GP Catar: Marc Márquez repõe a normalidade

A CORRIDA: ESPANHOL MARC MÁRQUEZ VOLTA A DOMINAR FIM DE SEMANA, BAGNAIA SEGUNDO APÓS PENALIZAÇÃO A VIÑALES

Depois de uma queda quando liderava o Grande Prémio das Américas, que acabou por ser vencido por Francesco Bagnaia, Marc Márquez voltou ao seu nível normal e dominou o Grande Prémio do Catar, com a pole position e vitórias nas duas corridas.

O espanhol não teve a vida tão facilitada hoje, tendo sido atingido pelo irmão Álex Márquez no arranque, o que fez com que Franco Morbidelli passasse para a liderança. O espanhol acabaria por ultrapassar o italiano, mas perderia posição para a KTM Tech3 de Maverick Viñales, que assumiria a liderança.

Contudo, um erro de Viñales abriu a porta a Márquez, que não voltou a largar a liderança. Maverick acabou por fazer uma excelente prova, aguentando o segundo lugar até à linha de meta. Contudo, Viñales foi penalizado em 16 segundos devido à pressão dos seus pneus, acabando por cair para o 14.º lugar, conquistando apenas dois pontos.

Bagnaia ficou assim com o segundo lugar, com Morbidelli a terminar no pódio, apesar de ter sido quarto classificado na linha de meta. Nota ainda para uma excelente prova de Johann Zarco, que termina com o quarto lugar, à frente da Gresini de Fermín Aldeguer. Nota negativa para Álex Márquez, que entrava neste fim de semana como o líder do campeonato, mas teve uma corrida complicada.

O espanhol atingiu o irmão no arranque, fazendo com que voasse uma peça da Ducati de Marc Márquez. Mais tarde, Álex teve um incidente em que saiu de pista com Fabio Di Giannantonio, sendo penalizado com uma volta longa. Acabou por recuperar até ao sexto lugar, mas o fim de semana podia ter sido bem melhor.

Fabio Quartararo, que saía da terceira posição, andou para trás no arranque e terminou em sétimo, à frente de Pedro Acosta, de Marco Bezzecchi e de Luca Marini, que fechou o top-10. Enea Bastianini, Álex Rins e Brad Binder acabam à frente do penalizado Viñales, com Ai Ogura a fechar os lugares pontuáveis.

Nota ainda para Jorge Martín, que cumpria este fim de semana o seu primeiro Grande Prémio da temporada e terminou a corrida com uma queda, parecendo ter sofrido uma lesão nas costelas e no tórax, tendo sido levado ao hospital para mais exames.

PILOTO DO DIA

Maverick Viñales (Tech3) – Apesar da penalização devido à pressão dos pneus, que pode ter oferecido mais performance na moto, Viñales acabou por fazer uma excelente corrida, tendo estado na luta pela vitória com uma moto que teve um início de ano bastante difícil.

DESILUSÃO DO DIA

Álex Márquez (Gresini) – O espanhol tem tido um início de temporada bastante consistente, mas estes fins de semana são aqueles que ele não precisa se quiser lutar pelo título. Um incidente com Fabio Di Giannantonio levou a que tivesse de cumprir uma volta longa, terminando apenas em sexto.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristóvão Carvalho idealiza processo de recrutamento e opina: «Regresso? Não era o melhor momento nem para o João Félix nem para o Benfica»

Cristóvão Carvalho fala sobre pensa o processo de recrutamento ideal no Benfica e um regresso de João Félix.

Cristóvão Carvalho: «As últimas contratações do Benfica vieram para ser um trampolim e seguirem para outros clubes em pouco tempo»

Cristóvão Carvalho fala sobre as últimas contratações do Benfica. Candidato à presidência critica processo de recrutamento.

Fabrizio Romano garante: AC Milan voltou a contactar o Sporting por Conrad Harder

O AC Milan está novamente em conversas com o Sporting por Conrad Harder. O avançado pode deixar o clube verde e branco até final do mercado.

Massacre na Argentina | O ódio destrói o futebol

É o amor por um clube de futebol algo tão inexplicável quanto irracional? Sim, mas isso não pode justificar o que se viveu no estádio do Independiente

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecida a data do sorteio do Mundial de 2026

O sorteio do Mundial de 2026 vai realizar-se no próximo dia 5 de dezembro, em Washington. O anúncio foi feito por Donald Trump, na Casa Branca.

A aposta dos clubes portugueses no mercado espanhol

Suárez não é o primeiro, nem será o último avançado vindo do mercado espanhol a entrar na Primeira Liga Portuguesa.

Atenção: Já há nova data e hora para as Supertaças de Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou a alteração da data das Supertaças de Futsal. Passou de 2 para dia 3 de setembro.