GP Itália: Começou e acabou em Francesco Bagnaia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: O Sonho Azul da Ducati em Mugello

Fim-de-semana demolidor para a equipa oficial da Ducati, Francesco Bagnaia quase “limpou tudo” em Mugello, vitória no Sprint e vitória na corrida, só faltou mesmo a Pole Position, nem a penalização parou o italiano da Ducati que, após um período menos bom, conseguiu voltar às vitórias no Grande Prémio anterior e manda uma mensagem de força em Mugello.

A corrida pouca história teve, a penalização dada a Bagnaia fez com que o italiano saísse da segunda linha da grelha e acrescentou algum interesse à corrida. No entanto, “Pecco” estava numa missão e logo no arranque deixou todos os restantes pilotos apeados e conquistou a primeira posição logo na primeira curva, é disto que são feitos os campeões.

Jorge Martín pouco ou nada pôde fazer, a partir do momento que perde a primeira posição, só conseguiu ir atrás do italiano, é certo que se manteve sempre por perto, mas nunca teve uma verdadeira hipótese de atacar. No final da corrida ainda se aproximou de Bagnaia, mas o italiano estava endiabrado (mas em azul) e elevou o ritmo, o que deixou Martín sem qualquer hipótese de resposta.

A surpresa e afirmação do dia foi mesmo Enea Bastianini, num fim-de-semana onde Jorge Martín confirma que teve conversações com a equipa oficial da Ducati sobre o lugar que, neste momento, pertence a Enea, o italiano consegue mandar uma mensagem para a própria equipa ao conseguir ultrapassar Marc Marquéz e, já no fim da corrida, Jorge Martín para conquistar a segunda posição e confirmar a dobradinha da Ducati Lenovo Team. A ironia do desporto está sempre presente…

Depois do terceiro lugar no Sprint, Pedro Acosta realizou uma corrida sólida que lhe permitiu conquistar o quinto lugar, atrás de Marc Marquéz, num fim-de-semana onde foi confirmada a sua presença na equipa oficial da KTM na temporada de 2025. Miguel Oliveira deu esperança na qualificação, mas volta a desiludir tanto no Sprint como na corrida. Augusto Fernandéz, Joan Mir e Takaaki Nakagami foram os pilotos que não concluíram a corrida.

PILOTO DO DIA

FRANCESCO BAGNAIA – Uma repetição, mas completamente merecida. O piloto italiano não perdeu a calma uma única vez, geriu a corrida com a mestria de um bicampeão do mundo e não deu a mínima hipótese a Jorge Martín. Se conseguir manter esta forma, teremos campeonato até ao fim!

DESILUSÃO

MIGUEL OLIVEIRA – Nova repetição, mas o piloto português continua a dar motivos para que esta seja a última temporada no MotoGP. Desta feita, cai no Sprint e acaba atrás do seu colega de equipa na corrida. Exige-se mais ao português, infelizmente parece que Miguel Oliveira já não tem mais nada para dar.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já iniciou os contactos com o Bayern Munique por João Palhinha e conhece o preço exigido pelo médio

O Bayern Munique pede 25 milhões de euros por João Palhinha. O Benfica já abriu vias de contacto e realizou sondagens.

Cláudio Braga regressa a Portugal e não esconde sentimento especial em defrontar o Benfica: «Às vezes é mesmo difícil acreditar que cheguei onde chegue»

Cláudio Braga fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

Wouter Vrancken lança candidatura do Hearts a surpreender o Benfica com elogios: «Há muitas qualidades nesta equipa»

Wouter Vrancken fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

Europa League e Conference League: eis os resultados do dia na 2ª pré-eliminatória

Realizaram-se esta quarta-feira mais alguns jogos da 2.ª pré-eliminatória da Europa League e da Conference League. Eis os resultados.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis surpreende Arsenal e garante vitória clara contra os vencedores da Premier League na pré-época

O Real Bétis venceu o Arsenal por 3-1 sem contestação num duelo da pré-temporada. Jogo realizou-se em Dublin, na Irlanda.

Juventus de Ana Capeta e Tatiana Pinto sofre para se valer do favoritismo e elimina Torreense da caminhada para a Champions League Feminina

A Juventus venceu o Torreense na 2.ª pré-eliminatória a caminho da Champions League Feminina. Equipa transalpina segue em frente.

Fenerbahçe de Nélson Semedo vence Sturm Graz com outros 2 ex-Benfica e reforço em destaque e está mais perto do playoff da Champions League

O Fenerbahçe venceu o Sturm Graz por 2-0 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions League. Turcos em vantagem.