GP Áustria: Hattrick de Bagnaia

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: QUARTARARO DE PUNHO QUENTE

Mais um fim de semana, mais um Grande Prémio da categoria rainha de motovelocidade, em solo austríaco, no Red Bull Ring.

A prova mal tinha começado e Joan Mir caiu na primeira volta, obrigando a sinalética de bandeiras amarelas no segundo setor.

Numa corrida em que nas primeiras seis posições da grelha de partida estiveram cinco Ducati, todas fizeram arranques positivos, com destaque para a ultrapassagem de Francesco Bagnaia a Bastianini, procurando assim assumir a liderança da corrida na tentativa de vencer o terceiro GP de forma consecutiva.

A quinta volta da corrida desenrolou-se de forma interessante com uma grande disputa entre Jorge Martin e Bastianini, pelo pódio, sendo que no meio disso Fabio Quartararo aproveitou para ultrapassar o italiano da Gresini Racing.

Após esse momento foram mostradas bandeiras amarelas novamente no segundo setor, desta feita devido ao facto de Enea Bastianini ter saído de pista, possivelmente devido a problemas mecânicos, ficando assim nos últimos lugares numa altura do GP em que estava com boas chances de conquistar mais um pódio.

Nova queda na corrida no terceiro setor no decorrer da décima primeira volta, tendo o piloto nipónico da LCR Hondade abandonar a corrida.

O campeão mundial em título Fabio Quartararo recebeu indicação por parte da direção de corrida que estava a exceder os limites de pista e poucos segundos depois ocorreu outra queda, do rookie Darryn Binder, com bandeiras amarelas no terceiro e quarto setores.

Na frente da corrida as coisas iam-se mantendo iguais, com os dois colegas da Ducati Lenovo Team a rodar em ritmos parecidos, sempre com a precaução de terem Jorge Martin e Quartararo na sua perseguição.

Martin cometeu um erro de trajetória e quem agradeceu foi o piloto gaulês que vinha a tentar passar já há algum tempo e mal a oportunidade surgiu aproveitou de forma imediata para consumar a ultrapassagem.

A quatro voltas do término da corrida, Quartararo conseguiu finalmente ultrapassar Jack Miller, assumindo a segunda posição, tendo conseguido criar alguma distância para o australiano da Ducati.

Cenas impressionantes na última volta da corrida quando Jorge Martin ficou sem piso nos pneus da sua moto e caiu, caindo para a nona posição num momento em que estava a lutar pelo pódio, deitando todas as suas aspirações por terra.

A corrida acabou com quatro Ducati nas primeiras cinco posições, a primeira vitória de um piloto italiano no Red Bull Ring e a terceira consecutivamente em registo pessoal para Pecco Bagnaia, nesta que foi a sua quinta vitória da temporada.

O pódio ficou assim composto pelo vencedor Pecco Bagnaia, seguido de Fabio Quartararo e fechando com Jack Miller.

O piloto português da KTM concluiu o GP austríaco na décima segunda posição, ocupando neste momento a décima posição no campeonato.

 

PILOTO DO DIA

Fabio Quartararo – O piloto gaulês arrancou fora das primeiras quatro posições e num circuito que não é nada fácil para ele, nunca desistiu e rodou a um excelente ritmo durante toda a corrida e conseguiu anular a diferença que Pecco Bagnaia ia conseguir, tendo perdido apenas cinco pontos para o italiano.

 

DESILUSÃO DO DIA

Jorge Martin – O piloto espanhol esteve sempre nas primeiras posições e na disputa pelo pódio, cometendo um erro mesmo ao cair do pano deste GP que deitou por terra todas as suas aspirações.

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Não esperávamos uma abordagem como esta do Moreirense»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Moreirense. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

PUB

Mais Artigos Populares

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

Dia de renovações no PSG: Luis Enrique, João Neves, Willian Pacho, Lucas Beraldo, Fabián Ruiz e Senny Mayulu

De uma vez só, o PSG anunciou a extensão dos contratos do treinador Luís Enrique, do português João Neves e de 4 outros jogadores.

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.