GP Jerez 2020: A primeira vitória é de Quartararo

- Advertisement -

2020 está a ser um ano atípico e, vários meses depois, as duas rodas voltaram ao asfalto para uma nova época que será, sem sombra de dúvidas, diferente de todas as outras. Pela diminuição do número de provas, pela exigência ou pela força mental, que pode ser determinante na luta pelo título.

Jerez de la Frontera, Espanha, acolheu o primeiro grande prémio da temporada, que acabou por ser ele também atípico. Imaginam não ver Marc Márquez no pódio? Pois bem. Aconteceu hoje, em Jerez e a sua temporada pode estar em risco. A forma física também será decisiva na luta pelo título e uma lesão logo no início desta curta temporada não nos traz boas memórias nem presságios. O espanhol será operado esta terça-feira e vai faltar o próximo grande prémio já na próxima semana.

“Que te recuperes pronto, campeón.”

É certo que a queda de Márquez marcou este domingo, mas não pode ofuscar a exibição de Fabio Quartararo, que esteve imperial. O espanhol da Honda voltou a brilhar com uma “save” bem ao seu estilo na curva 4, mas acabou na gravilha acabando por perder várias posições e relegado para 16º lugar que rapidamente recuperou e acabámos a ver Márquez em terceiro lugar ao fim de poucas voltas… Até voltar à gravilha, mas desta feita a voar, depois de ter perdido novamente a tração da sua Honda.

Devo dizer que a falta de tração foi um dos maiores problemas deste grande prémio, e poderá ser nos próximos, já que as provas estão a ser disputadas em pleno verão e o composto dos pneus ter mudado para esta temporada.

Depois de travar uma intensa luta com Bagnaia e Morbidelli, o francês puxou dos galões e, quando demos por isso, já levava mais de quatro segundos de avanço sobre o segundo classificado, Maverick Viñales que nas primeiras voltas até parecia ter uma palavra a dizer na luta pela vitória. Também é certo que se o Marc Márquez não tivesse perdido a traseira da sua moto, poderíamos estar a falar de um desfecho algo diferente no que à vitória diz respeito.

Mas a verdade é que esta esta primeira vitória de Quartararo na classe rainha chega com um ano de atraso, e devemos ficar de olho no francês.

Não foi, de todo, a prova mais emocionante. Foi das mais aborrecidas, salvo alguns momentos de magia de Márquez, Dovizioso ou Morbidelli.

Miguel Oliveira chega a 2020 com a moral em alta depois de ter sido apresentado como reforço e substituito de Pol Espargaró na KTM Oficial. E hoje, já nos mostrou um bocadinho daquilo que pode e será esta temporada: sempre ali no top 10. O falcão de Almada alcançou hoje a oitava posição, tendo partido da 15ª posição na grelha de partida e de ter andado ali às ultrapassagens com Valentino Rossi – já falaremos do italiano uns parágrafos mais à frente.

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot deixa muitos elogios para Michael Carrick: «Ele está sempre equilibrado e isso passa para nós»

Diogo Dalot fez um balanço dos tempos ao serviço do Manchester United. O lateral português deixou muitos elogios para o novo treinador, Michael Carrick.

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

Pep Guardiola: «Em termos de gastos nos últimos cinco anos, somos os sétimos na Premier League, e eu quero ser o primeiro»

Pep Guardiola recorreu ao sarcasmo para falar sobre o investimento do Manchester City em comparação com outros clubes da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedrinho elogia Jorge Jesus e Trubin e recorda passagem pelo Benfica: «Exigiu adaptação, eu era muito jovem e o plantel era brilhante»

Pedrinho recordou a passagem pelo Benfica. O extremo brasileiro falou ainda de Jorge Jesus e de Anatoliy Trubin.

Vitória SC detalha todos os negócios efetuados durante o mês de janeiro

O Vitória SC confirmou todos os detalhes relativos às negociações concluídas no mercado de janeiro. Ejike Opara foi o único reforço para a equipa principal.

Polémica no Real Madrid: «Os jogadores não treinam. Álvaro Arbeloa tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus...

O percurso de Álvaro Arbeloa no Real Madrid foi analisado pelo diário Marca. O jornalista Raul Varela fez revelações sobre o trabalho dos jogadores do clube.