📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Aragão: Masterclass de Márquez, e Oliveira de regresso aos pontos!

- Advertisement -

Um novo fim de semana, uma nova corrida e mais do mesmo… Masterclass de Márquez no circuito de Aragão. Mas desta vez, não foi o espanhol a animar a corrida já que impôs o seu ritmo desde o início e nenhum dos seus rivais diretos teve armas para cheirar o pneu da Honda.

Se Márquez tornou este grande prémio aborrecido, Miller, Viñales e Dovizioso deram a animação a uma prova que parecia não ter encanto. Os três pilotos lutaram até ao final por um lugar no pódio, já que Márquez era rei.

O piloto espanhol da Honda começou o seu domínio logo nos primeiros minutos da prova, seguido de Miller e Quartararo que pareciam não ter almas para chegar a ameaçar o posto de Márquez.

A luta pelo pódio ficou intensa quando apareceu Viñales a tentar roubar a posição a Miller, depois de ter ultrapassado Fabio Quartararo. Miller parecia não ter andamento para Viñales que chegou facilmente à segunda posição da prova, enquanto Márquez continuava imparável.

Se a prova estava animada nesta fase, Dovizioso aparecia para aquecer ainda mais a competição. O homem da Ducati estava decidido a lutar por um lugar no pódio e o seu ritmo era bastante superior  ao de Quartararo e também de Miller.

A poucas voltas do fim, Márquez tinha quase seis segundos de vantagem sobre o segundo classificado e Dovizioso já era terceiro, depois de ter ultrapassado Miller. E prometia animar uma prova que tinha tudo para se tornar aborrecida, já que Márquez continuava isolado e sem oposição direta.

Miller e Dovizioso fizeram companhia a Márquez no pódio
Fonte: MotoGP

Dovizioso tinha partido da décima posição, e a três voltas do final conseguia alcançar o segundo lugar, depois de ter ultrapassado Viñales na reta da meta onde a velocidade de ponta da Ducati é imbatível… O espanhol da Yamaha via o terceiro lugar a fugir depois de ter sido ultrapassado por Miller.

Márquez acabou por ser rei e senhor no circuito de Aragão, terminando a corrida com quase cinco segundos de vantagem sobre Dovizioso. Miller acabou a fechar o pódio numa prova em que o espanhol da Honda voltou a dar mais um passo rumo à conquista do título mundial.

O Falcão de Almada voltou a voar e regressou aos pontos!
Fonte: KTM Tech3

Já Miguel Oliveira teve um excelente arranque, e lutou pela décima posição com Andrea Iannone, mas não foi além do décimo terceiro lugar. No entanto, não nos podemos esquecer que o Falcão de Almada sofreu uma queda no passado fim de semana e hoje conseguiu mais um excelente resultado e conseguindo pontos preciosos que o fizeram subir duas posições na classificação geral do mundial. É agora 16.º com 29 pontos. Nada mau para a primeira época na classe rainha.

Fonte: MotoGP
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oliver Glasner desiludido com derrota do Crystal Palace: «O cansaço não é desculpa, hoje tivemos a mentalidade errada»

Oliver Glasner criticou duramente a atitude dos jogadores do Crystal Palace na derrota frente ao Leeds United.

Brighton não planeia vender Carlos Baleba e Manchester United de Ruben Amorim vira atenções para outro médio da Premier League

O Manchester United de Ruben Amorim quer assegurar a contratação de Adam Wharton. Decisão surge na sequência da inflexibilidade do Brighton em vender Carlos Baleba.

AC Milan apresenta proposta de empréstimo por avançado da Premier League

O AC Milan apresentou uma proposta de empréstimo, com cláusula de opção de compra, ao West Ham por Niclas Fullkrug.

David Moyes destaca médio da Premier League: «Tem muitas qualidades de topo, provavelmente, o melhor médio do mundo em certos aspetos»

David Moyes teceu rasgados elogios a Declan Rice após o Everton x Arsenal. O técnico foi treinador do médio inglês no West Ham.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola preocupado após goleada do Manchester City: «Não estamos bem com bola. Os jogadores não têm coragem para fazer essa jogada»

Pep Guardiola analisou a vitória do Manchester City sobre o West Ham por 3-0. Apesar do triunfo, o técnico confessou-se preocupado e apontou melhorias.

Ruben Amorim elogia avançado emprestado pelo Manchester United, mas garante: «Se for comentar tudo o que se diz sobre o clube, não faria mais...

Ruben Amorim falou sobre Jadon Sancho na conferência de antevisão ao jogo entre Manchester United e Aston Villa.

Nuno Espírito Santo após nova derrota do West Ham com goleada: «A realidade é que fomos castigados»

O West Ham perdeu por 3-0 com o Manchester City. Nuno Espírito Santo, técnico dos hammers fez a análise do encontro.