
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
A CORRIDA: MÁRQUEZ ÉPICO DEIXA PÚBLICO A PEDIR MAIS
O quarto Grande Prémio da temporada marcou o regresso da competição a Austin, no Texas, procurando desvendar quem iria ser o “Xerife” desta temporada, título esse que no ano passado pertenceu a Marc Márquez, que como é sabido falhou o GP anterior devido a um episódio de reincidência de diplopia.
O início de corrida foi bastante atabalhoado na generalidade, tendo Jack Miller assumido a liderança e os pilotos do meio da tabela trocado de posições de forma sucessiva. Marc Márquez teve problemas com o mecanismo de launch control da sua Honda, quase deixando a mesma ir abaixo por duas vezes, fator esse que foi imensamente prejudicial, fazendo o piloto espanhol perder ainda mais posições.
O primeiro momento de bandeiras amarelas da corrida ocorreu nos terceiro e quarto setores, com a queda do rookie Marco Bezzecchi.
Apesar do mau começo de corrida, Márquez foi trepando na classificação, com uma pilotagem de excelência, sempre no limite, voando da décima oitava posição que ocupava ao final da primeira volta, para décimo na sétima volta.
A HUGE moment for @marcmarquez93! 🤯
The Honda man just about regathers it all up into Turn 1! He’s currently up to 14th! ⚔️#AmericasGP 🇺🇸 | #GP500 pic.twitter.com/ffHc7Flf1T
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 10, 2022
Foi necessário exibir bandeiras amarelas no setor dois novamente, desta feita devido a queda de Alex Márquez, quando passava na curva onze.
Os quatro primeiros, Miller, Jorge Martin, Alex Rins e Bastianini foram protagonizando um confronto intenso, com ultrapassagens atrás de ultrapassagens.
Miguel Oliveira foi tendo algumas dificuldades, sofrendo ultrapassagens, perdendo um par de posições.
Bastianini assumiu a liderança, conseguindo seis décimas de vantagem para o australiano da Ducati Jack Miller.
A três voltas do final da corrida Darryn Binder abandonou a corrida e Alex Rins conseguiu alcançar a segunda posição, oferecendo um pódio à Suzuki.
A vitória sorriu novamente a Enea Bastianini, somando a sua segunda vitória nas já quatro corridas realizadas esta temporada.
Apesar da excelente performance, a «Formiga de Cervera» Marc Márquez regressou às boxes com cara de poucos amigos, claramente incomodado provavelmente devido ao mau arranque de corrida, que comprometeu o desenrolar da mesma.
Para a Suzuki esta vitória teve um sabor especial por ser o pódio número quinhentos da construtora, na totalidade de corridas das diversas categorias, neste GP que também foi o GP 500.
A sensational 2nd for @Rins42 as he takes his first back-to-back podiums since Aragon in 2020! 🏆
The Spaniard takes the #Suzuki500 podium in all classes while showing his support for peace! ✌️#AmericasGP 🇺🇸 | #GP500 pic.twitter.com/bIQPF56Fb5
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 10, 2022
O piloto português da KTM teve uma corrida menos positiva, terminado na décima oitava posição.
Este foi um dos GPs que simplesmente não dá para transmitir a emoção em palavras, a quem puder, revejam esta corrida pois foi recheada de tudo o que os aficionados desta modalidade de desporto motorizado adoram.
Jack Miller no final da corrida prestou homenagem a Nicky Hayden, na sua volta de consagração, exibindo a bandeira americana com o número que o piloto utilizava em Moto GP.
O pódio ficou composto com o vencedor Enea Bastianini, seguido de Alex Rins e terminando com Miller.
O PILOTO DO DIA
🤯 @marcmarquez93 TAKE A BOW! 🤯
24th into Turn 1 and he fights back to 6th! 👏👏👏
The COTA crown may have been lost but that ride is one of his best! 💪#AmericasGP 🇺🇸 | #GP500 pic.twitter.com/JzoehagQT2
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) April 10, 2022
Marc Márquez – Piloto que tem tanto de admiradores como de haters, o piloto espanhol fez uma exibição completamente explosiva, uma delícia autêntica para os amantes de motociclismo. Pode não ter vencido a prova, mas provou mais uma vez porque é um dos melhores.
A DESILUSÃO DO DIA
We are back! 😍🔥👀 pic.twitter.com/mCIqTMAZzZ
— JorgeMartínAlmoguera (@88jorgemartin) February 5, 2022
Jorge Martin – Depois de mais uma pole position para arrancar este GP, o galardoado rookie do ano, da temporada passada não teve uma prestação ao nível do que era esperado, cometendo sucessivos erros que lhe foram custando lugares na tabela.









