa quando apareceu Viñales a tentar roubar a posição a Miller, depois de ter ultrapassado Fabio Quartararo. Miller parecia não ter andamento para Viñales que chegou facilmente à segunda posição da prova, enquanto Márquez continuava imparável.

Se a prova estava animada nesta fase, Dovizioso aparecia para aquecer ainda mais a competição. O homem da Ducati estava decidido a lutar por um lugar no pódio e o seu ritmo era bastante superior  ao de Quartararo e também de Miller.

A poucas voltas do fim, Márquez tinha quase seis segundos de vantagem sobre o segundo classificado e Dovizioso já era terceiro, depois de ter ultrapassado Miller. E prometia animar uma prova que tinha tudo para se tornar aborrecida, já que Márquez continuava isolado e sem oposição direta.

Miller e Dovizioso fizeram companhia a Márquez no pódio
Fonte: MotoGP

Dovizioso tinha partido da décima posição, e a três voltas do final conseguia alcançar o segundo lugar, depois de ter ultrapassado Viñales na reta da meta onde a velocidade de ponta da Ducati é imbatível… O espanhol da Yamaha via o terceiro lugar a fugir depois de ter sido ultrapassado por Miller.

Márquez acabou por ser rei e senhor no circuito de Aragão, terminando a corrida com quase cinco segundos de vantagem sobre Dovizioso. Miller acabou a fechar o pódio numa prova em que o espanhol da Honda voltou a dar mais um passo rumo à conquista do título mundial.

O Falcão de Almada voltou a voar e regressou aos pontos!
Fonte: KTM Tech3

Já Miguel Oliveira teve um excelente arranque, e lutou pela décima posição com Andrea Iannone, mas não foi além do décimo terceiro lugar. No entanto, não nos podemos esquecer que o Falcão de Almada sofreu uma queda no passado fim de semana e hoje conseguiu mais um excelente resultado e conseguindo pontos preciosos que o fizeram subir duas posições na classificação geral do mundial. É agora 16.º com 29 pontos. Nada mau para a primeira época na classe rainha.

Fonte: MotoGP
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pepa responde ao Bola na Rede: «Os jogadores sentem-se mais realizados e mais felizes dentro de campo a fazer aquilo que gostam e aquilo...

Pepa analisou a vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Aproximar da baliza contrária é sempre o mais difícil no futebol e hoje custou-nos um bocadinho mais»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga diante do Estrela da Amadora. O técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Sérgio Conceição fala do futuro e admite contactos: «Ainda hoje chegou um convite de um clube árabe»

Sérgio Conceição falou sobre o futuro. O treinador encontra-se livre no mercado desde que deixou o Al Ittihad.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

Zé Carlos confirmado como reforço do Rio Ave

Zé Carlos foi anunciado no Rio Ave. O lateral-direito estava livre no mercado e assinou um contrato válido por duas temporadas.

Benfica: Gianluca Prestianni pode receber boa notícia nos próximos dias

Gianluca Prestianni pode regressar em breve à seleção da Argentina. O extremo é um dos destaques do começo de época no Benfica.