📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP França: Merveilleux, Bastianini!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: GP FRANCÊS MASSACRADO COM QUEDAS

Fim de semana de Grande Prémio caseiro para o campeão mundial Fabio Quartararo, no circuito Le Mans, num GP que se iniciou com notícias em volta de uma alegada assinatura de contrato de Jack Miller com a KTM para 2023.

Aleix Espargaró arrancou mal e perdeu muitas posições, caindo para a oitava posição com Miguel Oliveira a rodar em décimo terceiro, atrás do colega Binder que sofreu um toque na terceira volta e perdeu parte da asa dianteira do lado esquerdo da moto.

Alex rins foi a primeira queda do GP na quarta volta, saindo pela gravilha, motivando as bandeiras amarelas. Passado poucos minutos Remy Gardner caiu no segundo setor, abandonando a corrida. O colega de equipa Raul Fernandez abandonou igualmente a corrida passado pouco tempo.

Aleix Espargaró que arrancou em terceiro acabou por descer para quinto e Bastianini que estava nessa posição trocou para terceiro.

Já nas duas primeiras posições com as duas Ducati de fábrica impuseram um ritmo alto e foram mais ou menos de forma tranquila rodando afastados do resto dos pilotos, até que na décima segunda volta o piloto da Gresini Racing conseguiu ultrapassar o australiano da Ducati.

Joan Mir caiu na gravilha no setor quatro e ainda tentou voltar à corrida, tendo, no entanto, perdido posições. Miguel Oliveira a metade da corrida rodava no nono lugar e teve um aviso da direção de corrida por exceder os limites de pista. Ocorreram bandeiras amarelas nos setores três e quatro, com abandono de Jorge Martin, ficando com a sua moto a deitar fumo em princípio de incêndio neste que foi o seu quinto abandono num total de sete corridas até ao momento, dado algo preocupante para as aspirações do piloto.

Pecco Bagnaia na luta pela primeira posição com Bastianini acabou por deixar fugir a sua Ducati e cair, abandonando ele também a corrida numa altura em que tudo parecia alinhado pelo menos para uma segunda posição.

O piloto português que estava a fazer uma excelente corrida perdeu o controlo da sua KTM na passagem da terceira para a quarta volta, numa corrida pautada por muitos abandonos.

O pódio final ficou então composto por Bastianini, Miller e Aleix Espargaró.

Foto de Capa: Gresini Racing

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.