GP França: Merveilleux, Bastianini!

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: GP FRANCÊS MASSACRADO COM QUEDAS

Fim de semana de Grande Prémio caseiro para o campeão mundial Fabio Quartararo, no circuito Le Mans, num GP que se iniciou com notícias em volta de uma alegada assinatura de contrato de Jack Miller com a KTM para 2023.

Aleix Espargaró arrancou mal e perdeu muitas posições, caindo para a oitava posição com Miguel Oliveira a rodar em décimo terceiro, atrás do colega Binder que sofreu um toque na terceira volta e perdeu parte da asa dianteira do lado esquerdo da moto.

Alex rins foi a primeira queda do GP na quarta volta, saindo pela gravilha, motivando as bandeiras amarelas. Passado poucos minutos Remy Gardner caiu no segundo setor, abandonando a corrida. O colega de equipa Raul Fernandez abandonou igualmente a corrida passado pouco tempo.

Aleix Espargaró que arrancou em terceiro acabou por descer para quinto e Bastianini que estava nessa posição trocou para terceiro.

Já nas duas primeiras posições com as duas Ducati de fábrica impuseram um ritmo alto e foram mais ou menos de forma tranquila rodando afastados do resto dos pilotos, até que na décima segunda volta o piloto da Gresini Racing conseguiu ultrapassar o australiano da Ducati.

Joan Mir caiu na gravilha no setor quatro e ainda tentou voltar à corrida, tendo, no entanto, perdido posições. Miguel Oliveira a metade da corrida rodava no nono lugar e teve um aviso da direção de corrida por exceder os limites de pista. Ocorreram bandeiras amarelas nos setores três e quatro, com abandono de Jorge Martin, ficando com a sua moto a deitar fumo em princípio de incêndio neste que foi o seu quinto abandono num total de sete corridas até ao momento, dado algo preocupante para as aspirações do piloto.

Pecco Bagnaia na luta pela primeira posição com Bastianini acabou por deixar fugir a sua Ducati e cair, abandonando ele também a corrida numa altura em que tudo parecia alinhado pelo menos para uma segunda posição.

O piloto português que estava a fazer uma excelente corrida perdeu o controlo da sua KTM na passagem da terceira para a quarta volta, numa corrida pautada por muitos abandonos.

O pódio final ficou então composto por Bastianini, Miller e Aleix Espargaró.

Foto de Capa: Gresini Racing

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.