GP Catar: Marc Márquez repõe a normalidade

A CORRIDA: ESPANHOL MARC MÁRQUEZ VOLTA A DOMINAR FIM DE SEMANA, BAGNAIA SEGUNDO APÓS PENALIZAÇÃO A VIÑALES

Depois de uma queda quando liderava o Grande Prémio das Américas, que acabou por ser vencido por Francesco Bagnaia, Marc Márquez voltou ao seu nível normal e dominou o Grande Prémio do Catar, com a pole position e vitórias nas duas corridas.

O espanhol não teve a vida tão facilitada hoje, tendo sido atingido pelo irmão Álex Márquez no arranque, o que fez com que Franco Morbidelli passasse para a liderança. O espanhol acabaria por ultrapassar o italiano, mas perderia posição para a KTM Tech3 de Maverick Viñales, que assumiria a liderança.

Contudo, um erro de Viñales abriu a porta a Márquez, que não voltou a largar a liderança. Maverick acabou por fazer uma excelente prova, aguentando o segundo lugar até à linha de meta. Contudo, Viñales foi penalizado em 16 segundos devido à pressão dos seus pneus, acabando por cair para o 14.º lugar, conquistando apenas dois pontos.

Bagnaia ficou assim com o segundo lugar, com Morbidelli a terminar no pódio, apesar de ter sido quarto classificado na linha de meta. Nota ainda para uma excelente prova de Johann Zarco, que termina com o quarto lugar, à frente da Gresini de Fermín Aldeguer. Nota negativa para Álex Márquez, que entrava neste fim de semana como o líder do campeonato, mas teve uma corrida complicada.

O espanhol atingiu o irmão no arranque, fazendo com que voasse uma peça da Ducati de Marc Márquez. Mais tarde, Álex teve um incidente em que saiu de pista com Fabio Di Giannantonio, sendo penalizado com uma volta longa. Acabou por recuperar até ao sexto lugar, mas o fim de semana podia ter sido bem melhor.

Fabio Quartararo, que saía da terceira posição, andou para trás no arranque e terminou em sétimo, à frente de Pedro Acosta, de Marco Bezzecchi e de Luca Marini, que fechou o top-10. Enea Bastianini, Álex Rins e Brad Binder acabam à frente do penalizado Viñales, com Ai Ogura a fechar os lugares pontuáveis.

Nota ainda para Jorge Martín, que cumpria este fim de semana o seu primeiro Grande Prémio da temporada e terminou a corrida com uma queda, parecendo ter sofrido uma lesão nas costelas e no tórax, tendo sido levado ao hospital para mais exames.

PILOTO DO DIA

Maverick Viñales (Tech3) – Apesar da penalização devido à pressão dos pneus, que pode ter oferecido mais performance na moto, Viñales acabou por fazer uma excelente corrida, tendo estado na luta pela vitória com uma moto que teve um início de ano bastante difícil.

DESILUSÃO DO DIA

Álex Márquez (Gresini) – O espanhol tem tido um início de temporada bastante consistente, mas estes fins de semana são aqueles que ele não precisa se quiser lutar pelo título. Um incidente com Fabio Di Giannantonio levou a que tivesse de cumprir uma volta longa, terminando apenas em sexto.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

Real Madrid e Vinícius Júnior abrem a porta a uma saída após divergência salarial

Vinícius Júnior quer receber o mesmo dinheiro do que Kylian Mbappé no Real Madrid. Jogador e clube não descartam saída.

Martim Neto deixa Benfica e ruma à La Liga: Águias mantém 50% do passe

Martim Neto vai deixar o Benfica e reforçar o Elche na La Liga. Águias continuam com 50% do passe do médio de 22 anos.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto já investiu 75,3 milhões de euros neste verão: Um valor bem superior ao maior mercado da história do clube

O FC Porto vive o maior investimento da história do clube. Dragões já gastaram 75,3 milhões de euros neste mercado de verão.

Real Madrid quer saída de mais 2 jogadores neste mercado

O Real Madrid quer uma reformulação do setor defensivo nesta janela de transferências. David Alaba e Antonio Rudiger estão de saída.

Manchester United faz oferta de 40 milhões de euros por jogador importante do Sporting

O Manchester United está interessado em Morten Hjulmand. Clube de Ruben Amorim apresenta proposta de 40 milhões de euros ao Sporting.