GP Espanha: Bagnaia ergue-se das quedas e conquista Jérez

    modalidades cabeçalho

    A CORRIDA: RECITAL ITALIANO NUMA INCRÍVEL CORRIDA DAS KTM

    Durante todo o fim-de-semana, as KTM mostraram que vinham a Espanha para conquistar tudo, também Miguel Oliveira realizou performances que fizeram os portugueses sonhar, no entanto, a corrida foi um grande choque de realidade para ambos.

    A corrida começa com um mau arranque de Miguel Oliveira e Aleix Espargaro que acabam “engolidos” pelo restante pelotão, o resultado disto foi trágico para o português que acaba por cair, novamente por causa de outro piloto, desta vez, foi Fabio Quartararo que se intromete entre Marco Bezzechi e Miguel Oliveira, tocando em ambos, mas só levando o português consigo para a gravilha. Oliveira acaba por sofrer uma violenta queda, batendo diretamente na gravilha e acaba nas barreiras de ar, de seguida foi transportado de maca para o centro médico do circuito, enquanto o francês regressou à corrida com uma penalização de volta longa a cumprir.

    A corrida recomeça sem incidentes e acaba por ser uma luta a três entre, Francesco Bagnaia, Brad Binder e Jack Miller. Todos os três fizeram corridas incríveis, com um momento quente na ultrapassagem de Bagnaia a Miller pela segunda posição, que resultou numa penalização ao italiano que teve de devolver o lugar ao australiano. “Pecco” começa aí a sua caminhada até à vitória, ultrapassa novamente Miller e persegue Binder, acabando por o ultrapassar perto do fim da corrida, a partir daí teve de trabalhar para manter o sul-africano atrás, o que conseguiu.

    Fabio Quartararo foi de mal a pior, ao cumprir incorretamente a sua penalização, teve de voltar a realizar uma volta longa, acaba por resgatar seis pontos, enquanto Miguel Oliveira terminou com zero e uma visita ao hospital com um ombro deslocado.

    Os pilotos que não terminaram a corrida foram, Miguel Oliveira, Alex Rins, Joan Mir, Johann Zarco, Marco Bezzechi e Maverick Viñales, este devido a ter perdido a corrrente.

    Nota final para o belo regresso do “Pequeno Samurai” Dani Pedrosa, a mente responsável pelo enorme crescimento das KTM, realizou uma bela corrida, dando luta a Zarco nas fases iniciais, acaba na sétima posição.

    PILOTO DO DIA

    FRANCESCO BAGNAIA – Depois de dois fins-de-semana difíceis, o italiano superou e ergueu-se para realizar uma ótima corrida que o levou a conquistar o Grande Prémio de Espanha.

    DESILUSÃO

    FABIO QUARTARARO – Péssima performance das Yamaha durante todo o fim-de-semana, no entanto, o francês conseguiu descer um nível quando cai e leva consigo Miguel Oliveira. Depois não cumpre corretamente a penalização de volta longa, tendo de a cumprir novamente, acaba por resgatar seis pontos com a conquista da décima posição.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.