📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Grã-Bretanha: Aprilia diz presente!

- Advertisement -

A CORRIDA: TESTEMUNHO DA YAMAHA DE ROSSI PARA QUARTARARO

Mais um domingo mais uma prova de MotoGP, neste 12.º Grande Prémio da temporada, desta feita em Silverstone, em Inglaterra, numa pista muito apetecível para todos os pilotos devido à sua largura e das suas várias mudanças de direção, com muitas curvas tanto para a esquerda como a direita.

No que toca ao piloto português, a KTM tinha em vista uma tarefa complicada, devido ao número reduzido de presenças neste circuito e também devido à já conhecida fissura no pulso direito, que tem causado mal-estar e dificultado a vida a Miguel Oliveira.

Pouco tempo após o início da corrida, foi exibida bandeira amarela no setor 2 com queda na primeira volta, na curva 9, de Marc Marquez e do rookie Jorge Martin, na sequência de dois toques consecutivos, tendo ambos os pilotos acabado por abandonar a corrida.

Numa parte inicial da corrida, a luta pelo primeiro lugar chegou a ser protagonizada pelos irmãos Espargaro, até que o suspeito do costume se apoderou da primeira posição, quem mais senão o primeiro classificado do campeonato, o piloto francês Fabio Quartararo.

Com uma corrida em que todos os pilotos deram tudo, sempre acercados uns dos outros e a 13 voltas do final o anterior vencedor deste GP em 2019, Álex Rins atingiu a terceira posição.

A resiliência de Aleix Espargaro para se manter no pódio foi alimentando a esperança da construtora italiana em conquistar o primeiro pódio da marca, na categoria rainha do motociclismo.

A incerteza no 3.º e 4.º lugares manteve-se até às voltas finais, incerteza essa que acabou com a Aprilia a fazer história ao obter o seu primeiro pódio na categoria rainha, com uma belíssima ultrapassagem à Ducati do australiano Jack Miller no final da corrida.

Na última passagem de Valentino Rossi em Silverstone para o GP da Grã Bretenha, o mesmo acabou na 18.ª posição, dois lugares atrás do “Falcão” Miguel Oliveira.

Quartararo entrou na última volta com 3.4 de vantagem para o segundo e somou mais um triunfo na sua caminhada até ao título de campeão mundial, sendo o primeiro piloto da Yamaha a vencer neste GP desde o mítico Valentino Rossi.

Rescaldo de opinião de Henrique Gil
Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado critica exibição de Scott McTominay contra o Benfica: «Normalmente é uma besta…»

Paolo Di Canio analisou a derrota do Nápoles em casa do Benfica. O antigo avançado deixou reparos à exibição de Scott McTominay.

Besiktas precisa do Benfica para resolver o futuro de David Jurásek: eis o plano dos turcos

O Besiktas procura um novo lateral esquerdo e quer colocar David Jurásek. Lateral está cedido pelo Benfica, que está atento às opções.

Eis os possíveis adversários do Benfica e do Sporting nos 16 avos da Youth League

Já terminou a fase de liga da Youth League. Benfica e Sporting seguem em frente e já sabem quem poderão defrontar nos 16 avos.

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

Antigo Bola de Ouro crítica fortemente Mohamed Salah e defende Arne Slot: «Começou a atacar o homem e a comportar-se de forma inadequada»

O ambiente ferve em Anfield. O caso de Mohamed Salah valeu-lhe críticas duríssimas de duas lendas do futebol mundial, com o Marco van Basten a não poupar nos insultos.