GP Países Baixos: Mais uma masterclass de Bagnaia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: Pesadelo português como presságio de um abandono

O começo de época menos bom já lá vai e Francesco Bagnaia vem mostrando o porquê de ser o melhor piloto da atualidade. Nos Países Baixos, o italiano na Ducati efetuou mais uma masterclass durante todo o fim-de-semana, culminando com uma exibição exímia, sem qualquer falha, conquistando a vitória com um domínio de início ao fim.

O início da corrida foi marcado pela violenta queda de Álex Rins e com um belo arranque de Bagnaia que ganhou logo a vantagem que manteve até ao final. Logo nas fases iniciais deu para perceber que, uma possível luta pela vitória seria sempre entre “Pecco” e Jorge Martín, com o grupo perseguidor a ser constituído por Viñales, Marc Marquéz e Pedro Acosta.

Com o decorrer da corrida, Fabio DiGiannantonio e Enea Bastianini juntaram-se a este grupo na luta pelo terceiro lugar, enquanto Jorge Martín tentava de tudo para se aproximar de Bagnaia mas sempre sem sucesso. O belo ritmo de DiGiannantonio fez com que Marc Marquéz tomasse uma decisão insólita ao deixar o italiano ultrapassá-lo pela terceira posição, na esperança de que, a boleia dada ao ritmo do piloto da VR46 os aproximasse de Martín, no entanto, a estratégia não teve o resultado esperado, muito por causa do ritmo surreal dos dois pilotos da frente.

 No resto do pelotão, o destaque é dado a Raúl Fernandéz, colega de equipa de Miguel Oliveira, que conquistou um belo número de posições que o colocaram na nona posição, atrás de Brad Binder e Álex Marquéz que corriam sozinhos em “terra de ninguém”. Em sentido inverso, Miguel Oliveira fez uma corrida absolutamente desastrosa, não conseguindo ultrapassar Quartararo, mesmo quando era mais rápido do que o francês da Yamaha, ultrapassou demasiadas vezes os limites de pista, sendo penalizado com um long lap penalty, que cumpriu mal ao sair para a gravilha tendo de cumprir nova long lap, felizmente conseguiu resgatar um ponto no meio de tanto erro.

O final da corrida fica marcado por uma perda de controlo da moto, por parte de Maverick Viñales, que o baixou para a sexta posição, com o terceiro lugar a ser conquistado por Bastianini que acabou a corrida com um excelente ritmo, como já é normal no piloto italiano.

Os pilotos que não concluíram a corrida foram, Álex Rins, Marco Bezzecchi, Joan Mir e Pedro Acosta.

PILOTO DO DIA

FRANCESCO BAGNAIA – Novamente o piloto do dia e já faltam palavras para descrever este renascer do piloto italiano da Ducati, executou um fim-de-semana sem falhas, dominou tudo e todos, a continuar assim irá começar a cheirar a tricampeonato.

DESILUSÃO

MIGUEL OLIVEIRA – Tanto se fala do futuro do piloto português no MotoGP, enquanto o maior interessado nisso continua a cometer erros que prejudicam as suas chances de se manter na MotoGP. Desta feita, não conseguiu ultrapassar Quartararo, mesmo quando era mais rápido, depois ultrapassa os limites de pista demasiadas vezes, é penalizado, cumpre mal a penalização e é penalizado de novo… um desastre a anunciar um adeus esperado.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim e o objetivo do AC Milan na Europa League: «Estamos na competição para vencer»

Ruben Amorim realizou a conferência de antevisão ao encontro entre AC Milan e Benfica, na jornada inaugural da Europa League.

Ruben Amorim responde ao Bola na Rede: «Poderá jogar o Aursnes porque li os jornais e vocês geralmente acertam»

Ruben Amorim realizou a conferência de antevisão ao AC Milan e Benfica e respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Ruben Amorim: «Convite do Benfica? Era muito claro que não iria treinar em Portugal»

Ruben Amorim realizou a conferência de antevisão ao encontro entre AC Milan e Benfica, na jornada inaugural da Europa League.

Ruben Amorim analisa Benfica: «Podem vencer qualquer jogo porque tem um grande treinador e jogadores para isso»

Ruben Amorim realizou a conferência de antevisão ao encontro entre AC Milan e Benfica, na jornada inaugural da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rémy Cabella é reforço do Volos

O Volos anunciou a contratação de Rémy Cabella a custo zero. O experiente médio assinou um contrato válido por uma temporada.

FC Porto confirma contratação de Abraham Obasi

FC Porto anunciou a chegada de Abraham Obasi. O jovem avançado vai reforçar a equipa de sub-19 dos dragões.

Gonçalo Ramos antevê AC Milan x Benfica: «Se marcar não vou festejar porque o Benfica é a minha casa»

Gonçalo Ramos esteve ao lado de Ruben Amorim para fazer a antevisão à partida entre o AC Milan e o Benfica, a contar para a Europa League.