📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP França: Merveilleux, Bastianini!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: GP FRANCÊS MASSACRADO COM QUEDAS

Fim de semana de Grande Prémio caseiro para o campeão mundial Fabio Quartararo, no circuito Le Mans, num GP que se iniciou com notícias em volta de uma alegada assinatura de contrato de Jack Miller com a KTM para 2023.

Aleix Espargaró arrancou mal e perdeu muitas posições, caindo para a oitava posição com Miguel Oliveira a rodar em décimo terceiro, atrás do colega Binder que sofreu um toque na terceira volta e perdeu parte da asa dianteira do lado esquerdo da moto.

Alex rins foi a primeira queda do GP na quarta volta, saindo pela gravilha, motivando as bandeiras amarelas. Passado poucos minutos Remy Gardner caiu no segundo setor, abandonando a corrida. O colega de equipa Raul Fernandez abandonou igualmente a corrida passado pouco tempo.

Aleix Espargaró que arrancou em terceiro acabou por descer para quinto e Bastianini que estava nessa posição trocou para terceiro.

Já nas duas primeiras posições com as duas Ducati de fábrica impuseram um ritmo alto e foram mais ou menos de forma tranquila rodando afastados do resto dos pilotos, até que na décima segunda volta o piloto da Gresini Racing conseguiu ultrapassar o australiano da Ducati.

Joan Mir caiu na gravilha no setor quatro e ainda tentou voltar à corrida, tendo, no entanto, perdido posições. Miguel Oliveira a metade da corrida rodava no nono lugar e teve um aviso da direção de corrida por exceder os limites de pista. Ocorreram bandeiras amarelas nos setores três e quatro, com abandono de Jorge Martin, ficando com a sua moto a deitar fumo em princípio de incêndio neste que foi o seu quinto abandono num total de sete corridas até ao momento, dado algo preocupante para as aspirações do piloto.

Pecco Bagnaia na luta pela primeira posição com Bastianini acabou por deixar fugir a sua Ducati e cair, abandonando ele também a corrida numa altura em que tudo parecia alinhado pelo menos para uma segunda posição.

O piloto português que estava a fazer uma excelente corrida perdeu o controlo da sua KTM na passagem da terceira para a quarta volta, numa corrida pautada por muitos abandonos.

O pódio final ficou então composto por Bastianini, Miller e Aleix Espargaró.

Foto de Capa: Gresini Racing

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis e a avaliação em 100 milhões de euros do Benfica: «Digo sempre que são exageros»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis compara Primeira Liga à Eredivisie: «Joga-se mais para o resultado do que para a exibição. A equipa mais pequena vai tentar fazer...

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Vangelis Pavlidis elogia José Mourinho: «No treino não há brincadeira, mas fora do treino, conta as suas histórias, as suas piadas e brinca connosco»

Vangelis Pavlidis concedeu uma entrevista. Avançado é destaque do Benfica e falou da Primeira Liga e da aventura em Portugal.

Sporting regressa aos trabalhos após derrota com o Bayern Munique com 5 ausências por lesão

O Sporting regressou aos trabalhos esta quinta-feira, no ginásio. Leões já preparam duelo contra o AVS SAD para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United respira com lucros de 15 milhões graças a cortes e à venda de Alejandro Garnacho

A reestruturação em Old Trafford começa a dar frutos com o clube a apresentar um resultado positivo de 15,2 milhões de euros, apesar da dívida recorde.

Antigo jogador do FC Porto elogia resistência de Ruben Amorim: «O mundo inteiro está a observar e a julgar»

Benni McCarthy elogia a força do Ruben Amorim, que sobreviveu a um início caótico e começa agora a colher frutos no Manchester United.

Paulo Bento e a evolução da Seleção: «Portugal não depende tanto de Cristiano Ronaldo como dependia há uns anos»

Paulo Bento passou em revista quase 40 anos de carreira. Do acaso que o lançou no Estrela da Amadora à mágoa dos títulos perdidos no Sporting.